verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Biscoitinhos de maracujá

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Biscoitinhos de maracujá


Para fazer biscoitinhos de maracujá deliciosos para o lanche ou para servir com café, é só pegar ingredientes  simples, misturar tudo sem a ajuda de nenhum aparelho, modelar com as mãos e assar. Pronto: é biscoito perfumado e gostoso de comer sem ter trabalho. Quer facilidade maior que essa? Já que é assim, você pode até dar um formato bonito aos biscoitos, colocá-los em saquinhos e arrematar com fita, só para parecer que você passou um tempão na cozinha.

A receita dos biscoitinhos de maracujá é da União - a do açúcar - e rende bem. Esses biscoitos de maracujá são perfeitos para manter guardados e servir com café às visitas. Mantenha-os em um pote muito bem vedado (de rosca ou hermético) ou congele as porções. Se uma receita de biscoito aparece por aqui, é porque ela é fácil e rápida. Não tenho muita paciência com biscoitos e só muito recentemente estou aceitando o uso de cortador para fazê-los, porque prefiro enrolar os biscoitinhos com as mãos, o que dá para fazer tranquilamente no caso dessa receita.


Biscoitinhos de maracujá
(Rende 35 biscoitos pequenos)

1/2  xícara de amido de milho (maisena) - usei creme de arroz
1/2 xícara de açúcar
5 colheres de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
5 colheres de sopa de suco de maracujá - usei suco concentrado
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó para bolos
1/2 colher de sopa de aveia (opcional)

Usei a xícara padrão que usamos no blog, de 240 ml. Veja nossa Tabela de medidas.

Em um recipiente, misture todos os ingredientes, na ordem acima, primeiro com a colher e depois usando as mãos. Ficará uma massa homogênea e maleável, que dá para moldar com as mãos. Você pode fazer bolinhas, achatá-las de leve e levar para assar. Para usar um cortador de biscoitos, abra a massa - com as mãos mesmo - em uma superfície, deixando-a com uma espessura de cerca de 1,5 cm. Corte essa "manta" com o cortador e depois afaste as aparas, amassando as sobras e abrindo novamente, até a massa acabar. Coloque os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga, leve ao forno médio-baixo preaquecido por 15 a 25 min. O biscoito sai do forno ainda macio, fique de olho no fundo deles e não deixe queimar, retire quando estiver corado. Depois de assados, passe os biscoitos em açúcar.



Fiz meia receita, uma receita inteira rende bastante e você pode congelar uma parte. Para isso, depois de assados e frios, coloque os biscoitos em um saquinho de congelamento, retire o ar com as mãos, feche e leve ao freezer. Assim, dura até 3 meses. Para descongelar, é só tirar a embalagem do freezer e deixar em temperatura ambiente (nada impede que você leve ao forno por poucos minutos para reavivar os biscoitinhos).

------------------------------------------------------------------------------

Colar gourmet do sorteio
SORTEIO ENCERRADO - Não deixe de participar da pesquisa que vai me permitir conhecer melhor quem curte o blog e melhorar esse espaço! Os dados da pesquisa são confidenciais e não serão divulgados ou repassados. Para agradecer a quem dispuser uns poucos minutos para responder a pesquisa, ainda tem o sorteio desse lindo colar gourmet entre os participantes :)

Clique aqui para saber sobre a pesquisa e o sorteio





Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: biscoitinhos de maracujá.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------------------------

A receita original da União é ESSA.

8 comentários:

  1. Que delicia de biscoitinhos Dri, adoro fazê-los, mas quero comprar um daqueles aparelhos que tem várias formas lindas de biscoitos. Esse se maracujá deve ter ficado super saboroso, acompanhados de um chazinho vai bem né? ótima receita. Bjos ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  2. Biscoitinho já é muito bom, imagina sendo de maracujá, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Que apresentação linda! E devem estar deliciosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Josy, na Avon tem uma "seringa" (lá vou eu e minhas traquitanas) com "bicos" diferentes para fazer biscoitos, mas acho que só dá certo para massas mais molengas, essa dá mais certo de usar com cortadores mesmo. Com chá fica perfeito, certeza! Beijinho!

    Teresa, esse biscoitinho de maracujá fica bem saboroso! Quase ninguém resiste ao sabor do maracujá, em forma de biscoitinho então...beijos!

    Marta, para ficar mais prático, dá para fazer bolinhas com as mãos, mas em forma de coração fica fofo, né? Rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adri, testei a receita e estou super satisfeita!! Ficou crocante e com sabor marcante de maracujá (amo demais). Eu ia fazer a receita do site da União, mas terminei achando a sua e preferi testar essa antes, foi uma ótima decisão, pois ficou uma delícia. Obrigada por compartilhar! Fiz com margarina becel e mesmo assim ficou bom, minha filha é alérgica a leite de vaca, então fiz essa pequena adaptação para ela poder comer essa maravilha no lanche da escola. bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Essa receita é praticamente a mesma que está no site da União, dei só um pitacos mínimos, mas sou como você: gosto de procurar receitas feitas por gente como a gente, rs. Nossa sorte é que a receita da União é boa e aceita modificações, rs. Adorei saber que dá para fazer com Becel, é uma substituição muito útil para quem não pode consumir manteiga. Dica que já fiz: trocar o suco de maracujá por suco de laranja e acrescentar raspinhas de casca de laranja. Fica uma delícia! Beijos e obrigada por vir me contar :)

      Excluir
  6. Olá! O suco de maracujá é adoçado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não é adoçado, pode usar suco natural ou mesmo daqueles concentrados:)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...