verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas com chocolate para a Páscoa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Receitas com chocolate para a Páscoa

Imagem: sxc.hu
Apesar dos ovos, bombons e afins, fato é que a sobremesa do almoço de Páscoa pode - e deve - ter muito chocolate. Algumas pessoas (malucas) não gostam de chocolate, mas, tirando essas pessoas raras, o chocolate é uma unanimidade. Por isso, apresento uma seleção das melhores receitas com chocolate já publicadas, a grande maioria delas bem práticas e de fácil execução. Quer agradar a todos? Faça uma sobremesa de chocolate sem muitos rococós. É garantia de que 99,8% da população mundial vai gostar da sua receita.

Fica a dica: depois da Páscoa, a maioria das lojas de departamentos ou supermercados faz umas promoções malucas para conseguir vender os ovos de chocolate quebrados. Óbvio que você não vai comprar ovos quebrados para dar de presente a ninguém, mas às vezes o preço fica mais vantajoso do que comprar uma barra de chocolate. Essa é a hora de aproveitar para fazer várias receitas com chocolate. Brownie a toque de caixa, ganaches sem fim, bolos de chocolate mais que especiais...Páscoa never ends :)

Receitas com chocolate para a Páscoa

1. Rocambole de chocolate fácil (AQUI)

"Vi a receita do rocambole de chocolate fácil na TV e corri para anotar, pois, criança que era, achei maravilhosa aquela preparação que não ia ao fogo/forno nem nada. Era receita indicada para crianças e, criança que eu era, copiei em detalhes em uma folha de caderno e coloquei na gaveta da cozinha. Sim, estávamos na era pré-internética (sou velha?)."






2. Bolo de aniversário "eu só quero chocolate" (AQUI)

"Esse bolo de aniversário foi feito para uma amiga que gosta de chocolate. O quanto? Muito. As 'instruções' que recebi na hora de fazer foram as seguintes: cobertura, recheio, tudo de chocolate. 'Ela é doida por chocolate', acrescentou minha fonte (sem necessidade). Ok! Por isso essa receita é para os chocólatras de plantão."








3. Bolo de chocolate especial (AQUI)

"Não vamos negar que um bolo de chocolate com recheio e cobertura tem (muito) seu valor, mas às vezes só queremos um bolo sequinho para o café da manhã ou o lanche da tarde, o que mata a vontade de chocolate e ainda nos poupa das trocentas calorias do recheio e da cobertura. O bolo de chocolate especial é simples, porém ganhou um toque que deixa o sabor de chocolate bem intenso e o torna perfeito para acompanhar um xícara de café."




4. Brownie perfeito da Helena (AQUI)

"Quando a Helena Gasparetto, "doceira" de mão cheia e que tem um blog cheio de delícias, anunciou que estava para colocar uma receita de brownie, meus olhinhos brilharam. Essa é uma das minhas sobremesas preferidas, que já experimentei em diversos restaurantes diferentes. Tenho até um ranking dos preferidos (confira o 'primeirão' abaixo). Ultimamente estava em busca de uma receita de brownie que me remetesse justamente a meus brownies preferidos. E a receita da Helena encerrou a busca. Perfeita."



5. Bolo diferente ou cuca de chocolate com banana (AQUI)

"Não se assuste, pois realmente é um "bolo diferente" e que parece que não vai dar certo. Mas dá, e muito. E vale demais a pena prepará-lo, pois fica uma DELÍCIA, com tudo maiúsculo, e é superfácil de preparar. Talvez esteja aí a desconfiança na coisa toda, rs. Faça, e com plateia assistindo, pois vai ser lindo ver aquela maçaroca se transformar em um bolo úmido, saboroso e perfumado."






-----------------------------------------------------------------


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Quantos docinhos bonsssss...obrigada pelas dicas ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Adri querida, as receitas são ótimas, o dificil é escolher qual delas é a mais gostosa, se bem que me apaixonei pelo bolo de aniversário desde o primeiro dia que vi aqui. Tentações dificeis de resistir, e lindas. Bjos ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  3. Sandra, chocolate é muito bom, né? Na Páscoa, então...Beijos!

    Josy, adoro fazer bolos decorados, mas faz um tempão que não me animo. Acho que vai sair uma torta dessas de chocolate para a Páscoa. Se sair, coloco aqui :) Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. "CHOCOLATE" E "FÁCIL" DUAS PALAVRINHAS MÁGICAS! VOU FAZER TODAS, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essas duas palavras juntas são irresistível :) Experimenta sim, o brownie então é uma receita especialíssima. Beijos!

      Excluir
  5. Tem gente que nao gosta de chocolate sim, meu marido é uma dessas pessoas, da pra crer? Amei o blog, lindo! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando a gente encontra esses "malucos" por aí, rs. Bom que sobra mais chocolate para você, hehe. Obrigada! Um beijo!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...