verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Blogagem coletiva: desencanto

domingo, 15 de abril de 2012

Blogagem coletiva: desencanto

Imagem: Zsuzsanna Kilian (sxc.hu)
O molho empelotou
O bolo que estava bonito dentro do forno, coitado, murchou
O feijão não rendeu
O arroz? Queimou
O bife ressecou
A pimenta apimentou (demais)
O pudim, esse não desenformou
A beringela amargou - que amarga vida!
Desalento, desencanto
Disque pizza.

(Poeminha baseado em fatos reais)

Essa é minha participação na segunda fase da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços (BCAP), que nesta etapa propôs que os participantes falassem sobre o desencanto. Quem nunca foi ao supermercado todo pimpão, comprou os ingredientes para a receita do almoço/jantar especial, imaginou aquela coisa linda saindo da cozinha direto para a mesa de jantar e, após alguns minutos de forno ou fogão, viu seu sonho de refeição ruir feito castelo de areia? Quem nunca?

Deixo ESTE link com dicas de como consertar alguns desastres culinários. Porque para tudo há conserto, até para coração partido :)

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


-----------------------------------------------------

Confira algumas dicas (AQUI) do blog para fazer as coisas darem certo, do bolo à limpeza.

Para conferir as outras participações da BCAP, visite os blogs Publicar para Partilhar, Luz de Luma ou Espiritual-idade.

12 comentários:

  1. De fato, nada pior que uma receita que não dá certo. Eu, que raramente uso sal (tempero praticamente tudo com alho e shoyu), quando uso antevejo um desastre... rs.
    Um beijo!
    http://migre.me/8GAQW

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Adri

    Gostei da imagem usada e do Desencanto por ela provocado em vc... já fiz coisas que não deram certo também... e fica tão sem graça esse não dissabor que sentimos ...
    Bjm de paz e esperança de receitinhas melhores pra ambas...

    ResponderExcluir
  3. hahahaha disque pizza!! Adri, você é ótima! Adorei o poeminha :) Puro desencanto e por favor, me ensine a não amargar a berinjela! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  4. E salve o disque pizza, rs. Adorei a saída. Bjs e até a próxima blogagem.

    ResponderExcluir
  5. Que poema original. O final então está demais. Parabens. Haja alegria até no desencanto.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga querida, voltei tudo resolvido, e graças a Deus tudo nos conformes hehe. Estava com saudades de voces ja. Vim conferir sua participação na Blogagem Coletiva e adorei esse poeminha. De fato quem nunca viu seus sonhos ruirem, sejam na culinaria ou qualquer aspecto de nossas vidas. Mas como dizia meu pai, é errando que se aprende, mesmo que errando por culpa de outras pessoas que por vezes nos decepcionam, ou nós a elas não é? Muito legal. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. ADRI, POEMINHA PARA DESENCANTO PERFEITO! ESTOU ASSIM COM BOLO DE ANIVERSÁRIO. NÃO DÁ MAIS CERTO! FIZ UM BRIGADEIRO COM TODDY E NÃO DEU CERTO. PAREÇO COZINHEIRA DE 1ª VIAGEM, PODE? E A VIDA ASSIM SEGUE COM ESCANTOS E DESENCANTOS! GRANDE BEIJO E OBRIGADA PELA PRESENÇA NA MINHA!

    ResponderExcluir
  8. Ah ah ah Adri,
    que bem humorada sua participação.
    Com que então, Desencanto = a Desastres culinários.
    Ufa, que bom que tem concerto!
    E logo eu que gosto de culinária de improviso. Quase sempre dá certo mas não é seguro :)
    Beijinhos encantados com sua criatividade.
    Rute

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana! ADOREI!
    Dentro do universo do seu blog, a sensibilidade do desencanto em sabores. bjos

    ResponderExcluir
  10. Meninas, obrigada pelos comentários! Entre todos os desencantos da vida - incluindo os pequenos, como os desastres culinários -, uma das coisas que aprendi lendo as diversas postagens é que mais vale seguir adiante, pois apesar das desilusões a vida está cheia de encantos, basta saber olhar :) Um beijo em todas!

    ResponderExcluir
  11. Opa! Meninas E MENINO! Desculpa, Emanuel! Rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adri.
    Adorei tua participação, isto que é criativida, fatos reais e como ficamos desencantada quando algo na cozinha dá errado! Bjs.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...