verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lassi de tangerina refrescante

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lassi de tangerina refrescante

Sei que o sol ainda não deu as caras direito em boa parte do país. Mas aproveito que os últimos dias foram ensolarados no Rio de Janeiro - não falaria em verão, pois a temperatura está amena para nossos padrões, rs - para trazer uma receita de uma bebida saudável, gostosa e refrescante: o lassi de tangerina. Tem o sabor e a leveza do iogurte, o toque azedinho e perfumado da tangerina e muito, muito gelo. Pode vir, sol, que estamos preparados!

O lassi é uma bebida indiana à base de iogurte e especiarias, que serve para fechar a refeição, por ser digestivo. Já experimentei a bebida e confesso que não gostei, estranhei um pouco uma bebida tão temperada, questão de treinar o paladar. Mas o nosso lassi só tem em comum com o indiano o iogurte, pois o único ingrediente que complementa o sabor é a tangerina mesmo. A mistura com o iogurte faz a bebida sair do lugar comum e a receita é sem álcool, ótima pedida para a criançada.




Lassi de tangerina refrescante
(Rende uma porção)

1 tangerina
1 copo de iogurte natural
1 colher de açúcar
10 pedras de gelo

Retire o suco da tangerina. Usei a do tipo murcote, que tem a casca bem presa nos gomos. Passei os gomos no processador (ou liquidificador) sem sementes e sem o miolo, e coei depois. Obtive cerca de 80 ml de suco. Soque o gelo com um martelo de carne dentro de um saquinho. Bata no liquidificador o gelo, o iogurte, o suco de tangerina e o açúcar. Sirva imediatamente.

Você pode usar várias outras frutas no lugar da tangerina, como morango, manga, laranja, maçã...

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final dessa postagem


--------------------------------------

a receita foi baseada NESTA. O frozen lassi de tangerina leva também uma caldinha, que não fiz por questão de praticidade. Uma geleia pronta da fruta, amolecida no micro-ondas com um pouco de água, pode ser uma opção mais prática.

A receita original do lassi indiano está AQUI.

6 comentários:

  1. Adoro uma bebidinha assim a base de frutas e iogurte Adri, nada mais refrescante, gostei muito e o bom que podemos utilizar outro tipo de frutas não é? Amei... Bjokas um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Adri minha querida já não é a primeira vez que troco seu nome, me perdoa amiga, e nesse caso foi pior ainda por que tenho 2 amigas que são irmãs gemeas, uma se chama Adriana e a outra Andréia, conheço as duas a mais de 20 anos e até hoje troco os nomes delas, a que se chama Andréia, vivo chamando de Adriana, e a Adriana vivo chamandode Andreia, me perdoa viu? Velhice é fogo kkkkk bjos lindo final de domingo pra vc

    ResponderExcluir
  3. AH.... Ja arrumei la no post, só faltava depois desse comentario todo e não mudar la kkkk ai seria caso de me internar mesmo kkkkkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Adri,

    A-do-rei a sua receita. Vou aderir certo aqui em casa.

    Eu simplesmente odeio verão, odeio. E os últimos dias aqui no sul tem sido uma prévio do que vem por aí... terrivelmente quente!

    Estava mesmo procurando umas receitas de bebidinhas para amenizar esse calor absurdo.

    ;)

    Um grande beijo,

    Carla Maicá, do Cucina Artusiana

    ResponderExcluir
  5. Oi Adri, Parece ser uma delicia.
    Por agora não vou poder experimentar, porque aqui o frio chegou com vontade de ficar, mas quando aquecer novamente vai ter Lassi de Fruta na certa.
    Abraço e obrigada pela dica e visitinha lá no blog

    ResponderExcluir
  6. Josy, relaaaaxa! Hehe. Agora entendi porque você troca meu nome, rs. Acredita que tenho uma irmã chamada Adriane, e que não somos gêmeas? Se você a conhecesse aí sim ia surtar, hehe. Sobre o lassi, bater iogurte com morangos congelados também é coisa de louco, deu até água na boca :-) Beijoca!

    Carla, vou passar uma temporada no sul então, porque no RJ está frio demais para os meus padrões! Rs. Adoro um calorzinho, sou friorenta pacas! Como disse antes para a Josy, você pode bater o iogurte com as frutas congeladas: morango, frutas vermelhas, pêssego, maracujá...sol, volta pra mim! Hehe. Beijos!

    Renata, vamos fazer a dancinha do sol para a gente poder tomar bastante lassi, de tudo quanto é fruta :-) Um beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...