verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Baixou o Papai Noel: Presentes para o Natal

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Baixou o Papai Noel: Presentes para o Natal

Antes de começar a maratona de compras de Natal, bate sempre aquela dúvida sobre que presentes comprar. É difícil sair da mesmice roupa/sapato (que é bom e a gente gosta, deixo claro!), mas investindo um pouquinho mais de tempo e cuidado, dá para presentear algo legal de um jeito muito mais interessante.

Para agradar a mulherada

Vale dia no salão: Que tal oferecer um dia de beleza? No salão de sua preferência, monte um “pacote” com corte de cabelo, escova, manicure, pedicure, limpeza de pele... dependendo do custo com o qual você quer arcar. Geralmente os salões de beleza deixam você pagar pelo(s) serviço(s) antecipadamente, só combine de deixar que o dia seja à escolha do presenteado. Não se esqueça de pegar um recibo dos serviços pagos e barganhar um descontinho por estar contratando vários serviços.

Kit maquiagem: Pode parecer manjado, pois várias lojas de cosméticos costumam trazer vários kits de Natal. Mas e se você ganhasse um kit com o batom exatamente da cor que você usa? Ou aquela base que cai super bem na sua pele oleosa? Seria o máximo, não? Essa é para presentear mulheres próximas, pois a ideia é fazer um kit com os produtos que a pessoa usa. Vale garimpar coisas de marcas diferentes e incluir jogo de pincéis e demaquilante. Colocar tudo em um porta-maquiagem é bônus! Maridos e namorados atentos, vamos tentar?

Presente mestre-cuca: Essa vale também para os rapazes que gostam de cozinhar. Junte em uma cesta os apetrechos necessários para alguma receita especial (por exemplo, formas para cupcakes ou alguma forma em formato divertido, mais fouet e espátula) e presenteie junto com a receita. Você pode montar a receita em um arquivo de imagem, levar para imprimir em papel fotográfico e colocar em um porta-retrato. Ficará muito mais fácil e charmoso seguir a receita! Acrescente um belo avental de tecido e pano de prato combinando.

Ah, os homens...

Coleção de DVDs: Seu pai/namorado/marido é super fã dos filmes do James Bond? Garimpe alguns dos filmes do espião com licença para matar e monte você mesma um DVD box. A preferência é por filmes de comédia/ação/terror? Juntar 3 ou 5 (acho que fazer em ímpar é mais charmoso, rs) bons títulos do gênero e reuni-los em uma bela caixa garante a diversão do resto do ano e de parte do próximo. A ideia pode ser adaptada para livros (coleção Stephen King? Coleção de obras de bolso?)

Vale show: Aproveite a boa safra de shows internacionais do próximo ano para fazer uma bela surpresa ao presenteado. Compre os ingressos para o show escolhido (sim, ingressos, você também não vai, uai?! Adoooro) e “camufle” dentro de um livro, por exemplo, quando for entregar o presente. Procure a programação de shows de sua cidade. A ideia vale para outros eventos, como peças de teatro, salões de automóveis/tecnologia, idas a parques de diversão.

Alegria dos pequeninos

Kit cineminha: Juntando uns 2 ou 3 DVDs de historinhas infantis (alguns chegam a custar cerca de R$ 10 nas lojas), saco de pipoca de micro-ondas, alguns sacos de guloseimas como jujubas, balas, amendoim colorido, e caixinha de suco/lata de refrigerante, dá para fazer uma criança feliz e mantê-la ocupada por algumas horas.

Pequeno artista: Essa é para presentear a criança dos outros, lembrando à mãe da criaturinha que “se sujar faz bem”. Monte um kit desenho/pintura em uma pasta ou maletinha com tinta guache, canetinha hidrocor, lápis de cor, canetas coloridas, giz de cera, pincéis, livros com figuras para colorir, caderno de desenho e outros apetrechos que achar interessante. Já vi réguas de desenho que criam figuras parecendo mandalas e canetinhas em spray. Colocar um avental infantil de plástico junto com o kit é simpático, mas não vai adiantar muita coisa.

Assim nascem os chefs: A ideia é a mesma do presente mestre-cuca, mas adaptada aos pequenos. Junte fouet e espátulas de tamanho menor, e acessórios para uma receita específica, que deve ser fácil. Cortadores de biscoito são uma boa ideia, pois podem servir justamente para cortar massa de biscoito (posteriormente assados por um adulto!) ou pão de forma para sanduíches divertidos. Colocar saquinhos de confeitos variados pode ser uma boa ideia, dependendo da receita, que deve seguir impressa também. Algumas artesãs vendem miniaventais e chapéu mestre-cuca infantil pela internet.


Próximo post: Ideias baratas de presente de Natal.

-----------------------------------------

A partir dessas ideias, podem surgir muitas outras. Aliás, essa é a grande ideia :-)

2 comentários:

  1. kit maquiagem aprovadissimo!!!
    boa ideia de presentear aquela sua prima ou a cunhada adolescente...
    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Toda mulher (ou quase toda) gosta de maquiagem, fora que fazer um kit por sua conta às vezes sai mais barato e agrada mais! Beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...