verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão com lula mediterrâneo - como fazer

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Macarrão com lula mediterrâneo - como fazer


A volta dos que não foram. Ou dos que tinham ido, mas voltaram. Tirando a poeira do blog, vim trazer essa receita de macarrão com lula que fiz já há algum tempo, muito - mas muito - fácil de fazer e que tem aquele jeitão de "olha, que chique, deu trabalho" que a gente adora. Você pode trocar a lula pelo amado camarão sem prejuízo nenhum à receita. Pelo menos no caso dos que gostam de camarão, pois eu mesma não sou muito fã. Você pode optar por mariscos - esse eu já fiz, fica uma delícia! -, mexilhões, polvo... tudo que é do mar vai bem nessa receita que tem um ar mediterrâneo. Abra um vinho branco gelado para acompanhar esse macarrão com lula, feche os olhos e o cenário está completo. Veja a seguir como preparar essa receita. Garanto que é nível iniciante!


Pode ser feito com qualquer tipo de massa, mas as massas longas, como espaguete, talharim e linguini, "ornam"melhor nessa receita!

Macarrão linguini com lula
(Rende 2 porções generosas)

200 g de macarrão (usei linguini)
400 g lula (usei anéis de lula congelados)
1 lata de tomate pelado com suco*
2 colheres do sopa de cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de chá de orégano fresco (pode ser manjericão)
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de raspas de limão
Sal, pimenta do reino, azeite a gosto


*Usei a versão que já vem em cubos, mas no caso dos tomates inteiros é só picar.

Refogue a cebola e o alho em 1 colher de sopa de azeite, junte a lula (já descongelada) e refogue também brevemente. Junte o tomate pelado, a pimenta dedo de moça, a salsinha, o orégano, as raspas e o suco de limão e tempere com sal e pimenta do reino. Junte o macarrão cozido e al dente. Sirva regado com azeite.

Como cozinhar macarrão do jeito certo.


Dica: o cozimento da lula é 8 ou 80. Na verdade, 5 ou 40 minutos. Dê uma refogada rápida, não deixando passar de 5 minutos de cozimento. Mais do que isso, serão necessários 40 minutos de cozimento para que a lula volte a ficar macia. Entre um tempo e outro, geralmente é lula borrachuda. Para essa receita, aposte nos 5 minutos. Para sopas e cozidos, a regra dos 40 minutos garante boa textura e sabor.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Macarrão com lula mediterrâneo - como fazer.

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...