verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Resultado do concurso do aniversário de 4 anos e uma história deliciosa de biscoitinhos

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resultado do concurso do aniversário de 4 anos e uma história deliciosa de biscoitinhos


Para comemorar os 4 anos do Casa, Coisas e Sabores, a proposta foi diferente do que já tinha feito aqui no blog: escolhi uma das receitas já publicadas - a dos biscoitinhos amanteigados, simples de fazer e muito gostosa - e os participantes tinham que reproduzir a receita em casa, tirar uma foto de sua criação e enviar junto com um texto livre. Não foi fácil a escolha do ganhador! Que não foi minha, conforme as regras do concurso, para que a definição fosse isenta. Ainda bem, porque minha vontade era declarar todos ganhadores. Sem mais delongas, saiba quem atendeu a esse pedido delicioso e acabou levando o livro 15 Minutos e Pronto, do Jamie Oliver, para casa.

A escolha do ganhador foi feita pelo marido, cobaia e experimentador oficial das receitas do blog, e que já conhece bem a receita dos biscoitinhos amanteigados. Sem acesso à identificação e pelo conjunto texto + foto, a participação escolhida para levar o livro foi a da Cintya Maria, que enviou sua participação nos últimos minutos e se deu muito bem! Parabéns, Cintya! Logo após a publicação dessa postagem segue um e-mail para você.

As participantes foram a Adriana Ferraz, leitora querida do blog; a Tamires Vicentin, do blog Na Cozinha da Tatá ; a Fabiola Sousa, do blog Brie com Goiabada; a Sandra Reis, do blog Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar; e a Cintya Maria, do blog Cozinhar É Preciso e ganhadora do concurso.

Faça você também a receita dos biscoitinhos amanteigados

Fiquei imensamente feliz com a participação de todas, principalmente porque foi um concurso que pegou a época de Páscoa, parar e ir para a cozinha não devia estar fácil. Além do tempo de cada um, ganhei fotos caprichadas, textos cheios de carinho e lembranças, e ideias muito boas de variações dos biscoitinhos que quero colocar em prática! Como forma de agradecimento, vou enviar também um pequeno mimo às meninas que não ganharam, um jeito singelo de dizer obrigado! Segue também um e-mail pedindo os dados de vocês.

Sem (ainda) mais delongas, o texto e a foto ganhadores da Cintya:


"Uma paixão de infância

Eu tenho uma paixão por biscoitinhos, pois eles me remetem ao passado. Me levam para um tempo de minha vida em que fui extremamente feliz: a infância.

Sempre que saboreio um biscoitinho caseiro me lembro de duas situações em particular.

A primeira, as tardes em que passava sentadinha no sofá, com meu irmão mais velho, assistindo aos desenhos da Hanna Barbera e tantos outros pelo qual eu era fissurada. Quantas risadas e quanta comilança! Lembro-me como se fosse hoje: tomávamos banho (meu irmão e eu), nos trocávamos e corríamos para o sofá, cada um com uma tigelinha de biscoitos nas mãos... Que saudades desse tempo!

A segunda lembrança que tenho é da casa da minha falecida e tão querida tia Inês, onde sempre tinha um pote cheio de bolachinhas de nata com goiabada. Naquela época, eu não gostava de goiabada e a tirava de cima da bolachinha... Até que um dia contamos para os meus tios e eles resolveram fazer uma parte das bolachinhas sem a goiabada para os que não gostavam. Quanto carinho!

E foi essa última lembrança que me motivou a participar desse concurso, pois depois que li as sugestões do post, no qual você diz para usar com goiabada, decidi que seria esse o "sabor" da minha bolachinha.

Confesso que quando comecei a execução da receita, duvidei da facilidade do preparo, mas, para a minha felicidade acho que não levei nem 20 minutos para prepará-la. A única alteração que fiz foi levar para gelar por 30 minutos, pois optei por cortar a massa com cortador de biscoitos e para isso eu precisava de uma massa mais firme.

Enquanto a massa estava gelando eu aproveitei para cortar a goiabada.

O que eu mais gostei foi, além do sabor obviamente, foi da praticidade, pois quando falamos em fazer biscoitos caseiros, sempre pensamos no trabalho que dá para prepará-los. Porém esses amanteigados são tão fáceis de fazer que me surpreenderam. Adorei o resultado! Os biscoitinhos possuem uma textura com uma leve crocância e ainda derretem na boca. Conquistaram meu coração! Preciso falar mais?"


Viajamos no tempo com você, Cintya! Mais que goiabada, aposto que você acrescentou muitos sentimentos à receita original :) Histórias deliciosas e receitas idem são a tônica do blog da Cintya, o Cozinhar É Preciso, recomendo a visita!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Resultado do concurso do aniversário de 4 anos e uma história deliciosa de biscoitinhos.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Adri querida, nossa eu estava tanto tempo afastada do blog por doenças em casa que nem soube desse concurso, é uma pena que não participei, mas adorei saber que a ganhadora foi a querida Cintya, adorei as lembranças e os biscoitinhos ficaram lindos,parabéns pelo concurso, obrigada pelo carinho de sempre amiga. Beijinhos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Num creio que foi eu!!!!!!!!!!!!!! A foto noturna que fiz me desanimou... Mas o texto me ajudou!
    Obrigada mil vezes Adri! Estou mega feliz!!!

    Beijão!
    Cintya Maria

    PS: ontem levei para minha mãe provar e ela amou! Vou assar uma outra fornada hoje! (a massa já tá pronta!)

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri! Foi uma delícia participar, obrigada pela oportunidade. A receitinha da Cythia ficou linda, eu já tinha comentado isso pra ela lá no face. Ficou realmente um mimo e não há dúvidas que tem muito sabor de infância! Parabéns!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Queria vcs três agora aqui comigo: essas duas blogueiras lindas e o biscoitinho.

    Parabéns, Cintya, você SEMPRE merece. E Adri, mais uma vez parabéns pelo aniver do blog.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adri adorei participar e parabéns a Cintya pelos lindos biscoitinhos e pelo texto, beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...