verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Jeitinho na cozinha: garrafa pet

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jeitinho na cozinha: garrafa pet

Depois de abrir um novo saco de arroz, marido me vem com um problema: ainda tem prendedor? Não, todos os meus prendedores de borboleta estão usados.

Plano B, o bom e velho prendedor de roupa (use alguns só para alimentos). Sumiu, ninguém viu. Como amarrar o saco quase cheio? Não dava.

Com aquele saco de arroz olhando para mim, de repente a garrafa pet de chá vazia me dá uma piscadela. É hoje que eu vejo se dá certo.

E deu, super. A ideia pescada no blog Superziper, mas que também já vi em vários outros lugares na internet é daquelas simples, práticas, oportunas. Daquelas sem planejamento, pois em 1 min está pronta para uso. Por tudo isso, daquelas geniais.

Bloco de notas do Windows na mão para anotar: recorte uma garrafa pet qualquer um pouco abaixo do gargalo. Tá pronto!




Depois, é só pegar o saco de arroz, açúcar, farinha, sal em questão e passar pelo gargalo recortado, e rosquear para fechar. E termina por aí.

Já sei o que vai acontecer com todas as garrafas pets que aparecerem aqui em casa, porque ainda tem o saco de feijão, de açúcar, de farinha de trigo...

-------------------------------

Não tenho potes porta-mantimentos. Um dia, quem sabe. Daqueles que vêm escrito "arroz" ou "café", dispostos lado-a-lado em um prateleira onde terei potes de vidro com macarrão parafuso colorido #ihaveadream.

A Arno e o George Foreman não me pagaram nada para aparecer no post. Mas bem que poderiam.

2 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...