verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão de verão

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Macarrão de verão

No verão, até mesmo a mais comilona das criaturas sofre com a chamada "falta de vontade de comer". De verdade, o que você quer mesmo é beber. Água, suco, cerveja, soro fisiológico ou vitamina C efervescente, não importa, contanto que esteja pelo menos frio, de preferência com pedrinhas de gelo.

Porém, vovó já dizia que saco vazio não para em pé, e nem só de líquido vive o homem. Fora as sempre onipresentes saladas de folhas, que você pode incrementar e dar um up com queijos magros (ricota, minas, cottage), sugiro uma bela salada de massa. Vovó sempre dizia: "coma carboidrato, minha filha, que dá energia e ajuda a malhar bonito".

Mentira, vó nenhuma falaria isso.

Para as saladas de massa, prefira as massas curtas, como fusilli, farfalle, penne. Mas não deixe de fazer porque só tem talharim, ok? Na minha preferência, evito ingredientes muito úmidos (como tomate) e coloco sempre uma proteína, como atum ralado, peito de peru picado, frango desfiado ou mesmo carne fria desfiada. O importante é que tudo seja leve e fresco.

A minha levou queijo minas padrão em cubos, champignon fatiado, azeitona verde picada, atum ralado ao natural, cenoura crua ralada, tudo temperado com alecrim fresco - sim, mutilei minha plantinha - e regado a azeite de boa qualidade.



Mas o segredo do sucesso dessa receita é, primeiro, aproveitar o que se tem, e, segundo, fazer a seu gosto. Com isso, têm o seu valor pimentão, palmito, presunto, rúcula, azeitona preta, beterraba ralada, um bocadinho de maionese (ou iogurte natural), aquele pedaço de salmão que sobrou, e por aí vai. É só abrir sua geladeira - coisa rápida, não use como ar condicionado! - ver o que tem disponível.

É como vovó sempre dizia: "coma salada de massa no verão, minha filha!"

------------------------------------------------------

@adrisn está comendo nuggets e bebendo vinho branco gelado neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...