verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Drinque com vodca e hibisco

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Drinque com vodca e hibisco


Essa receita é de um drinque refrescante, fácil e diferente. Pode ser feito para um, mas também é ótimo para colocar na jarra e servir para muita gente. O drinque com vodca e hibisco não leva muitos ingredientes e é bem simples de fazer, por isso foi a escolha perfeita para mim, já que não tenho muita habilidade no preparo desse tipo de bebida nem muitos itens à disposição (meu bar em casa se resume a... cachaças!). No entanto, a receita surpreende no sabor e tem uma cor linda. quer brincar de bartender nas festinhas? Essa é uma excelente opção para ir além das caipirinhas! Veja como preparar.

A pessoa compra flor de hibisco desidratada e a primeira coisa que faz com ela é... chá? Péeee, errado! Junta álcool e faz drinque. Prazer, essa sou eu.  Bem, brincadeira à parte, apesar de adorar um chazinho, essa receita de drinque com hibisco me chamou a atenção e fiquei muito curiosa pelo resultado, ainda mais sendo tão fácil de fazer. Como eu tinha hibisco, só podia ser um sinal. Não me arrependi, adorei o sabor e a refrescância. O drinque com vodca e hibisco é ótimo para bebericar no final de um dia quente, ou mesmo para servir algo mais inusitado aos amigos. Como eu já disse no início, minhas habilidades mixologistas são poucas, então um drinque que leve uma bebida alcóolica só facilita a vida dos iniciantes.

Drinque com vodca e hibisco
(Rende 2 porções)

1 xícara de água
1/4 de xícara de hibisco desidratado
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão (suco de cerca de 1/2 limão)
1/4 de xícara de vodca (da boa!)
Gelo

Coloque a água, o hibisco e o açúcar em uma panela, mexa e leve ao fogo médio. Vá mexendo de vez em quando e deixe ferver, até o açúcar estar completamente dissolvido. Você vai obter uma espécie de calda de hibisco. E que cor linda! Deixe essa calda esfriando, até chegar à temperatura ambiente. Junte o suco de limão e vodca. Para a dose única, há duas opções: coloque alguns cubos de gelo em dois copos (uns 3) e coe a bebida por cima ou coloque o gelo na coqueteleira, acrescente a bebida e chacoalhe para gelar, coando para os copos através da própria coqueteleira.


Para servir aos amigos, multiplique a receita por 4 e, depois de preparar a bebida, coloque o gelo em uma jarra e coe o drinque por cima. Aproveite algumas das flores de hibisco que ficarem na peneira para colocar dentro da jarra e fazer a decoração do drinque. Usei limão siciliano na receita, mas você pode usar o limão taiti comum. A receita original pede limão dos dois tipos, mas a gente simplifica a vida, né?

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Drinque com vodca e hibisco.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------

A receita original veio DAQUI.

4 comentários:

  1. Bem diferente e deve ser bom! Gostei de ver! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Posso fazer o hibisco junto com o xarope de acuaçu depois preparar o drink com vodka?

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer se ficar bom volto aqui e falo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse "melado" de hibisco, fiz,no lugar do limão coloquei suco de abacaxi. Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...