verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Já está entre nós o livro A Química dos Bolos, da Joyce Galvão

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Já está entre nós o livro A Química dos Bolos, da Joyce Galvão


Desconfio que o título do livro faz referência não só ao fato de que a Química é uma disciplina que tem tudo a ver com a confeitaria, especialmente, mas à própria confeiteira Joyce Galvão, que é uma verdadeira "química" na forma como lida com sua cozinha. O livro A Química dos Bolos (Ed. Companhia de Mesa) promete desvendar todos os "mistérios" da arte de fazer bolos com suas 30 receitas em 288 páginas. A edição é robusta: tem capa dura e tamanho quase A4, um formato mesmo de livro de referência, daqueles que vão permanecer na sua biblioteca e que você vai consultar sempre.


Sou bastante fã da Joyce Galvão, gosto muito da forma com que ela trata sua confeitaria, misturando conhecimento científico - sim, tem muita ciência por trás de uma receita -, técnica apurada e muito afeto. Suas criações são de uma singeleza sem igual. Outro ponto que admiro bastante nela é sua busca por uma confeitaria brasileira, o resgate dos nossos doces tradicionais e a valorização da nossa identidade na confeitaria. Uma palhinha de todo esse trabalho está em A Química dos Bolos, que ressalta aquela nossa velha e boa tradição do bolo da tarde, de fubá, de banana... mas preparados com propriedade. Tem até o "bolo de nada", que eu chamo de "bolo de bolo" - a receita básica que todo mundo tem ou tem que ter!

Como boleira por paixão, é um livro pelo qual já me interessei assim que soube dele. Em A Química dos Bolos, a Joyce revela todo seu amor por esses pedaços doces e fofinhos pelos quais também sou apaixonada. Ainda não estou com ele em mãos, mas a compra já foi feita, estou só esperando chegar e venho atualizar a postagem com mais impressões. Ele já está disponível nas livrarias físicas e on-line (preço de capa a R$ 124,90, mas já estão rolando umas promoções nas lojas on-line). Dica de presente de Natal que os boleiros vão adorar.

A propósito, recomendo demais a visita ao site da Joyce Galvão, o Essência, as receitas e o conteúdo em geral são ótimos.

Dá para ver um trechinho do livro AQUI.

Não, esse post não é um publieditorial. Apenas uma resenha de livro que vi, me interessei e achei que mais gente pudesse gostar.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Já está entre nós o livro A Química dos Bolos, da Joyce Galvão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...