verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Talharim com molho de gorgonzola e pera

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Talharim com molho de gorgonzola e pera


Essa receita é para impressionar com um prato bem fácil de fazer e gostoso. Como não, afinal tem gorgonzola! Que ainda faz um casamento perfeito com a pera em um molho cremoso, aveludado e cheio de sabor. Os ingredientes são poucos, o preparo é rápido e a receita ainda tem o selo de facilidade "o marido que preparou". Você pode usar o molho de gorgonzola com pera na massa que desejar e vou te dizer que, utilizado frio, dá um belo dip para acompanhar grissinis e talz. É sua criação fazendo bonito na entrada, no almoço ou no jantar. Com esse friozinho, uma massa quente no jantar não cai nada mal.

O molho de gorgonzola e pera já tinha aparecido por aqui (clique aqui para ver), em uma versão um pouco diferente e igualmente deliciosa.

Já contei que o conhecimento prévio do marido na cozinha era zero, né? Hoje em dia, ele se arrisca em massas, principalmente, porque é fácil e porque nós dois amamos de paixão. É uma baita evolução. Sai muito bom e sai a massa com cozimento perfeito. Vou contar logo o segredo do marido: as preparações podem ser simples, mas são com ingredientes que agregam muito sabor e com bons ingredientes. Beijinho no ombro. Arrisque-se você também, essa receita é perfeita para isso, porque a chance de dar errado é baixa e porque a gente vai te ajudar em tudo ;)

Para começar, clique aqui e veja como cozinhar macarrão da forma correta

Talharim com molho de gorgonzola e pera
(Rende 2 porções)

200 g de talharim
100 g de gorgonzola em cubos
250 g de creme de ricota
1 dente de alho picado
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de pimenta do reino
Sal
1 pera pequena em fatias não muito finas (cortadas no comprimento)

O primeiro passo é colocar o talharim para cozinhar. Passo 2: em uma panela em fogo médio, refogue o alho no azeite até começar a corar, junte o gorgonzola e deixe derreter. Acrescente o creme de ricota, a pimenta do reino e acerte o sal (cuidado, o queijo já é salgado). Coloque o leite e misture, isso vai deixar o molho mais líquido. Acrescente a pera - deixe para cortá-la pouco antes de utilizar, para que não escureça - e deixe cozinhar por poucos instantes, 1 minutinho, pois a pera não pode esfarelar. Junte a massa cozida ao molho, misture e sirva com azeite.

Para preparar como dip - pastinha / patê para acompanhar palitos e canapés -, corte a pera em cubinhos bem pequenos e diminua a quantidade de leite, pois o molho precisa ficar mais consistente.

Veja outras receitas de massa do blog

-------------------------------

A Sandra, do blog Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar, publicou a experiência dela com a receita dos biscoitinhos para o concurso do aniversário de 4 anos do blog. Recomendo a visita! Lá tem a história do preparo da receita e fotos dos biscoitinhos.

Clique aqui para ver a participação da Sandra

Foto enviada por Sandra Reis para o concurso
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Talharim com molho de gorgonzola e pera

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Simples e chique.Já guardei pra lembrar! bjs,chica e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, e queijo gorgonzola é tudo de bom! Só de esmigalhar por cima do macarrão cozido já foi, rsrs. Beijão, ótimo feriado pra ti também :)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...