verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: junho 2015

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Picadinho de carne com cebola e cerveja


Muito sabor e quase nada de trabalho. Essa é uma combinação deliciosa, em todos os sentidos, rs. Aberta a garrafa, vai um pouco de cerveja no copo, um pouco de cerveja na receita. Conheço (muita) gente que gosta desse procedimento na cozinha. Dá para usar diferentes tipos de carne para fazer esse picadinho, minha dica é que você escolha uma que usaria para bife. Essa receita também leva poucos e bons ingredientes. De acompanhamento, apenas arroz branco - e talvez uma farofa - já resolve bem. Faça esse picadinho quando quiser uma refeição reconfortante, bem caseira, mas com um toque especial de sabor. Pode fazer também em maior quantidade para servir à família e aos amigos. Fica pronto rapidinho, veja como fazer.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Minestrone - sopa de legumes italiana


Olha o frio, minha gente! Alguém contou que o inverno já começou e a friaca veio com tudo, então uma sopa sempre cai bem para aquecer. Não se assuste por ser italiano. O minestrone nada mais é do que uma sopa de legumes com uns toques do país da bota. Você podia até não conhecer esse nome, mas certamente já tomou uma sopa parecida preparada pela mãe ou pela avó. É comfort food total e vale a pena preparar para as noites frias, pois é uma sopa nutritiva, leve e que aquece o corpo e o coração. Há várias formas de preparar o minestrone e a receita que mostro a seguir é minha versão. A dica é fazer sua sopa com os legumes que tiver em casa. Só não deixe de colocar o macarrão e o feijão branco, porque, né, essa é a graça do negócio. Veja como preparar.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Anarriê, é São João! Receitas para as festas juninas


Na próxima quarta-feira é dia de São João, o auge dos festejos juninos. Santo Antônio já abriu as comemorações no dia 13 e São Pedro faz o encerramento no dia 29. Pelo menos em teoria, pois dá para encontrar festa "junina" até em agosto. Ainda bem! É uma das festas mais gostosas do ano e muito tradicional, uma bonita mistura de crenças religiosas com os costumes da gente do campo. E dá-lhe milho! Os grãos dourados são a estrela das comidas típicas das festas juninas. Diz se não é uma ótima desculpa para fazer uma festinha em casa? O tema junino rende decorações coloridas e comidas deliciosas, e costuma sair tudo bem barato em comparação a outros temas. Veja algumas receitas tradicionais e outras diferentes para montar seu arraiá! Na foto acima, bolo de fubá com doce de leite.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ovo rápido no micro-ondas


Já disse e repito que o micro-ondas é campeão para ajudar no pré-preparo de algumas receitas, como no caso do nhoque de ricota com espinafre, mas dá para fazer receitas completas nele. O ganho é de tempo, pois o aparelho economiza muitos minutos no nosso preparo. É esse o espírito desse ovo rápido de micro-ondas. Tudo bem que fazer um ovo na frigideira, do jeito convencional, nem demora muito. Mas em 40 segundos, minha gente, é campeão de agilidade. E sem uma gota sequer de gordura. Quer saber como faz? Tem só um pequeno truque para evitar lambança no seu micro, vê só...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bolo de fubá diferente e nova aula de Bolos Caseiros no RJ


As festas juninas vêm chegando e os quitutes com milho vão "pipocando" - com o perdão do trocadilho, rs - por todo o lugar. Juntou o mês de junho, com a vontade de comer bolo, e a vontade de comer bolo de fubá. No entanto, queria trazer algo diferente e o bolo de polenta da Nigella me pareceu perfeito. Milho com limão, essa mistura da certo? Muito! Não tinha alguns dos ingredientes que a receita original pedia, então fiz algumas substituições, seguindo a receita original como referência. Se você quer um bolo de fubá diferente, úmido, perfumado e saboroso, já encontrou. Outra dica: no final do mês, tem mais uma edição da minha aula de Bolos Caseiros no ateliê Bendita Panela. É no dia 27/06, às 14h, com três receitas curingas de massa e três de cobertura. É para fazer em casa ou para vender, imperdível!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como preparar um jantar romântico para o Dia dos Namorados


