verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sorvete de abacate e Instagram

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sorvete de abacate e Instagram


Eu sei, eu sei que o tempo ainda não está tão assim para sorvete, mas a esperança de que dias melhores (mais quentes) virão é grande. Tanto que nem pensei duas vezes em testar, provar - provar! - e aprovar esse sorvete de abacate. Quem conhece sabe que, se a fruta tem seus encantos nas receitas salgadas, nas especialidades doces ela é imbatível, olha o pratinho de abacate amassado com açúcar que não me deixa mentir. A receita é bem simples e não necessita de sorveteira nem nada. Sabe aquele sorvete que você coloca na forma de pudim e, depois de congelado, vai servindo às fatias? É desses. Se bem que, se a disposição estiver em alta, você pode fazer o processo de bater para deixar o sorvete mais cremoso. Nem precisa. Não precisa nem de calorzinho para apreciar esse sorvete de abacate, só um tanto de vontade e uma pequena dose de coragem. Tópico dois: o Casa está no Instagram, cheio de coisas gostosas, como a gente gosta.


Abacate pouco cremoso, mais para "aguado", acabou não fazendo sucesso para comer puro. Vi nisso uma boa chance de experimentar o sorvete de abacate que há tanto queria fazer. Só não contava com uma frente fria congelante tomando grande parte do país. Receita preparada, congelada, ainda batida uma vez, volta para o freezer...e corre e aproveita a primeira brecha de verão nesses dias gelados para ver se ficou bom. Uma boa parte da tigela de sorvete ainda me aguarda. Esperando ansiosamente. Espere também, com a receita e o abacate na mão. Esse verão não perde por nos esperar.

Sorvete de abacate
(Rende cerca de 1 litro)

1 abacate grande (cerca de 2 xícaras de polpa)
1 lata de leite condensado
3/4 da lata de leite
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de emulsificante (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até ficar um creme bem homogêneo. Coloque em um recipiente fechado e leve ao congelador ou freezer por algumas boas horas (deixei de um dia para o outro). Você pode colocar em forma de pudim e, na hora de servir, desenformar e servir em fatias, um clássico. Caso tenha tempo e disposição, depois de congelado, deixe o sorvete por cerca de meia hora fora da geladeira, bata com batedeira ou com fouet, e leve para congelar novamente. Repita o processo uma vez mais. Com isso você desfaz os cristais de gelo e deixa o sorvete mais cremoso, mas, mesmo sem bater, o sorvete de abacate já fica cremosinho por si só, devido à gordura natural (e saudável) da fruta. Sirva com gotas de suco de limão.



Já conhece o Instagram do Casa, Coisas e Sabores? Veja por lá algumas impressões gastronômicas, imagens que fazem parte do meu dia a dia e outras que me chamaram a atenção, tudo - claro - ligado ao que a gente mais gosta: comida!

Instagram do Casa, Coisas e Sabores: http://instagram.com/casa_sabores



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sorvete de abacate e instagram.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

--------------------------------------------------------------

A receita veio DAQUI.

5 comentários:

  1. Gosto de sorvetes e o de abacate é bom demais! Vou te ver no Instagram! Agorinha,Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Já te achei por lpá! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai Ai Adri eu sou apaixonada por abacate e imagino a delicinha que ficou seu sorvete, vou levar a receita e qualquer hora vou me arriscar. Deve ter ficado delicioso. Gostei demais. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  4. Hummmm!!!
    Amo abacate e essa receitinha me caiu super bem, vou ter que experimentar rapidinho...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Deve ser delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...