verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: novembro 2013

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como usar ervas e temperos? Usos comuns e inusitados


O Casa, Coisas e Sabores é defensor e adepto da ideia de que ervas e temperos dão outra cara às comidinhas mais simples do dia a dia. O arsenal da cozinha do blog é pesado - mas já vi casos bem "piores" - e está sempre sendo abastecido com temperos diferentes que vou encontrando por aí. Você pode ter as ervas e temperos básicos, a lista mostra justamente os mais-mais, e ser bem feliz na cozinha. Para isso, veja quais são os usos mais comuns de temperos como alecrim, orégano e manjericão nas receitas e aprenda algumas formas diferentes e inusitadas de utilizá-los. Suas receitas não serão mais as mesmas!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hambúrguer caseiro recheado com queijo


Tem uma famosa rede de fast food lançando por aí uma carne de hambúrguer entremeada com pedacinhos de queijo. Rá! Você vai fazer seu hambúrguer em casa e carne vai ter muito, mas muito, queijo no meio. Carne fresca, queijo de verdade, afinal, suas próprias mãos colocaram lá. Aprenda a fazer seu hambúrguer caseiro e recheado com queijo, que deixa a carne bem suculenta e ainda proporciona uma visão maravilhosa do queijo escorrendo pelo meio da carne a cada mordida no hambúrguer... aproveito que já estamos salivando para dizer que também tem sugestão de acompanhamentos para montar um sanduíche respeitável sem ter muito trabalho. É muito sabor! E é facilidade para fazer bonito com a família e os amigos.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Gelo de couve para suco verde (de clorofila)


Muita gente já sabe que o suco verde é um ótimo aliado para dietas de desintoxicação - que "limpa" o organismo, o pós festas de fim de ano vem aí - e para o emagrecimento. Os ingredientes do suco verde variam muito, mas, para ter praticidade na hora de preparar o suco todos os dias, o gelo de couve é uma mão na roda. Além de couve, o gelinho pode ter outros itens, na verdade a ideia é preparar um "mix" para seu suco verde que estará pronto sempre que você precisar. Veja como fazer o gelo de couve, quais ingredientes foram usados (e que outros podem fazer parte) e uma receita de suco verde para usar os gelinhos.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nachos (doritos) caseiros


Está procurando um aperitivo diferente, para beliscar puro ou acompanhar de alguma pastinha? Os nachos (doritos) caseiros servem até para acompanhar sopa, como fiz AQUI. O melhor de tudo é que você vai prepará-los em um piscar de olhos. Crocantes e bem temperados, ardidinhos na medida que você escolher. Fui surpreendida como o resultado é gostoso e não dá quase trabalho nenhum para fazer. Base - você vai saber adiante qual a base dos nachos caseiros - e temperos à mão, acompanhe a receita que seu petisco vai ficar pronto em um instante.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Restaurante Bohemia em Petrópolis e os drinques de cerveja


O Casa, Coisas e Sabores está etílico nesta semana! No último sábado, fomos convidados para o evento de inauguração do Restaurante Bohemia, que funciona no terraço da cervejaria da marca, na bela cidade de Petrópolis/RJ. Pude experimentar as variedades da Bohemia – nem sabia que existiam tantas – e o que achei mais surpreendente: drinques feitos com cerveja! Versões com chocolate, maracujá, laranja...deliciosos. O melhor de tudo é que as bebidas fazem parte do cardápio fixo do restaurante. Além dos comes e bebes, está em funcionamento no local desde 2012 uma espécie de “museu da cerveja”. Olha a desculpa para subir a serra.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sopa betacaroteno (de abóbora e cenoura)






Eu sei que o tempo não anda muito de sopa, ainda mais considerando que essa postagem sai um dia depois de o Rio de Janeiro registrar o 2º dia mais quente do ano, mas tenho bons argumentos. O betacaroteno é um importante aliado contra o envelhecimento, ajuda no bronzeado e a sopa ainda é pobre em calorias e pode ser consumida fria. Sim, a sopa betacaroteno pode e deve fazer parte do seu projeto verão e da sua vida! É muito simples de fazer e com toques de sabor que farão sua sopa de abóbora com cenoura sair da mesmice. Nas noites frias, pode tomar essa sopa bem quentinha que ela ainda reforça o sistema imunológico diante das baixas temperaturas. Sem desculpas, é uma refeição leve para inverno ou verão. Aprenda a preparar a sopa de abóbora com cenoura e veja qual foi o acompanhamento.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lançamento da cachaça Yaguara no RJ


Na semana passada, o Casa, Coisas e Sabores foi convidado para conferir o lançamento da cachaça premium Yaguara, um evento que aconteceu no exclusivo Londra, bar do hotel Fasano. A Yaguara é uma cachaça artesanal, branca e cuja apresentação é em uma garrafa que mais parece uma obra de arte. Essa que vos fala é fã dessa bebida tão brasileira e a Yaguara agradou bastante, uma cachaça de qualidade para quem quer um pouco mais da "caninha".

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Arroz de forno para uma refeição prática


Sobrou arroz? Comemore! O arroz cozido que às vezes fica rolando na geladeira - o que você pode ter congelado - será a base de seu almoço/jantar gostoso, prático e rápido. Os ingredientes do arroz de forno são bem versáteis e podem ser os mais variados, a ideia é justamente aproveitar o que se tem em casa e fazer a "rapa" das sobrinhas da geladeira: frango, carne, legumes... tudo se transforma em arroz de forno e o trabalho é praticamente nenhum. Veja a receita, confira os itens que usei e invente o seu jeito de fazer! Logo abaixo, também indico sugestões de variações.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eu fui no 2º Encontro Gourmet (e um bolo bombom de limão siciliano)


A segunda edição do Encontro Gourmet aconteceu no último sábado (dia 2) e, se os blogueiros acharam que o EG1 tinha sido maravilhoso, o segundo veio para surpreender. Teve repeteco de algumas coisas que deram muito certo no primeiro encontro e muita - mas muita - novidade! Os workshops foram as estrelas e, dessa vez, mais estrelados do que nunca, com a participação dos chefs Edu Guedes (programa Hoje em Dia), Rodrigo Oliveira (restaurante Mocotó) e Rodrigo Saraiva. Por falar em repetir o que foi sucesso, a mesa dos blogueiros estava lá para quem quisesse levar um quitute e materializar as receitas que os colegas só conhecem pela internet. A escolha do Casa, Coisas e Sabores foi por um bolo bombom de limão siciliano, receita inédita e que estava com vontade de fazer há tempos. O preparo é relativamente simples e o resultado fica bem bonito, ótima opção para festinhas e afins. Veja quais foram os destaques do 2º Encontro Gourmet e confira a receita!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...