verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: queijo ressecado

sábado, 3 de novembro de 2012

Dica de sábado: queijo ressecado

sxc.hu
Dica de sábado: queijo ressecado

Para ressuscitar um pedaço (ou fatias) de queijo que ficou ressecado, deixe-o por alguns minutos mergulhado em leite morno, assim o queijo ficará macio novamente. (Quem me ensinou essa foi o Tulio do Macho Gourmet).

Alternando entre sábado e domingo, a ideia é trazer no final de semana uma dica variada - pode ser de cozinha, de organização, decoração etc - e passada de uma forma bem direta e sucinta, como se eu tivesse te contado enquanto a gente desce no elevador, sabe? "Pérolas de sabedoria" para o lar. Fique de olho na próxima :)


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: queijo ressecado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

11 comentários:

  1. Bom domingo!
    adorei a dica para o queijo ressecado.

    ResponderExcluir
  2. Fácil, fácil! Adorei! Vou espalhar a ideia tá?
    Beijos.
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, aqui sempre acontece do queijo ressecar, mas agora não vai haver mais desperdício.

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica ...tenho sempre algum assim na geladeira !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri que saudades dazamigas, finalmente estou de volta. Hehe
    Gostei dessa dica, essa eu não conhecia, vou fazer isso quando algum queijinho ressecar aqui em casa, se bem que os "ratos" daqui de casa não deixam sobrar nada né mas valeu a dica. Ótima. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  6. Adri, gostei muito da dica, apesar de seguir o Túlio, ainda não tinha visto esta no blog dele. O bom é que agora eu não jogo mais aqueles queijos que pareciam estar passados fora.

    Como você já sabe, eu já estou aqui de plantão no seu blog e de olho nas novidades. Te seguindo!!!

    Obrigada pela visita viu?!!! Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bom dia!
    A dica é ótima. Aqui em casa não costumamos deixar o queijo ressecar, pois todo mundo adora e devora tudo em questão de dias. Mas caso aconteça, já sei o que fazer!

    Super beijo e ótima quarta-feira!
    Ingrid Pimenta.

    ResponderExcluir
  8. Teresa, essa dica é ótima para aproveitar as fatias que ficam na geladeira e dão aquela ressecada, sabe? Mas já usei em um pedaço de parmesão e deu a amaciada que eu precisava para poder ralar :) Beijos!

    Ale, brigadu! Não recomendo deixar os queijos - coitados - ressecando, mas caso aconteça, né? Rs. Beijos!

    Lourdes, colocar o queijo em um pote bem tampado evita que ele resseque, mesmo os queijos duros que a gente "gosta" de deixar na embalagem que veio (faço isso direto). Mas, se ressecar, taí um quebra-galho :) Beijos!

    Opinião Gourmet, e eu que compro queijo parmesão e deixo mal guardado na geladeira? Já tive que ressuscitar alguns, rs. Beijos!

    Josy, no dia em que os ratinhos derem uma trégua e ficar queijo ressecado experimenta essa dica :) Beijinho!

    Ana Paula, o Tulio me passou essa dica "pessoalmente", uma vez a gente conversando, não está no blog dele, rs. Mas lembra que queijo impróprio para consumo - velho, com mofo, bolor etc. - é lixo, sem perdão. Essa dica é mais para queijo guardado na geladeira, o que costuma ressecar se o queijo fica exposto. Beijos!

    Ingrid, o povo aí é doido por queijo, hein! Caso um dia, quem sabe, o queijo chegue a ressecar, já sabe: ressuscita ele! Rs. Beijos!






    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Vou colocar em pratica em breve!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...