verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita 4 ingredientes: geleia de amora

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Receita 4 ingredientes: geleia de amora


Fazer geleia é um bom jeito de aproveitar frutas que não costumam durar muito. Neste caso, a geleia é de amora, mas poderia ser de morango, framboesa, mirtilo (blueberry), qualquer uma das "frutas vermelhas" cai bem na receita. Depois de pronta, a geleia de amora pode servir para bolos e bolinhos, mousses, tortas, cheesecake, sem a pressão de ter que decidir sua receita em dois dias. Coloque os ingredientes na panela - são apenas 4 ingredientes, olha que maravilha - e pouco tempo depois a geleia de amora está pronta para passar na torrada, sem grandes dificuldades.



Caixinhas de amoras fresquinhas e a preço menor que o de costume - não vou dizer também que estava barato - são irresistíveis. Anéis de brilhantes não me chamariam tanto a atenção quanto o brilho azulado de um punhado de amoras. Essa linda cor vai toda depois para a geleia, para ser apreciada sem pressa.

Geleia de amora
(Rende um potinho de 100 ml)

1 xícara de amoras
1/2 xícara de açúcar (de preferência, cristal)
Suco de 1 limão
1/4 de xícara de água

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando as amoras estiverem bem macias, esmague-as com a colher. Deixe apurar até chegar ao ponto de geleia, mexendo de vez em quando.
Dica - teste do pires: para saber o ponto da geleia, coloque um pires do freezer no início do preparo e, quando a geleia estiver ficando consistente, derrame uma colheradinha dela em cima do pires gelado e veja se está em consistência de geleia.

Muitas vezes, a geleia no fogo parece que está com consistência boa e, depois que esfria, fica dura feito pedra. Evite isso fazendo o teste do pires, que vai mostrar a consistência da geleia quando fria. Se necessário, coloque mais água na panela para amolecer a geleia. Isso também vale caso ela vire pedra depois de fria :)



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receita 4 ingredientes: geleia de amora.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

8 comentários:

  1. E cá apareci eu em boa hora pelos vistos, bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de geléias. Adorei a receita, muito obrigada. Sucesso e abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa geléia ficou com um aspecto lindo! E aposto que faz crec-crec quando a gente mastiga....
    Boa semana,

    ResponderExcluir
  4. Isabel, chegou na hora da geleia! Mas a hora em que você aparecer, é sempre muito bem-vinda :) Beijos!

    Maci, aqui em casa gostamos muito também, e não é nenhum mistério fazer essas geleias mais simples :) Sucesso para nós, minha querida! Obrigada pela visita :)

    Jô, e tem gente que não gosta do crec-crec, acredita? Rs. Nesse caso, nada que um "pulsar" nas amoras no liquidificador e uma peneira não resolvam, mas aí pra mim já deu trabalho, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já favoritando para fazer quando estiver na época das amoras reaparecerem na árvore daqui de casa.
    Adri gostei de ver, agora tem a tag "vegetariano"!
    Fazia tempo que eu não passava por aqui, o site novo ficou tão lindo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, você é a mesma do sorvete de amora "sabor açaí", né? A sortuda com amoras em casa, hummm. Com essa geleia, você vai poder fazer suas amoras durarem o ano todo :) Não deixe de congelar também, é só higienizar as frutas e colocá-las separadas no congelador (em uma assadeira, por exemplo), aí depois guarde em saquinho ou pote, assim elas não congelam grudadas.
      Já havia algumas receitas vegetarianas aqui no blog, mas acho que a informação estava meio escondida, rs, agora fica mais claro :) Obrigada pela visita e pelo elogio! Venha me visitar mais vezes :D Beijos.

      Excluir
  6. Sim, eu mesma!
    Obrigada pela dica, dá tanta amora nesta casa que algumas estragam porque não conseguimos comer tudo de uma vez, rs
    Venho sim, já até andei vendo algumas receitas que deixei passar nesse meio tempo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Sabrina! Tomara que você consiga aproveitar bem suas amoras na próxima "temporada", elas são gostosas e muito saudáveis. E vou te contar que compro bem carinho por aqui, rs. Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...