verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lanche rápido? Bolo de banana de micro-ondas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lanche rápido? Bolo de banana de micro-ondas


A história dessa receita foi assim: a pessoa acorda, vê duas bananas já partindo dessa para uma melhor na fruteira e decide que vai ter bolo naquele café da manhã, dali a alguns minutos. Fim. Bem, o final (feliz) dessa história é, na verdade, um bolo de banana de micro-ondas surpreendente de rápido e gostoso. A textura do bolo fica ótima, macia e nada borrachuda ou esponjosa como outros bolos feitos no micro-ondas. A partir do momento que encontrei a receita, foram uns 7 minutos para estar com um pedaço de bolo quentinho nas mãos. Quer conhecer essa receita prática? Com bananas à disposição, seu café da manhã nunca mais precisará ser o mesmo.



Quem conhece o modus operandi do Casa já sabe: a falta de pão para o café da manhã é a mãe de várias receitas que aparecem por aqui. Foi o caso desse bolo, cuja ideia surgiu após a visão das bananas ficando pretas. Banana extremamente madura é perfeita para as receitas, fica a dica. Essa receita de bolo de banana de micro-ondas é do blog Pitadinha, porém não tinha alguns itens e fiz tudo à mão, até duvidei que as substituições fossem dar certo. A experiência kamikaze deu certo e por isso veio para o blog.

Bolo de banana de micro-ondas
(Rende 4 porções)

2 bananas pequenas amassadas
1 ovo
1/4 de xícara de óleo
3 colheres de sopa de açúcar mascavo (pode ser açúcar comum)
1/2 xícara de fubá
1/4 de xícara de farelo de trigo
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de canela
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó para bolos

Coloque os ingredientes na ordem acima em um recipiente e bata com colher de pau ou fouet. Sim, foi o que fiz, mas da próxima vez acho melhor bater banana, ovo e óleo e depois misturar os outros ingredientes. Despeje a massa em um recipiente (que não seja baixo) que vá ao micro-ondas, usei um bowl de cerâmica. Coloque no micro-ondas em potência alta por 5 minutos, sempre observando o resultado, pois, dependendo de seu aparelho, pode precisar de mais ou menos tempo.

Recomendo servir assim que sair do micro-ondas, a textura fica ótima com o bolo recém-saído e bolo quentinho é vida. Mesmo depois de frio, a textura do bolo de banana não fica nada borrachuda, ainda é um excelente bolo de micro-ondas! Na receita original, a base da massa é de farinha de rosca, que a Juliana do Pitadinha substituiu por biscoito cream cracker triturado. A textura parece ter ficado muito boa, portanto, se tiver farinha de rosca, recomendo seguir à risca.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Lanche rápido? Bolo de banana de micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------

A receita do blog Pitadinha é ESSA.

2 comentários:

  1. Só pode ficar boa mesmo essa receita!Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, a consistência dele fica ótima para um bolo de micro-ondas, bem prático :) Bjs!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...