verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lembrancinha de Natal: mistura para bolo de caneca

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lembrancinha de Natal: mistura para bolo de caneca






Uma sugestão de lembrancinha de Natal bem simples e singela, a mistura para bolo de caneca vai agradar em cheio e serve para adultos e crianças. Prepare a mistura, escolha uma caneca bonita e de tamanho adequado, coloque as instruções para fazer o bolo de caneca, enfeite a gosto e está pronta uma lembrancinha diferente e barata. É tão fácil de fazer que você vai querer sair presenteando todo mundo por aí.

Para montar seu presente, compre uma caneca bem bonita de 220 ml ou 240 ml - das menores, é xícara de chá. Você também pode pegar uma caneca branca e personalizar, escrever a receita na própria caneca etc. Veja AQUI como personalizar uma caneca. Se o presente for para criança, escolha uma caneca com motivos infantis (que possa ir ao micro-ondas) e coloque instruções de que o bolo de caneca deve ser preparado por um adulto, mas degustado por uma criança :)


Mistura para bolo de caneca 
(1 porção)

1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo*
1 colher de chá de chocolate em pó (usei cacau em pó)
1 colher de sopa de castanha do pará picada (usei castanha de caju)**
1 colher de café de fermento químico para bolo*

*Usei farinha de trigo que já vem com fermento, então dispensei o fermento por fora.
** Coloque a castanha que quiser: a própria castanha do pará, que fica bem gostosa com chocolate, nozes, amêndoas, avelãs etc.

Misture tudo e coloque em um saquinho bem amarrado com fita ou em um potinho fechado.



Instruções
Junto com a mistura coloque as instruções de que ingredientes acrescentar e como preparar o bolo de caneca:

"Coloque a mistura em pó na xícara e acrescente 1/2 colher de sopa de creme de leite*, 2 colheres de chá de água fervente e 2 colheres de chá de óleo. Leve ao micro-ondas na potência alta por 1 minuto".

*Já pensou abrir uma caixa de creme de leite só por causa de 1/2 colher de sopa? Acho bacana dar opções, então sugiro que pode ser substituído por leite em pó (nesse caso, vão 3 colheres de chá de água na receita) ou leite condensado.

Coloque o saquinho da mistura para bolo dentro da caneca escolhido e enfeite como quiser, pode colocar tudo dentro de um saquinho de presente e finalizar com fita ou mesmo colocar a caneca dentro de uma caixinha.



-------------------------------------------------------------

A Doceria Casa, Coisas e Sabores está com tortas e bolos especiais para o Natal. A Torta Doce aparece nos sabores limão siciliano, maracujá e chocolate. O Bolo Floresta Negra e o Bolo de Nozes também farão bonito nas suas festas de final de ano, com sabores que são bem tradicionais para essa época.

As encomendas são para o Rio de Janeiro. Confira detalhes e preços na loja da Doceria.




Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Lembrancinha de Natal: mistura para bolo de caneca.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------------------

A ideia e a receita original vieram da Coleção União - Receitas de Sucesso: Fazer e Vender.

7 comentários:

  1. muito criativo e legal essa ideia
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Que idéia encantadora Adriana, e essas tortas vou dar uma olhada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei esta ideia fantástica e vai resolver algumas prendinhas que eu tenho de oferecer!Muito obrigada pela partilha! Só tem uma coisa, não consigo visualizar os ingredientes para a mistura, será normal?
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina, superobrigada por me alertar! Realmente eu não tinha colocado os ingredientes da mistura, pulei esse "detalhe" fundamental, rss. Agora sim, já está consertado e você vai poder fazer seus presentinhos :) Um beijo!

      Excluir
  4. Oi Dri tudo bem miga? Adorei essa idéia da mistura de caneca é uma sugestão excelente. Agora amei a personalização da caneca, achei super bacana, nao conhecia aquela caneta própria, vou procurar Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Gigi, ideia molezinha de executar e barata, dá para sair dando presente para todo mundo por aí :) Beijos!

    Marta, e eu, que adoro uma caneca? Se vier com algo de comer dentro, melhor ainda. Se vier com algo de preparar e comer, aí eu gamo :) Um beijo!

    Chica, achei fofo para criança também, em uma caneca bem colorida. Criança é bicho curioso, vai achar o maior barato ver que aquele pó virou bolo! Rs. Minha criança interior acha o máximo essas transformações, rs. Beijo!

    Josy, há um tempo era mais difícil achar a caneta para porcelana, hoje em dia já vejo em muito canto, até em papelaria de bairro. Procura que você vai achar e é muito simples de usar. Se precisar de ajuda, pede um help pra sua miga aqui :) Beijoca!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...