verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de pizza ou um lanche fácil

domingo, 3 de junho de 2018

Sanduíche de pizza ou um lanche fácil


Colocar alguma coisa dentro do pão é a ação mais famosa para substituir refeições. Fato. Você pode até fazer o negócio de uma forma mais equilibrada, "sanduichando" carnes magras, vegetais e algum molho que não detone a saúde. Não é o caso da receita - mais uma dica que receita - que vou passar a seguir, já adianto. O caso aqui é de sabor, muito sabor. O caso aqui é de sabor pizza. Se não é o lanche mais saudável do mundo, pelo menos pode ser uma gulodice que você vai se permitir de vez em quando. O sanduíche de pizza, como carinhosamente batizei, coloca a ideia da amada redonda entre duas fatias de pão. Ficou incrível! Com essa premissa na mente, acompanhe o raciocínio para ter o seu em casa.


A receita veio de um daqueles vídeos melequentos do Tasty Demais, que acompanho pelo Facebook. O Face, aliás, adotou a resolução de que todos meus interesses nessa rede social se resumem a comida. Não é bem assim, mas é um pouco por aí. Bem, entre as várias postagens do Tasty que passam na minha timeline, muita coisa meio assim, assim, achei a ideia desse sanduíche - coisa bem simples - boa, fácil e gostosa. Nem vi receita, fiz com o que achei que devesse fazer. Siga a mesma lógica: a intenção é montar uma "pizza" dentro do pão, do sabor que preferir.

Coloco as quantidades para a receita mais para dar uma noção a quem não tem muita manha na cozinha, mas, na verdade, é tudo a gosto.

Sanduíche de pizza
(Rende 3 porções - ou não)

3 pães (usei pão francês mesmo)
Base de tomate*
3 fatias de queijo muçarela
15 fatias de salame
3 colheres de sopa de parmesão ralado
2 colheres de sopa de manteiga
1 alho pequeno picado
1 colher de chá de orégano seco

*Usei um extrato de tomate orgânico (!!!) que tinha em casa, porque ele tem um sabor bem gostoso de massa de tomate, mas aqui podem ser usados molho de tomate, passata, tomate cru triturado e até um catchup na gambiarra.

Derreta a manteiga junto com o alho e o orégano, pode ser no fogão ou no micro-ondas. Reserve. Corte cada pão pelo meio e passe a base de tomate nas duas fatias. Em uma delas, coloque, nessa ordem: uma fatia de muçarela, 5 fatias de salame e 1 colher de parmesão. Faça isso com cada pão, feche o sanduíche com a outra fatia e regue em cima de cada um com a mistura de manteiga derretida. Leve ao forno médio, preaquecido, até os queijos derreterem.




Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de pizza ou um lanche fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...