verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: dezembro 2013

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo e um drinque de carambola com espumante


Um drinque para nosso Ano Novo tropical - no Rio de Janeiro, a sensação térmica é de 60 graus - tem que ser leve, refrescante e, claro, borbulhante. Com a dica do mestre bartender Derivan Ferreira de Souza, a sugestão para você brindar o Ano Novo leva uma fruta "exótica" e espumante, em uma preparação bem simples que não requer grandes habilidades. A ideia é substituir a cachaça pelo espumante em drinques no estilo "caipirinha". No caso, foi utilizada a carambola e ficou delicioso, mas você pode variar nas frutas e dar uma de bartender na sua festa de Ano Novo. Dúvidas de que será um sucesso?

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Receitas para dar sorte no Ano Novo


Um novo ano vem chegando e não custa dar uma forcinha para que tudo saia bem ao longo de 2014. Pensando nisso, é tradição garantir na mesa de Ano Novo alguns alimentos que, segundo a crença, trazem sorte e prosperidade para o ano que se inicia. Diferentes culturas têm diferentes alimentos da sorte, mas, nesse caldeirão chamado Brasil, pegamos um pouquinho de cada coisa e, bem, nos cercamos de todos os lados! Veja algumas receitas com ingredientes como uvas, romã e lentilha para dar aquele "reforço" no Ano Novo. Mesmo se a parte do sucesso-fartura-dinheiro não der certo, uma coisa é garantida: pratos saborosos para sua ceia!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Arroz de festa para o Natal e receitas escolhidas


Ho, ho, ho! O Papai Noel gourmet do Casa, Coisas e Sabores está atrasado, mas veio correndo ajudar quem porventura esteja ainda em dúvidas sobre as receitas que vai preparar para a ceia de Natal. Esse arroz de festa é a cara do blog: fácil, prático, com ingredientes que geralmente são comprados para o Natal, e muito gostoso. Cansado do arroz à grega? Vai nesse que não dá trabalho e nem requer muita habilidade. Já decidiu os acompanhamentos da sua ceia? Sem problemas, esse arroz de festa serve perfeitamente para outras ocasiões e acompanha aves e peixes de um jeito lindo. Vale (muito) guardar a receita. Por falar nisso, confira também receitas selecionadas do blog para servir de entrada, acompanhamentos, beliscos e sobremesas na ceia de Natal.

O Casa, Coisas e Sabores deseja um Natal imensamente feliz para você! Que seja um momento de união e de confraternização com seus queridos. Que a alegria do nascimento de Jesus se torne presente na sua casa!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tapioca com massa enriquecida






Figurinha fácil no Nordeste, a tapioca já foi descoberta no Sudeste - pelo menos no Rio de Janeiro - há um bom tempo. Cena comum ver um mundo de gente ao redor das barraquinhas que vendem a iguaria, geralmente com recheio variado e generoso. Mais recentemente, a tapioca está fazendo sucesso como opção sem glúten para substituir o pão no café da manhã ou no lanche. Quentinha e gostosa, a brasileiríssima tapioca pode ficar leve se os recheios mirabolantes forem deixados de lado, pois a massa em si não é hipercalórica. Melhor ainda se a massa for enriquecida com um alimento cheio de benefícios. E tudo feito em casa, sem complicações. Veja como enriquecer sua massa de tapioca e como prepará-la em casa, com todos os detalhes para não ter erro.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Confraria Colherada Carioca: dicas de panetone gourmet


Mais uma missão para as cinco blogueiras que querem descobrir os melhores sabores do Rio de Janeiro! Dessa vez, a Confraria Colherada Carioca experimentou alguns dos panetones mais desejados para mostrar aos leitores o que esperar de cada um. Trabalhinho "difícil" esse, hein. Algumas surpresas e certezas vieram à tona nessa degustação. Vai ter panetone no seu Natal? Confira algumas opções gourmet que podem servir como presente especial para os fãs de panetone ou para compor a mesa de Natal ou de Ano Novo, se a ideia for ter o que há de melhor nesse item.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrada rápida e gostosa: bruschetta no copinho






Se você quer uma entrada rápida, fácil de fazer e que traz as cores do Natal - verde e vermelho -, a bruschetta no copinho é uma ótima opção. Os ingredientes são bem simples, mas a combinação fica bastante saborosa. Como faz o estilo salada, ainda é leve e perfeita para o calor que costuma fazer no final de ano. Em outras épocas do ano, fica de sugestão até para o dia a dia, em uma travessa para toda a família ou em porções para a entrada de um jantar mais caprichado. É receita pá-pum, boa pedida para não ter muito trabalho e fazer sucesso em um jantar a dois. A bruschetta no copinho é "pau para toda obra", veja como preparar essa receita tão versátil.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Macarrão (fettuccine) com almôndegas ao sugo


A mamma baixou no Casa, Coisas e Sabores e o resulttado foi o fettuccine com almôndegas ao sugo, para agradar 96,4% da população brasileira, que ama comida de inspiração italiana! O pulo do gato dessa receita: você, querido leitor, que acompanha o blog já possui toda a "capacitação" necessária para levar esse lindo prato à mesa de domingo ou de qualquer outro dia da semana. Os itens da receita saíram de dicas e de outras receitas já mostradas aqui no blog. Pode usar o macarrão de que mais gostar, a massa que estiver disponível na despensa. Seja com espaguete, talharim, penne ou farfalle, o macarrão com almôndegas ao sugo leva o selo do blog de praticidade.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bolo integral de frutas


Dezembro já começou e já ficamos de olho em receitas que podem estar na mesa do Natal ou do Ano Novo. Esse bolo integral de frutas é uma versão curinga para o final de ano: você pode prepará-lo despretensiosamente para o café da manhã ou lanche - é integral, perfumado e úmido - ou servir o bolo de frutas vestido para a festa. Com a decoração que propomos, fica a cara do Natal. O bolo integral de frutas leva ingredientes bastante aromáticos e pode ser adaptado para usar o que você tiver/gostar. O segredo? Muita, mas muita, fruta na massa, que dão umidade e sabor.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...