verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Janeiro 2017

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Farofa de cuscuz com castanha de caju


Farofa é um acompanhamento que (quase) todo mundo gosta e que é muito fácil e rápido de fazer. Mas tem jeito de conseguir algo diferente, para não ficar a mesma farofa de sempre? Ô, se tem. A dica de hoje é fazer a troca da farinha de mandioca pela farinha de milho para cuscuz. A gente jura que ama a farofa tradicional, mas, às vezes, é bom dar um respiro nessas relações e experimentar coisas novas (polêmica!!!). Rsrsrs. A farofa de cuscuz acompanha lindamente os peixes - foi a aposta para essa receita da foto -, frango, carne bovina e até porco. É pau para toda obra porque, na minha modesta opinião, milho combina com tudo. Veja a receita a seguir, é quase uma dica de tão fácil.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Brigadeiro tradicional


Tem receita mais batida que essa? Ainda assim, muita gente não sabe fazer brigadeiro, porque, apesar de ser aparentemente fácil, tem seus truques. Apesar de batida, a receita do brigadeiro tradicional nunca tinha aparecido por aqui. E falo que é tradicional só por falar mesmo. Tradicional na minha casa, vamos dizer assim, rs. Há uma infinidade de receitas, com ingredientes e jeitos de fazer diferentes, e o importante mesmo é chegar no resultado de que mais gosta. Vou mostrar a seguir o jeito que eu faço brigadeiro, recomendo, pois fica bem gostoso. De toda forma, testar uma nova receita é uma boa desculpa para comer brigadeiro, rs.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Homus de couve-flor


Vamos começar o ano bem de leve, com uma receita ótima para fazer um lanche ou incrementar o sanduíche. O homus tradicional é feito de grão-de-bico, mas esse de couve-flor é uma ótima ideia para aproveitar os floretes branquinhos de um jeito diferente. Fica bem saboroso e vale a pena experimentar. Você pode apenas substituir um pelo outro na sua receita de homus, mas mostro a seguir um preparo simplificado, no qual faço algumas substituições e fica bem gostoso. Fora que rende, viu. Com uma couve-flor grande, dá para fazer uma boa porção de homus. Separe o pão árabe e chame a turma, nem dá para lembrar que tem couve-flor na pasta! Veja como preparar.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...