verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: O que não pode faltar na despensa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O que não pode faltar na despensa


Acho que todo mundo que gosta de cozinhar tem seus ingredientes queridinhos. Mais: aqueles ingredientes que, se estão em falta, te deixam perdido na cozinha. Parece que nada vai sair por causa da falta daqueles benditos ingredientes. Você também é assim, tem os seus ingredientes que não podem faltar na geladeira e/ou despensa? Faz loucuras para que nunca faltem? (Diz que sim, senão vou achar que tenho problemas, haha). Vou contar um dos meus mais amados, que nem é tão óbvio assim: limão. Fico sem pai nem mãe se faltar limão em casa. Também, aqui limão é pau pra toda obra. Vai em doces e salgados - carnes, saladas, sopas - quase na mesma proporção. Coloco limão em tudo! A seguir, conto mais dos meus ingredientes mais usados e quero saber os seus também. Bora começar a terapia coletiva! Rs.

Esse limão foi para caipirinha. Desse uso eu não falo, né? Rs
Já contei que o limão é um dos meus ingredientes "obsessão". Praticamente, não deixo faltar nunca! Isso inclui compras regulares, independente do fato de eu ter usado ou não os limões. Ou seja, às vezes tem saquinhos de limão de 3 ou 4 compras diferentes espalhadas na bandeja dos legumes na geladeira. Ah, guardar nesse local faz os limões durarem mais tempo. Sim, eu sei qual saquinho é dos limões comprados primeiro e vou usando nessa ordem. Doente, sim ou com certeza? Hahaha.

A falta que você me faz

Neste exato momento que estou escrevendo, o ingrediente a seguir está em falta e estava precisando para uma receita (sempre): ovos. Usei 1 milhão de ovos nos dias anteriores e fiquei sem eles antes da próxima compra. Uso em receitas, doces e salgadas, faço omelete, faço cozido ou frito para acompanhar o feijão com arroz ou no pão. Adoro ovo. Minha refeição perfeita tem arroz, feijão, picadinho de carne, ovo frito, farofa e couve refogada. Salivei.

Tem que ter farinha de trigo integral também

A psicose por esse ingrediente também envolve fazer estoques de quilos e quilos. Minha casa fica parecendo a confeitaria do Buddy Valastro, tamanha a quantidade de farinha de trigo. Atualmente, estou numa situação difícil: sem muito espaço para guardar mantimentos, estou com dois sacos na caixa plástica com tampa onde guardo essas coisas, um saco aberto no pote e outro saco... bem, não tinha mais espaço, ficou por aí, por ali. Claro que isso tem a ver com minha alma de confeiteira (assim como os ovos também), farinha de trigo não dá vencimento por aqui.

Quais são os ingredientes/alimentos que não podem faltar na sua despensa ou geladeira? Você também fica meio de "mãos atadas" quando um deles está em falta na sua casa? Vamos fazer essa terapia em grupo e nos curar dessas paranóias. Ou não. Rsrsrs.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: O que não pode faltar na despensa.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. tres ingredientes que não faltam na minha cozinha
    Queijos
    cebola
    cenouras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleide! Quem tem queijo, tem tudo! Rs. Queijo transforma qualquer comidinha sem graça. Cebola e cenoura são outros dois básicos que sempre vale a pena ter :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...