verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Salada de rúcula com figo e presunto, ou a preferida

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Salada de rúcula com figo e presunto, ou a preferida


Quem acompanha o blog já sabe que a gente por aqui gosta de salada, principalmente as mais elaboradas que podem fazer o papel de prato único. Entre todas elas, talvez a preferida seja essa de rúcula com figo e presunto. Não chega a ser uma salada muito light, mas a combinação de sabores é imbatível, na minha modesta opinião, e tem tudo que gosto: a folha favorita, a mistura de doce e salgado e o delicioso e gorduroso presunto cru. Os ingredientes são poucos e bons, e mistura deles com o molho é simplesmente perfeita. Quer entender o motivo de ser a salada favorita? Faça a receita! Mesmo se não se tornar a favorita, ao menos será uma opção de salada muito fresca e saborosa, garanto.


Conheci essa combinação de salada no almoço de um dos lugares onde trabalhei. Era uma porção de salada pequena, cara, me deixava com fome, mas eu não conseguia resistir... depois que comi pela primeira vez queria todo dia. Bem, pelo menos (parte) é salada. A combinação fresca de rúcula e figos doces com um ingrediente mais gorduroso e defumado como o presunto cru (salivando agora) é muito, muito feliz. E ainda tem o molho de mostarda e mel que, bem, dispensa comentários.

Salada de rúcula com figo e presunto cru
(1 porção)

1 prato de rúcula rasgada
2 fatias pequenas de presunto de Parma
2 figos frescos em fatias

Molho
1 colher de chá de molho de mostarda
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de vinagre
1 colher de sopa de azeite

Quer uma dica para ter suas folhas sempre prontas para a salada? Clique aqui

Molho: misture todos os ingredientes e bata com garfo ou fouet até homogeneizar.
Montagem: arrume metade da rúcula no prato de servir, derrame metade do molho, coloque o restante das folhas e por cima acomode o presunto e os figos. Espalhe por cima o restante do molho e sirva-se imediatamente. E seja feliz.




Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Salada de rúcula com figo e presunto, ou a preferida.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Essa é tri boa,Adoro e em dias especiais,claro! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, o presunto cru gorduroso e a falta de figo em certas épocas me impedem de comer sempre, senão... rsrsrs. Beijos!

      Excluir
  2. Salada bem colorida!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...