verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Brigadeirão de chocolate branco

terça-feira, 20 de junho de 2017

Brigadeirão de chocolate branco


Fale essa palavra depois de um almoço e veja a mágica acontecer: bri-ga-dei-rão. Nem precisava, mas esse é um pouco diferentoso, pois é feito de chocolate branco. Recomendo firmemente colocar geleia de frutas vernelhas ou de frutas cítricas por cima, esse frescor ajuda a "quebrar o doce" e combina muito bem com esse brigadeirão. A praticidade na hora de preparar é mesma. Você leva alguns minutos para fazer e depois é forno e geladeira. Faça no dia anterior: fica mais gostoso na hora de comer e receitas que podem ser preparadas com antecedência são práticas. Veja como é fácil fazer.


Brigadeirão de chocolate branco
(Rende 6 porções)

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 medida da lata de leite
4 ovos
150 g de chocolate branco derretido*
Suco de 1 limão
Raspas de 1 limão

*Derreter no micro-ondas ou no banho-maria. No primeiro caso, usar potência baixa e colocar de 40 a 40 segundos, mexendo nas pausas. Deixar o chocolate derretido amornar antes de usar na receita.

Primeiro, atente para o detalhe: todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente, para não correr o risco de o chocolate ficar pedaçudo dentro do brigadeirão. Coloque todos os ingredientes (menos as raspas) no liquidificador e bata por uns 3 minutos. Junte as raspas, coloque em forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Cubra a forma com papel alumínio e leve, em banho-maria, ao forno preaquecido a 180 ºC por cerca de 50 minutos, até ficar firme. Leve à geladeira por algumas horas. Desenforme morno ou frio, nunca quente, passando um faquinha rente às laterais. Se tiver alguma dificuldade, passe a forma rapidamente pela chama do fogão.

Repito e digo: escolha uma geleia de frutas vermelhas, morango, amora ou laranja - ou a que quiser -, caseira ou comprada, e derrame em cima do brigadeirão antes de servir.

Tem dúvidas de como fazer o banho-maria? Clique aqui e veja o glossário de termos do blog.

E se o leite condensado for de caixinha, como usar a medida da lata? Clique aqui e consulte a tabela de medidas do blog.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Brigadeirão de chocolate branco.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...