verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Clothes in a jar (roupa no pote) - embalagem de presente

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Clothes in a jar (roupa no pote) - embalagem de presente


Você coloca no pote geleias, conservas, biscoitos e até cupcakes, cheesecakes e outras sobremesas prontas para presentear. E roupa, já pensou em colocar no pote? Aproveite aquele vidro vazio que iria direto ao lixo para customizar e criar uma embalagem de presente muito original. Dependendo do tamanho do pote, pode servir de embalagem de presente para camisetas, blusinhas e acessórios. Veja o passo a passo e invente outras embalagens com o que tiver em casa.

Blusa no pote

Material: isso dependerá do seu projeto, mas separe um pote de vidro (usei um de palmito), fitas, cola em bastão, canetinhas, lápis, tesoura e papéis (neste caso, usei uma folha A4 comum e reciclei uma embalagem de cosmético em papel cartão colorido).



1. Lave bem o pote de vidro e retire o rótulo. Para tirar o cheiro do pote, deixe água e bicarbonato dentro por algum tempo. Para retirar o rótulo, como a cola era fraca, molhei com água e detergente e esfreguei com escovinha, mas você deixar de molho um pouquinho na água quente ou usar removedor.
2. No papel cartão (usei uma embalagem que iria para o lixo), recorte tags do formato que desejar. Usei um peso de papel de oito lados e uma tampa de cosmético como moldes e recortei à mão com tesoura. Fiz uma tag maior na parte craft da embalagem e uma tag menor do lado colorido do papel. Faça um furo em cada tag usando um perfurador. Escreva o que quiser nas tags e passe-as por uma fita fina.


3. Em uma folha A4 comum (ou outro papel maleável), desenhe à mão livre com canetinha. Você também pode usar o computador e imprimir alguma padronagem ou desenho no papel.
4. No papel desenhado, corte um círculo maior que a tampa (com sobra o suficiente para cobrir as laterais da tampa). Coloque cola no topo da tampa e grude o círculo de papel. Ponha cola nas laterais da tampa e cubra com a sobra do papel, ajeitando com os dedos e fazendo vincos. Recorte as aparas e faça o acabamento, ajeitando com cola e os dedos.


5. Monte a embalagem: torça e enrole a roupa para colocar dentro do pote, para dar um efeito legal. Feche o pote com a tampa decorada. Enfeite a boca do pote com a fita + tags e avise ao presenteado que o pote é de vestir, não de comer :-)


Se quiser proteger o papel da tampa, encape com um pedaço de contact transparente. Como não tinha, não usei. Você também pode escrever ou fazer desenhos no vidro usando uma caneta para retroprojetor. Essa ideia permite inúmeras variações, você pode usar vários tipos de fitas e cordões, botões e outros apetrechos para decorar. A tampa pode ser forrada com folha de revista ou de jornal. Tente fazer uma decoração com a cara do presenteado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final dessa postagem


------------------------------------------------

Veja AQUI imagens de outras ideias de embalagens recicladas.

4 comentários:

  1. Adri,
    esta ideia é NOTA 10!!!
    NOTA 20, melhor dizendo.
    Super fantástico.
    Não vou esquecer.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Ideia fantástica, super original, super económica e ainda pode ser reaproveitada!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Uau!!! Que lindo e original!
    Amei essa idéia!
    Obrigada pelo elogio e pela visita lá no meu Blog!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Rute, que bom que gostou! Como sei que você é criativa, espero que essa postagem tenha feito ferver milhões de ideias na sua cabeça :-) Beijinho :-)

    Renata, e o vidrinho decorado ainda fica de porta-treco depois. Eu adoraria ganhar um desses, hehe. Beijos!

    Chris, aposto que suas filhotas adorariam decorar uns vidros por aí! Um beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...