verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Yakisoba de bifum (macarrão de arroz)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Yakisoba de bifum (macarrão de arroz)


De sabor bem neutro, o bifum - macarrão de arroz bem fininho - fica cozido em 1 minuto. Apenas 1 minuto! Comprovado na cozinha do Casa, Coisas e Sabores. É macarrão instantâneo de uma forma mais leve e saudável. O macarrão de arroz também não contém glúten, é indicado para quem tem restrições. O bifum não tem gosto de nada aceita bem os temperos e sabores que forem acrescentados a ele, por isso é preciso caprichar nessa parte, e fica bem tanto em pratos quentes quanto em saladas frias. A culinária oriental tira bom proveito dele, pois há várias opções deliciosas de preparo. O yakisoba de bifum reúne vários ingredientes que deixam o macarrão mágico muito nutritivo e saboroso. Se nosso amigo bifum não é um primor na hora de economizar calorias, pelo menos é mais light do que macarrão instantâneo, aqueeeele... Veja como preparar a receita do yakisoba de bifum, prato único, para não ter trabalho.


Yakisoba de bifum (macarrão de arroz)
(Rende 2 porções)

150 g de bifum
2 filés de frango cortados em tiras
2 colheres de sopa de óleo
150 g de legumes (usei brócolis, couve-flor, repolho, cenoura e vagem)*
100 g de cogumelo shitake em tiras
1 colher de chá de gengibre ralado
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1 colher de sopa de gergelim
1/3 de xícara de shoyu (molho de soja)
1/3 de xícara de água
1 colher de chá de amido de milho (maisena)

*Esse foi o pulo do preguiçoso gato: comprei no hortifruti um pacotinho de mix para yakisoba, que já vem com os legumes cortadinhos para usar (me julgueeem!). Na hora de cortar seus legumes, é importante que o brócolis e a couve-flor sejam separadas em buquezinhos bem pequenos, e a cenoura deve ser fatiada em rodelas finíssimas, de preferência com um fatiador. Se você gosta da vagem crocante, pode colocar pedaços longos, ou cortá-la em pedacinhos de 1 cm caso a queira mais macia.

Preparando o bifum: ferva 1 litro de água, desligue o fogo e deixe o bifum mergulhado por 1 minuto, cravado. Escorra o bifum, jogando água fria por cima. Na hora que ele saiu do "molho" achei que ainda estava meio duro, mas ele terminou de cozinhar só no calorzinho que restou. Então fique de olho e siga as instruções da embalagem.
Preparando todo o resto: em uma panela grande (quem tiver pode - e deve - usar a wok), doure o frango no óleo, junte o gengibre e o gergelim - o gergelim vai pular, já aviso -, deixando refogar um pouco. Acrescente os legumes e a cebolinha. Quando os vegetais estiverem cozidos, mas ainda al dente, junte o macarrão e use dois garfos para misturar. Misture o shoyu com a água e o amido de milho, e coloque na panela do yakisoba. Misture mais uma vez, até o molho engrossar de leve. Sirva imediatamente.

A wok é uma panela grande, de formato bem específico, e apropriada para pratos orientais. Não é dos utensílios básicos de cozinha, mas, para quem tem espaço e $$$ para esse mimo, vale a pena porque a gente gosta de coisas de cozinha e pronto.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Yakisoba de bifum (macarrão de arroz).

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------

O bifum não tem nada a ver com aquele macarrão milagroso que fez a diva Nigella emagrecer, inclusive ele é até bem servido de calorias. Dei uma olhada nas embalagens de macarrão comum (de trigo) e a quantidade de calorias é bem equivalente à do biifum. Clique AQUI e veja a matéria sobre macarrão oriental.

3 comentários:

  1. Adri, delícia pura! Essa semana postei uma salada de bifum. Também achei que com pratos quentes fica genial! Beijos!!!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. amo bifum! aqui chamamos esse prato aí de yakibifum! kkkkkkkk
    é uma delícia e a gnt come um monte sem nem perceber... acho leve!
    delícia, adri! preciso repetir em casa...
    beijao!

    ResponderExcluir
  3. Fabiola, fui lá ver sua salada, adorei a opção que você sugeriu! Beijos.

    Carla, aqui se chama yakibifum também! Quem disse que a pata aqui lembrou na hora de escrever o post? Hahaha. Beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...