verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Feliz Natal e ceia completa do blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal e ceia completa do blog


Simples e fácil, porém caprichada e com elementos que saem um pouco do lugar comum. Essa é a ceia de Natal do Casa, Coisas e Sabores que viemos montando nos últimos dias. Tem o peru, estrela da mesa natalina, com seus acompanhamentos, e ainda opções doces bem gostosas para a sobremesa. Acabou ficando uma ceia compacta, boa para servir para poucas pessoas, mas que pode ser multiplicada para todos os tamanhos de família. Não importa se a ceia natalina é para dois ou para 20, a alegria e o amor que irradiam de Jesus menino não pode faltar. E o alimento é nossa forma mais instintiva de comemorar junto aos nossos. Não deixe também de conferir as listas de sugestões que apareceram na série Receitas de Natal, tem muita coisa boa para fazer parte da sua ceia! Veja as receitas:


A CEIA DE NATAL DO CASA, COISAS E SABORES

Peito de peru assado com alho e alecrim

O peito de peru é uma ótima opção para economizar tempo de forno e quando os comensais não são muitos. Para uma ceia com pouca gente, é perfeito, fora que é a parte da ave preferida da maioria. Alguns cuidados são necessários para deixar a carne suculenta. O tempero escolhido foge um pouco das opções mais doces que costumam aparecer na época, porque a ideia é deixar esse sabor para os acompanhamentos e evitar que sua ceia, no todo, pareça uma grande sobremesa.

Clique aqui e veja a receita de peito de peru assado


Arroz vermelho com frutas

Esse acompanhamento de Natal eleva o arroz da ceia a outro patamar: escolha um tipo de grão diferente e guarneça com algo inusitado. Pronto, é simples assim mesmo. E o resultado? Surpreendente! O arroz vermelho recebe a companhia das frutas desidratadas, que dão o crocante e a doçura que caem tão bem nessa época natalina.

Clique aqui e veja a receita do arroz vermelho


Farofa de maracujá e castanha de caju

Cansado/a da farofa de sempre todo Natal? Chega aqui que tem uma farofa meio cítrica, bem crocante e diferente, esperando para fazer parte da sua ceia. A farofa de maracujá e castanha de caju é fácil e diferente, combina muito bem com aves e você pode (e deve) guardar a receita para acompanhar peixes também.
Clique aqui e veja a receita de farofa de maracujá e castanha de caju



Pastel de nata ou pastel de belém

Essa receita de pastel de belém, também chamado de pastel de natas, é deliciosa e relativamente fácil. Um pouco demorada porque requer paciência, mas nada ao extremo. O docinho é par perfeito para a rabanada na ceia de Natal, pelo menos no Natal carioca - bem português - ele é presença muito bem-vinda!

Clique aqui e veja a receita de pastel de nata



Rabanada de laranja

Olha que ajuda luxuosa para o nosso Natal. A diva Nigella também sabe que rabanadas são muito boas, e podem ser ainda melhores. A rabanada de laranja agrega um sabor diferente e todo especial a uma das estrelas da festa. Tem gente que espera o ano todo só pelo momento de comer rabanada, mas essa receita é tão fácil e rápida que pode ser feita para o café da manhã ou lanche o ano inteiro.

Clique aqui e veja a receita da rabanada de laranja


Bolo dos anjos

Sabe um bolo tão levinho, mas tão levinho, que parece que você está comendo uma nuvem? O bolo dos anjos - ou angel food cake, como é conhecido na gringa - é angelical o suficiente para estar na mesa de Natal. O nosso ainda ganhou uma cobertura de iogurte que mantém a leveza e ainda traz um pouco de frescor, pois o Natal tropical brasileiro pede coisas leves assim.

Clique aqui e veja a receita de bolo dos anjos



CONFIRA TAMBÉM:



O Casa, Coisas e Sabores deseja a você um Natal abençoado, de muita alegria, paz e união. Que a mesa seja farta de alimento, assim como os corações fiquem fartos de amor. Que a luz de Deus menino esteja em cada casa! 

Feliz Natal a todos!


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Feliz Natal e ceia completa do blog.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...