verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: novembro 2014

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Carpaccio de beterraba - salada diferente e prática






Essa receita de salada leva poucos ingredientes e, se não podemos dizer que é rápida, por causa do tempo do cozimento da beterraba, garanto que é muito prática. O carpaccio de beterraba não requer muitas habilidades culinarísticas e todo mundo pode preparar. É uma salada fresca, leve, mas que, ao mesmo tempo, não vai deixar ninguém com fome, pois a beterraba preenche o estômago com propriedade. Assim, você pode preparar como prato único vegetariano, entrada ou mesmo acompanhamento para carne/arroz/feijão do dia a dia. É versátil, é fácil, é leve, é gostoso. E ainda tem uma apresentação bem bonita, pode colocar à mesa em um jantar mais caprichado, sem problemas. Veja como preparar.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Macarrão à putanesca do Jamie Oliver


A história dessa receita é engraçada e retrata bem o modus operandi do blogueiro de gastronomia. Um final de semana preguiçoso, uma zapeada na TV, o programa do Jamie Oliver passando. A fome batendo, aquela receita fácil ali na sua frente, os ingredientes (quase) todos à mão. O final da história é o marido na cozinha 15 minutos depois preparando esse macarrão fácil e delicioso. Quem achou que eu terminaria na cozinha não sabe que, no final de semana, é minha folga! Rs. A receita do macarrão à putanesca é tão fácil que o marido se animou e fez bonito: sabores simples e equilibrados para um refeição rápida e muito - muito! - gostosa.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Degustação da cerveja alemã Ayinger na Casa Carandaí (RJ)


E aí a gente diz que não é muito fã de cerveja... até provar algumas de reconhecida qualidade. Diz que não gosta de cerveja de trigo... até provar uma deliciosa, frutada, com notas de banana (!). Continuo sendo dos vinhos, mas tive a oportunidade de experimentar algumas "boas cerva" da alemã Ayinger em uma degustação a convite da Interfood, importadora da marca. O encontro aconteceu na Casa Carandaí (RJ), no dia 6 deste mês, e contou com a presença do executivo da cervejaria Franz Inselkammer. Entre cervejas pilsen, weiss e bock, entre outras cuja minha vã filosofia nem sonhava, veja quais foram minhas favoritas e as harmonizações feitas de cada uma com os pratos oferecidos no jantar.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aula de Cupcakes Natalinos no ateliê Bendita Panela (RJ)


Apresento a você mais uma aula da qual serei instrutora no ateliê Bendita Panela! Depois das aulas de Bolos Caseiros e de Bolos Caseiros Integrais (aguarde novas edições dessas aulas!), os amados bolinhos vestidos para o Natal são o tema do nosso próximo encontro. A Aula de Cupcakes Natalinos será no dia 6 de dezembro (sábado) e traz os sabores da festa em forma de bolinho. Tem cupcake Floresta Negra, um sabor clássico e muito natalino; cupcake de rabanada e de panetone, receitas que vão surpreender a família e os amigos ou mesmo seus clientes neste final de ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line, no site do Bendita Panela (www.benditapanela.com.br)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Workshop de azeites da Gallo no Rio de Janeiro


Azeite comum ou extra virgem, nível de acidez, blend de azeites... recentemente eu acabei revendo vários conceitos ligados a esse tão usado óleo. Sabia que o Rio de Janeiro é o maior consumidor de azeite do Brasil? Influência portuguesa na veia, ora pois! Eu e outros blogueiros fomos convidados, no último dia 4, para um workshop sobre escolha de azeites no qual conhecemos também o mais recente lançamento da Gallo. A novidade foi apresentada aos blogueiros antes de a campanha ser anunciada ao público. Além de aprender um pouco mais sobre o mercado do azeite e o que influencia no sabor, ainda pudemos desfrutar de um excelente jantar no restaurante e vinoteca Cavist, em Ipanema (RJ).

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sanduíche de brie, presunto cru e morango


Sanduíche sem graça aqui não tem vez! Se bem que já fui salva por muitos sanduíches de queijo e presunto (cozido) nessa vida... bem, mas a receita desse sanduba é um pouco mais elaborada. Com ingredientes especiais, guarde a receita para aquele dia em que você quer uma refeição rápida, mas bem gostosa e diferente, pois a praticidade do sanduíche se mantém. Os sabores potentes do queijo brie e do presunto cru fazem uma combinação interessante e agridoce com a doçura e leve azedinho do morango. Também dá para usar os mesmos ingredientes e fazer minisanduíches para festinhas ou para receber os amigos. As festas de final de ano vêm aí, já pensou em ter algo gostoso assim para beliscar enquanto esperar a ceia? Fica a dica. Guarde essa ideia e veja a receita a seguir.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Drinque com vodca e hibisco


Essa receita é de um drinque refrescante, fácil e diferente. Pode ser feito para um, mas também é ótimo para colocar na jarra e servir para muita gente. O drinque com vodca e hibisco não leva muitos ingredientes e é bem simples de fazer, por isso foi a escolha perfeita para mim, já que não tenho muita habilidade no preparo desse tipo de bebida nem muitos itens à disposição (meu bar em casa se resume a... cachaças!). No entanto, a receita surpreende no sabor e tem uma cor linda. quer brincar de bartender nas festinhas? Essa é uma excelente opção para ir além das caipirinhas! Veja como preparar.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bolo integral de maracujá e a aula de Bolos Caseiros Integrais (RJ)


O cheirinho maravilhoso de maracujá está lá. O sabor delicado e irresistível da fruta também. Mas, além disso, tem também muita coisa boa e saudável nesse bolo integral de maracujá! Fácil de fazer, saboroso e com textura macia, é perfeito para acompanhar um chá ou o café no lanche da tarde. Começar o dia com um bolo de maracujá gostoso e cheio de nutrientes também não é nada mal. São receitas como essa que vou mostrar na aula de Bolos Caseiros Integrais que vou dar no próximo sábado (08/11), no ateliê Bendita Panela. Mais do que uma aula para mostrar receitas, a ideia é que os alunos aprendam a técnica correta de preparar bolos e os detalhes que melhoram o resultado final de seus bolos integrais. Como aperitivo, veja como fazer a receita do bolo integral de maracujá.

sábado, 1 de novembro de 2014

Onde Comer? Em Gravataí/RS - Armazém Artusi


Inaugurando a seção Onde Comer? em outros estados - falei que um dia a gente sairia do RJ, rs -, vamos viajar para o Sul e mostrar um armazém charmoso, recém-aberto e comandado por uma amiga blogueira. O Armazém Artusi, da chef Carla Maicá (Cucina Artusiana),  é "dedicado à gastronomia e à arte de comer bem", segundo a descrição do estabelecimento. O local fica no centro de Gravataí/RS e, além de servir itens de cafeteria e deli, também vende produtos próprios e itens bem especiais garimpados de outros produtores. Saiba mais sobre o armazém e como conhecer o local.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...