verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: agosto 2014

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Frango à parmegiana leve


 

Sai o bife de carne mais tradicional e entra o frango. Sai a fritura e entra o assado. Continuam lá o leve crocante, o tomate, o sabor que agrada multidões e aquele queijo todo que a gente ama. Bem, o queijo também foi devagar, para garantir a leveza do prato. O frango à parmegiana leve é receita para variar o almoço ou jantar do dia a dia, leva ingredientes simples e não detona a dieta de ninguém. Pode incluir mais vezes no seu cardápio que ele não vai pesar no estômago. O sabor que todo mundo adora da parmegiana agora é mais que permitido!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bolo de tangerina e azeite


Sim, azeite. Tire esse franzido da testa e desfaça a careta que o negócio fica bom mesmo. O nosso amado azeite, campeão nas receitas salgadas, também faz bonito nessa versão doce. O bolo de tangerina (mexerica, bergamota), cítrico, ganha sabor mais "complexo" (???) com o toque de azeite. Você vai fazer, vai sentir o aroma, vai experimentar e constatar que tem algo diferente. E que esse algo é bom, muito bom. É isso, rs. Ficou curioso? Veja a receita a seguir, os ingredientes são simples e ela é fácil de fazer, pois é de liquidificador. Bolo fofinho, saboroso e perfumado em mãos - o cheirinho é incrível -, só resta preparar uma bela xícara do chá preferido e declarar o chá das cinco, a hora que você quiser.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dicas para montar uma tábua de petiscos


Você também sente que o frio convida a comer? O perigo é grande e a vontade é muita de ter sempre algo gostoso para beliscar. A dica da tábua de petiscos é perfeita para receber os amigos ou mesmo para um jantar mais descompromissado e informal. Mas não se preocupe que não é nenhum bicho de sete cabeças: montar uma tábua de petiscos simples é muito fácil. E ainda fica bonito, gostoso e convidativo. A seguir, mostro da forma mais "didática" possível como você pode montar a sua tábua de delícias e ainda como implementar algumas variações de forma equilibrada, para a coisa toda continuar fazendo sentido e não virar uma mistura louca. Abra o vinho ou a cerveja, e veja as dicas:

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dica de evento: Rio Gastronomia 2014

Montagem sobre foto de Leandro Monteiro (Flickr)

Daqui a alguns dias começa mais uma edição do Rio Gastronomia, evento que deixa os foodlovers cariocas em polvorosa, pois movimenta toda a cidade com várias atrações - gratuitas - e opções de cardápios de um sem fim de restaurantes. Marque na agenda: a festa vai de 14 a 24 de agosto. Desta vez, são mais de 300 restaurantes participantes do Roteiro Gastronômico. Isso aí, mais de 300 lugares para experimentar menus especiais para a ocasião alocados em três faixas de preço. Junte na receita aulas de chefs famosos (Roberta Sudbrack tá bom para você?), cozinhas itinerantes circulando pelo Rio, shows e feiras com produtos e comidinhas. Tem também sessões de cinema com o tema da gastronomia. Tem feijoada nas quadras das escolas de samba. Ufa! Recupere o fôlego e vem que a gente mostra o caminho das pedras.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Geleia de jabuticaba


Olha a preta de caroço branco... não consigo falar de jabuticaba sem me lembrar dessa música e da imagem do Sítio do Pica Pau Amarelo. A fruta acabou se tornando um símbolo daquela infância que não volta mais, de fruta colhida direto do pé para a boca, de brincadeira no quintal de vó. Pelo menos é o que jabuticaba me remete, apesar de não ter convivido com nenhum pé dessa fruta - mas tinham outras! - quando era criança. Azedinha e com casca de cor linda, a jabuticaba dá uma saborosa geleia, o que ajuda a manter esse gostinho de vida boa por mais tempo no café da manhã. Não posso dizer que é uma receita prática, pois é um pouco demorada, mas o preparo é relativamente fácil e não requer grandes habilidades. De ingredientes? Jabuticaba e açúcar, basicamente, e dedicação em tomar conta da panela. O resultado compensa.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...