verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Vai ter petisco sim! Frango na cerveja aperitivo

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vai ter petisco sim! Frango na cerveja aperitivo


É Copa do Mundo, é festa junina, é Dia dos Namorados que vem aí...motivos para comemorar não vão faltar nos próximos dias. A receita que vem a seguir é uma sugestão para chamar a galera (para a casa de quem tiver a TV maior, rá!) para acompanhar os jogos da Copa beliscando algo gostoso. De preferência algo que seja amigo da onipresente cerveja gelada. Mas vou dizer que o frango na cerveja aperitivo - a bebida já vai dentro, para não ter risco de faltar - acompanha bem tudo: a torcida, a bagunça, a família e os amigos. Esse aperitivo tem o selo de garantia "fácil demais", leva poucos e simples ingredientes, você prepara rapidamente e depois é só alegria. Fica muito, mas muito gostoso, ainda mais com a vitória do seu time. Ah, o frango na cerveja também acompanha muito bem campeonatos brasileiros e estaduais, guarde a receita!


A cerveja utilizada na receita pode ser qualquer uma. Gosto de utilizar a cerveja escura porque acho que dá um sabor adocicado muito gostoso, mas até mesmo a pilsen pode ser utilizada. No lugar do frango, a carne bovina também fica linda preparada da mesma forma, preferi utilizar a primeira por ser algo que - pelo menos em casa - é mais fácil de se ter na geladeira. Inclusive dá para fazer um mix com os dois tipos de carne, agregar uma linguicinha... aí já é surto de gulodice.

Frango na cerveja aperitivo

1/2 quilo de peito de frango em cubos pequenos
1/2 cebola em rodelas
1/2 lata de cerveja escura tipo Malzbier
1 colher de chá de farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino
Azeite
Pão francês em fatias

Em uma panela, doure o frango no azeite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente a cebola e deixe murchar. Misture a farinha de trigo na cerveja e junte ao frango. Deixe o líquido reduzir um pouco. Sirva quente com as fatias de pão.



Já adianto que meio quilo de frango não dá nem para o começo, faça logo com 1 quilo. Outra boa ideia é servir o frango na cerveja aperitivo dentro do pão italiano. É só comprar um daqueles redondos, tirar a tampinha e cavar dentro, deixando uma camada grossa que segure o molho de frango. O próprio pão acompanha e, acabado o molho, ainda tem a "cumbuca" comestível ensopada de molho para comer.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Vai ter petisco sim! Frango na cerveja aperitivo.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...