verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Decoração de Natal: guirlanda mini com miniflores de feltro

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Decoração de Natal: guirlanda mini com miniflores de feltro


Com um projeto bem simples e rápido para enfeitar sua árvore ou seus presentes, vamos abrir nossas postagens natalinas. Eu sei que ainda falta mais de um mês para o Natal, mas a ideia é que você tenha tempo para planejar o que vai fazer e executar, sem pressa. Em alguns minutos você faz essa guirlanda mini, utilizando materiais simples e reaproveitados, e que podem variar de acordo com o que estiver disponível. Vem comigo que eu mostro como fazer e depois dou sugestões de como variar, mãos à obra!



Vi essa ideia em algum lugar, há algum tempo, guardei a imagem mas não registrei de onde tirei. Na verdade, o projeto original era de uma guirlanda grande que usava como base um aro de isopor, todo coberto por essas miniflores. Tenho coragem não. Mas fica lindo, quem se animar começa a fazer as flores agora (já foi?), aos poucos, e daqui a algum tempo terá o suficiente para uma guirlanda grande. No meu caso, seria para o Natal de 2013.

Guirlanda mini

Material

Aro de plástico de tampa de garrafa PET
Feltro
Tesoura
Estilete
Cola quente
Fita
Linha de crochê

Montando as flores: corte círculos no feltro de cerca de 3 cm de diâmetro. Não precisa fazer círculos perfeitos nem todos do mesmo tamanho, o legal é ficar diferente, para as flores ficarem variadas. Corte cada círculo em formato de espiral, não deixe a largura da "tira" muito fina e vá até o final. Levante o "miolo" do espiral, deixando-o mais ou menos na vertical, e enrole o resto da tira em volta dele. Vá enrolando o mais apertado que puder. Quando terminar de fazer toda a volta, arremate com cola quente, colando a ponta final para que o rolinho formado não abra. Repita até obter 7 flores.


Montando a guirlanda: se quiser, retire os "fiapos" internos do aro de plástico com o estilete. Não fiz, não ficou aparecendo depois. Passe cola quente em parte do aro (na frente) e cole uma flor de feltro. Vá fazendo isso flor a flor, até fechar o círculo. Faça um laço com fita e cole também com cola quente. Para pendurar, passe a linha de crochê em volta de uma das flores e dê um nó na ponta.


Miniguirlanda pronta para pendurar na árvore de Natal - faça várias, de cores diferentes - ou para enfeitar seus presentes natalinos. Já deu para perceber pelo passo a passo que muitos outros materiais podem ser usados. Como base, qualquer coisa circular que tenha um pouco de firmeza pode ser usada. A mesma técnica das flores pode ser feita com papel mais grosso (color plus etc.). A decoração da miniguirlanda pode ter laço da fita que você quiser (usei uma tira de tecido), minipérolas, purpurina, botões...

------------------------------------------------------------------------------

Colar gourmet do sorteio
SORTEIO ENCERRADO - Não deixe de participar da pesquisa que vai me permitir conhecer melhor quem curte o blog e melhorar esse espaço! Os dados da pesquisa são confidenciais e não serão divulgados ou repassados. Para agradecer a quem dispuser uns poucos minutos para responder a pesquisa, ainda tem o sorteio desse lindo colar gourmet entre os participantes :)

Clique aqui para saber sobre a pesquisa e o sorteio





Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Decoração de Natal: guirlanda mini com miniflores de feltro.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. que guirlanda linda e fácil, adorei a dica
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, gente! Que coisa mais fofa. Sério!
    Parece ser tão facinho mexer com feltro... mas eu sou toda sem coordenação motora, ai complica né?
    Mas ficou lindo demais! Ótimo pra estar dando de lembrancinha no Natal, né?

    Beijocas!
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  3. Gigi, já começou sua produção de Natal? Até lá dá para fazer um monte de miniguirlandas :) Um beijo!

    Ingrid, o bom dessa florzinha é que a "imperfeição" deixa uma diferente da outra, o que deixa o arranjo mais bonito :) Esquece isso de sem coordenação, menina, mexer com feltro é fácil mesmo, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...