verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dia dos Namorados: embalagem em origami para CD

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia dos Namorados: embalagem em origami para CD


Fez aquele CD com fotos e músicas românticas para o namorado ou a namorada? Uma embalagem bonita e feita por você mesmo/a para entregar o mimo é a cereja do bolo do presente de Dia dos Namorados. A boa notícia é que você consegue uma linda embalagem com um passo a passo muito simples. Uma folha de papel e algumas dobras depois... a mágica está feita. Tá solteiro? Mas tem um monte de CDs espalhados, perigando arranhar? Quer se livrar das capas dos CDs que ocupam espaço e trocar por algo mais compacto? Precisa transportar um CD com um mínimo de segurança? A embalagem em origami também vai te ajudar a resolver esse problemas, aprenda a fazer!


O artesanato voltou ao Casa, Coisas e Sabores! Voltou meio apressado, na correria, com um passo a passo rapidinho... mas não é disso que a gente gosta? Eu sei que CD já é coisa de gente "tech velha", que hoje em dia o pen drive e os arquivos nas nuvens já resolvem, mas quem lidou com disquetes sabe que a gente acaba se apegando a essas coisas físicas. E eu nasci ontem, juro!

A dica serve para qualquer folha no tamanho A4, inclusive aquela que fica dando mole na impressora. Se a ideia não é ter glamour, é só proteger, faça o passo a passo com a A4 branca mesmo. Recortei papel de presente no formato A4 para fazer as embalagens da foto, mas há papel que já se compra decorado no tamanho A4 e você também pode imprimir uma folha A4 em casa com alguma estampa bonita.



Embalagem em origami para CD


Material:
Folha A4
CD
Barbante e tag (sugestões de decoração)



Coloque a folha na posição vertical e posicione o CD na parte de baixo como mostra a foto (1). Vire a folha para dentro junto com o CD e marque o vinco com os dedos (2). Retire o CD e reforce o vinco. Posicione o CD no meio da folha e dobre as duas laterais sobre o CD, vincando de cima a baixo (3). Refaça a dobra realizada no passo 2 e deslize o CD até a dobra marcada (4).



Dobre a parte superior sobre o CD (5), marcando o vinco. Desfaça a dobra superior e marque duas dobrinhas na extremidade do papel (6). Encaixe a dobra superior na abertura da dobra inferior, como mostra a foto (7). A embalagem está pronta e fica perfeitamente fechada (8). Para decorar, fiz uma amarração com barbante e encaixei a tag - que estava furada com furador - por uma das pontas do barbante antes de arrematar com um laço atrás.



Você pode decorar com adesivos colados, uma flor, fita de cetim e laço... essa parte é livre e fica por conta da imaginação de cada um.

Clique aqui e veja outros sugestões de artesanato do blog

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dia dos Namorados: embalagem em origami para CD.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------------------

O passo a passo foi seguido DESSE vídeo do YouTube, mas há tutoriais parecidos em vários lugares na internet.

5 comentários:

  1. bem legal e uma linda embalagem faz a diferença! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, já fiz a mesma dobradura com folha comum de A4, às vezes vc quer levar algum CD para alguém e não sabe como proteger, rs. Beijos!

    Gigi, simples e bonitinha, né? Eu também amei e trouxe logo pra cá :) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gente, como faz essa amarração atrás? Achei lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você pega um pedaço grande de barbante, dobra no meio, envolve o CD com o barbante dobrado e passa as pontas que estão soltas por dentro do outro lado do barbante. Encaixa a tag por dentro das pontas soltas. Aí você separa as pontas soltas, leva uma para a direita e a outra pela esquerda, então amarra atrás do CD. Espero que tenha dado para entender, rsrs. Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...