verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Panquecas para o Dia da Mães

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Panquecas para o Dia da Mães


 No próximo domingo, o Dia das Mães não merece só receita, merece artesanato! Acordar a mãe com um café da manhã todo especial no dia dela é muito amor. Com um pouco de cuidado e capricho, a declaração de amor vai em forma de comida, o que, em algumas relações de mãe e filho, é a melhor forma de dizer "eu te amo". Ah, é a melhor forma de demonstrar todo amor e pronto, né? Rs. Brincadeiras à parte, fica a dica de surpreender a mamãe com uma meiguice logo cedo. A receita é da nossa panqueca sem ovo, sem liquidificador, prática que só, e a escrita vai depender da destreza. Se a habilidade não for muita, os corações são mais fáceis de fazer e quebram um (fofo) galho, mas vou dar todas as dicas para você escrever MÃE, palavra que representa algo tão amado e querido. Vamos tentar? Tentar e conseguir! Ela merece.


Panquecas para o Dia das Mães

O primeiro passo é fazer a massa da panqueca. Clique aqui e veja a receita das panquecas sem ovo, faça uma receita que dá para escrever e ainda fazer umas minipanquecas. A receita do blog é bem fácil de fazer, mas, na verdade, pode ser qualquer receita de panqueca. Para o desenho, fiz a massa das panquecas sem ovos e acrescentei uma pitada de canela, para dar um tchan.

Coloque a massa de panqueca em um saco plástico de congelamento, torça a ponta para fechar. Como opções, você pode usar uma manga de confeitar descartável (melhor, por ser mais durinha) ou mesmo uma garrafinha com bico daquelas que se usa para colocar catchup, sabe? O saco é o mais fácil desses todos, fui nele. Coloque uma frigideira antiaderente (e boa) em fogo médio, levemente untada com manteiga. Corte a pontinha do saco plástico e, com cuidado, desenhe a letra M na frigideira. Tente fazer as "pernas" da letra mais grossas, para não correr o risco de quebrar. Deixe aparecer as bolhas em cima e, com uma espátula, vire a panqueca de letra. Retire quando estiver pronto. Faça a mesma coisa para a letra A e para o acento (~). Sou uma filha que preza a correção gramatical, jamais deixaria o acento de fora, haha. Para a letra E, o único porém é que você precisa desenhá-la ao contrário na frigideira, em posição espelhada.

Letra E espelhada


Para o coração, faça primeiro o contorno e depois preencha o interior com mais massa de panqueca. Mão firme e capricho, que dá certo. Procure desenhar letras e corações grandes, pois assim é mais fácil.



Sirva em um prato grande, travessa ou mesmo em uma tábua, onde você possa espalhar as letras para formar as palavras. Salpiquei castanha de caju picada, canela e coloquei mel antes de servir, mas você pode acrescentar frutas frescas, calda de chocolate, geleia, aveia...

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Panquecas para o Dia da Mães.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...