verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como tirar limo

sábado, 24 de novembro de 2012

Dica de sábado: como tirar limo


Dica de sábado: como tirar limo

Muitas vezes gastamos dinheiro comprando produtos de limpeza caríssimos para poder limpar os rejuntes dos azulejos do banheiro e outras superfícies que "adoram" acumular limo. Quem conhece sabe: não basta força bruta para deixar tudo branquinho, é preciso lançar mão de alguma coisa para ajudar a tirar as manchas pretas de limo que se formam em locais úmidos.


Um jeito simples, barato e muito eficaz de tirar limo é usar água sanitária. Isso mesmo, água sanitária comum. Aplique água sanitária na superfície com limo e deixe agir por alguns minutos. Após esse tempo, você verá que o limo já saiu bem, então é só finalizar com bucha ou escova, retirando o produto com água. Para facilitar a aplicação, coloco a água sanitária em uma embalagem spray de um produto de limpeza que acabou, mas você também pode comprar uma embalagem dessas baratinho nessas lojas tipo 1,99. Para aplicar nos cantinhos do azulejo é uma maravilha.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como tirar limo

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

16 comentários:

  1. Existem produtos caros no mercado para esse fim e besteira não substituí-los pela água sanitária, barata e mais eficiente. Gostei da dica!! Aliás, água sanitária é um produto que não afeta a saúde de pessoas alérgicas.
    Mandei um email para a dona da receita e até agora nada!!
    Bom Domingo!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa uso muito água sanitária Dri, acho ainda que é o melhor produto pra limpezas pesadas. É só deixar de molho, que resolve mesmo né? Ótima dica. Bjocas ótimo domingo miga

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica!
    Também uso água sanitária para tirar o limo e também aplico com uma embalagem spray de um produto de limpeza que acabou!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Luma, e o mistério continua, rss. Um dia descobriremos :) A água sanitária é tão eficiente quanto esses produtos específicos, que, você bem lembrou, são fortíssimos, quem é alérgico nem pode chegar perto. Beijos!

    Josy, cada vez mais eu chego à conclusão que sabão, água sanitária e vinagre são os melhores produtos de limpeza. Já deixei de comprar muitos produtos específicos para usar esse trio abençoado, rs. Beijos!

    Léia, que bom que você faz o mesmo, mais uma prova de que a dica dá certo mesmo :) Vou contar baixinho: a embalagem de spray que uso era de um tira-limo. Sim, eu comprava. Abafa! Rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também uso água sanitária para tirar o limo do banheiro mas infelizmente tenho rinite alergica é só usar que fico ruim. Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro da água sanitária é mais amena que dos tira-limo industrializados, mas ainda sim é bem forte. Não conheço outro método tão eficiente que use algo mais ameno. Em casa, a tática é aplicar rapidamente com borrifador, sair e depois enxaguar tudo com balde ou a mangueirinha do chuveiro. Já tentou usar aquelas máscaras de carpinteiro, que parecem ser de uma espécie de papel?
      Espero que alguém mais possa ajudar com dicas. Abraços!

      Excluir
    2. Olha o que acabei de ver hoje no meu Facebook: dica para limpar rejunte de azulejo (creio eu que estejam falando do limo!) - Misture 7 xícaras de água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/3 de xícara de suco de limão e 1/4 de xícara de vinagre.
      Esse eu nunca testei, vi aqui:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=292157950929624&set=a.167802320031855.58081.145525588926195

      Excluir
    3. Também tenho alergia, alem de rinite me dá coceira. Passei a usar o limpa limo em gel (hipoclorito de sódio gel). É mais caro que a água sanitária mas incomoda muito menos ao aplicar porque vc nao fica respirando as gotículas do spray. Passo apenas nos pontos dos rejuntes que formam limo e deixo agir, nem precisa esfregar.

      Excluir
    4. Vinagre da cor branca tb resolve. Misture um pouco com água, e passe com uma buchinha.

      Excluir
  6. Só uso água sanitária mas não uso borrifador.Espirra muito. Não existe outro produto melhor que este. Eu não conheço.Compro galão de cinco litros. Quem tem alergia passe glicerina nas mãos antes do trabalho de limpeza e também use luvas. Outra dica é usar máscara para não ficar respirando o líquido. Parece exagero mas quem tem alergia e coceira precisa se proteger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Máscara e luva são bons acessórios de limpeza, principalmente para quem tem alergia, mas também para se proteger :) Uso bastante a água sanitária também, é um limpador poderoso :) Obrigada pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  7. Não fiquem muito tempo respirando água sanitária, é tóxico demais para os pulmões, enquanto limpam, saiam do ambiente pra respirar ar fresco, usem máscara se puderem, há quem diga que não há mal algum, que usa a vida inteira e não "dá nada", mas devenos ter muito cuidado, causa sinusite e se usar com muita frequência até infecção pulmonar

    ResponderExcluir
  8. Não fiquem muito tempo respirando água sanitária, é tóxico demais para os pulmões, enquanto limpam, saiam do ambiente pra respirar ar fresco, usem máscara se puderem, há quem diga que não há mal algum, que usa a vida inteira e não "dá nada", mas devenos ter muito cuidado, causa sinusite e se usar com muita frequência até infecção pulmonar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é demais lembrar essas recomendações! O ideal é arejar o banheiro ou, na impossibilidade, não ficar no local enquanto a água sanitária age. Máscara e luvas ajudam e uma leitora deu a dica do hipoclorito em gel em um comentário acima, evita de espalhar gotículas. Obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir
  9. Olha uma dica q deixo e misturar meio a meio água sanitária e vinagre.
    Vcs não imaginam como se potencializar.
    Mas use máscara e evite ao máximo inalar.
    Agradeço a este site por me lembrar da bendita água sanitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso tomar cuidado com essas misturas de agentes químicos! De toda forma, se precisar de um "poder" a mais, reforço sua recomendação da máscara e de evitar inalar, assim como o uso de luvas. Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...