Aqui no Casa, Coisas e Sabores somos entusiastas de fazer nossas comidinhas, almoços e jantares especiais, em casa. Esse apoio fica ainda mais forte em datas como o Dia dos Namorados, quando os restaurantes costumam ficar superlotados e é praticamente impossível jantar fora sem reserva. Amanhã, dia 12 de junho, você tem duas opções: pegar trânsito e enfrentar fila para jantar em um restaurante cheio ou aproveitar as dicas que vamos passar para preparar um jantar todo especial no conforto do seu lar. Ou do lar dele/dela. Se você escolheu a segunda opção, a gente ajuda a fazer uma refeição completa, simples e gostosa, escolher as bebidas, preparar a mesa e ainda descolamos uma ideia de presente. É ou não é um Dia dos Namorados completão? O clima romântico fica por conta.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 3


Já fizemos a massa dos nossos raviólis com toda força, fé e foco. Já preparamos um recheio gostosinho, porque o ravióli é nosso e a gente coloca o que quiser e não vai ter miserinha. Agora falta um molho saboroso para dar liga nisso tudo! O escolhido foi um molho de tomate caprichado. Simples, mas bem temperado e saboroso. E não tem nada de caixa ou de lata nessa receita: é tomate mesmo, é manjericão mesmo. Vem aprender a fazer, porque... humm... essa história de ravióli caseiro já está dando uma fome...

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 2


Já preparamos a massa do nosso estimado ravióli caseiro, agora é hora de aprender a fazer um recheio simples e cheio de sabor para fazer jus ao trabalho braçal que tivemos. Já que gastamos as energias sovando e abrindo a massa com rolo, o recheio vai ser molezinha de fazer, naquele esquemão "mistura tudo e tá pronto" que a gente adora. E simples não quer dizer simplório. Ricota e castanha de caju dão um recheio diferente, leve e saboroso que vai surpreender. Enquanto a massa do seu ravioli descansa, você prepara esse recheio. Vem ver que fácil!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 1


Não faço a menor ideia se o nome desse formato é mesmo ravióli - pode ser um sorrentino ou um tortei. Tudo o que sei é que massa caseira é deliciosa e que massa recheada caseira é deliciosa. A receita que mostro a seguir pode ser usada para outros formatos de massa recheada ou mesmo para massas sem recheio, mas o preparo detalhado que indico é dos supostos raviólis. Você pode até usar a máquina de macarrão, mas, se não tiver, como eu, garanto: yes, we can! Dá sim para fazer manualmente, com o rolo, às custas de mais esforço, admito. Vale a pena! O resultado é delicioso. E a gente ainda gasta as calorias que vai consumir em seguida, rs. Veja como fazer.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Brigadeiro de leite em pó (para rechear e enrolar)


Primeira dica: resista à tentação de comer o leite em pó puro. Se conseguir, posso dizer que está apto a seguir com essa receita. Fui forte e corajosa então, por isso, acabei sendo premiada no final com essa gostosura de brigadeiro de leite em pó. Fácil de fazer e com gostinho de infância, essa receita fica uma delícia para rechear bolos. Também vou contar até onde você vai na receita para fazer no ponto de enrolar e ter um docinho delicioso e diferente na mesa da sua festa. Viu, como essa receita de brigadeiro de leite em pó é para todo mundo? Acompanhe o raciocínio, que é coisa rápida.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Receita de sopa para enfrentar o frio


As temperaturas caem e a vontade de comer coisas quentes, fumegantes, aumentam. A receita de sopa que mostro a seguir é substanciosa, tem legumes e outros ingredientes nutritivos. Além de aplacar o frio, essa sopa de ovos deixa o cidadão bem alimentado. É também uma ótima receita para momentos adoentados, como nos casos de gripe, que costuma fazer várias "vítimas" por essa época do ano. Uma sopa gostosa, quentinha, aconchegante e nutritiva... Vem aprender a preparar! Use e abuse dela nos próximos meses, rs.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...