verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: maio 2014

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Macarrão com queijo ou mac 'n' cheese à brasileira


Campeã de praticidade, rapidez e aconchego para o estômago, essa receita será lembrada naquele dia frio em que a preguiça de preparar almoço ou jantar reina. O macarrão com queijo é muito, mais muito, fácil de fazer. Pode chamar de macaroni and cheese, ou abreviar para mac 'n' cheese, mas o nosso macarrão com queijo foi "abrasileirado" com o que a gente tinha à mão. Continuou muito saboroso e ainda ficou mais leve, mas pode preparar a versão tradicional, se quiser. Ou inventar o seu jeito, o modo de preparo da receita é o mesmo.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Salada de rúcula com figo e presunto, ou a preferida


Quem acompanha o blog já sabe que a gente por aqui gosta de salada, principalmente as mais elaboradas que podem fazer o papel de prato único. Entre todas elas, talvez a preferida seja essa de rúcula com figo e presunto. Não chega a ser uma salada muito light, mas a combinação de sabores é imbatível, na minha modesta opinião, e tem tudo que gosto: a folha favorita, a mistura de doce e salgado e o delicioso e gorduroso presunto cru. Os ingredientes são poucos e bons, e mistura deles com o molho é simplesmente perfeita. Quer entender o motivo de ser a salada favorita? Faça a receita! Mesmo se não se tornar a favorita, ao menos será uma opção de salada muito fresca e saborosa, garanto.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia dos Namorados: embalagem em origami para CD


Fez aquele CD com fotos e músicas românticas para o namorado ou a namorada? Uma embalagem bonita e feita por você mesmo/a para entregar o mimo é a cereja do bolo do presente de Dia dos Namorados. A boa notícia é que você consegue uma linda embalagem com um passo a passo muito simples. Uma folha de papel e algumas dobras depois... a mágica está feita. Tá solteiro? Mas tem um monte de CDs espalhados, perigando arranhar? Quer se livrar das capas dos CDs que ocupam espaço e trocar por algo mais compacto? Precisa transportar um CD com um mínimo de segurança? A embalagem em origami também vai te ajudar a resolver esse problemas, aprenda a fazer!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Couve-flor gratinada light






Com temperaturas amenas em grande parte do país, é um desafio comer salada. Como hoje é segunda-feira, dia internacional do começo de dietas, a receita mostra uma opção leve e gostosa de salada morna, que pode servir de acompanhamento ou até de prato único, dependendo do tamanho do prejuízo do final de semana. A couve-flor recebe um molho cremoso e leve, um salpico de nada de queijo, só para fazer uma crostinha e agregar sabor. Essa couve-flor gratinada é amiga da dieta e das segundas-feiras, pegue djá a receita!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Salada de grão-de-bico e atum


As saladas com grãos são uma ótima pedida para comer algo mais leve, mas, ao mesmo tempo, se sentir bem alimentado. Sou muito fã de saladas com cereais ou grãos e, na hora de montar as minhas, sempre procuro colocar também proteínas e carboidratos. Assim, a salada vira uma refeição balanceada e completa, perfeita para servir de prato único. No caso dessa receita, entraram o grão-de-bico e o atum. Segredo revelado: atum de latinha e grão-de-bico que já vem cozido garantem a praticidade da salada. Os ingredientes são simples e a combinação de sabores resulta em uma salada fresca e deliciosa. Almoço ou jantar rápido, tá na mão!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bolo mármore de chocolate, coco e gengibre


A receita clássica-tradicional-todomundoama do bolo mármore ganhou mais sabores e chega no blog em trio: chocolate, coco e gengibre se misturam, se completam e são felizes em um bolo fofinho e cheiroso. O esquema é aquele de bater uma massa só e ir agregando os sabores em cada parte. Cansou do bolo de sempre no lanche? Esse bolo mármore é quase aquele que a gente já conhece, mas não é o mesmo. E isso não significa mais trabalho para preparar, pois a receita é fácil como bater um bolo. Veja como preparar e surpreenda com o bolinho de sempre que não é igual àquele de sempre. Deu para entender?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Frango diferente para um almoço fácil de Dia das Mães


O próximo domingo é o dia oficial de pais e filhos tomarem conta da cozinha. Pelo menos deveria ser. A grande verdade é que esse negócio de que a cozinha é lugar da mãe não tem nada a ver, ela deve ser o lugar de quem gosta de pilotar o fogão. Mas vamos combinar: mantenham as mães longe da cozinha no dia delas! Para quem quiser homenageá-las no Dia das Mães, mas não tem muita intimidade com as panelas, essa receita de frango é a salvação. A saltimbocca de frango é um prato lindão, de inspiração na culinária italiana, e molezinha de preparar. Ela vai dizer que não precisava, mas depois de experimentar esse frango diferente você vai ver que precisava sim.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bebida para o Dia das Mães - Clericot de frutas vermelhas


Aposto que toda mãe vai querer ficar de pernas para o ar no dia dela. Melhor ainda se o descanso for acompanhado de uma bebida leve, refrescante e colorida. A bebida escolhida no blog para celebrar o Dia das Mães é o clericot, "parente" da sangria e que mistura vinho com frutas para um drinque suave e aromático, com o bônus de beliscar as frutas depois. No caso, as estrelas são as frutas vermelhas, que dão um colorido tudo a ver com o Dia das Mães. Aprenda como fazer a receita, quase uma dica de tão simples que é o preparo. Ela merece!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...