verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas e dicas para a Páscoa

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Receitas e dicas para a Páscoa


Nem só de ovo de chocolate é feita a Páscoa! Aliás, dá para ir bem fundo nessa ideia. Aliás, você já viu os preços dos ovos de chocolate? Quase caí para trás. Enfim, como é tradicional o almoço na data para a família, pois é dia de celebração, reuni algumas receitas e dicas que podem ajudar a preparar a festa em casa. Sabe o bacalhau, tradição portuguesa que muita gente adota? E para dessalgar? Vem comigo que tem essa dica. Algum ser raro não curte chocolate e você quer fazer uma sobremesa ainda com cara de Páscoa? Chega mais que tem receita. Vai pensando no seu menu de almoço de Páscoa, aqui tem várias opções para entrar na sua lista.


Cadê tempo de colocar novas postagens no blog? Está pouco, muito pouco. Bom é que ao longo desses 7 anos de blog - sim! - já apareceu muita coisa legal por aqui, então é sempre bom revirar o baú atrás dessas dicas e receitas que sempre podem ajudar.

Aliás, aliás, aliás...já viu que nessa coluna da direita, um pouco mais embaixo, tem as tags de postagens? Dá para encontrar o que se quer pelo assunto: bolos, café da manhã, vegetariano e outros. Um "sonho" antigo é elaborar um índice de todas as receitas do blog, para o que o leitor possa encontrar o que quer de um jeito mais fácil. Mas, de novo, cadê tempo? Fora que são quase 800 postagens para catalogar. Uma bola de neve que virou uma calota polar. Vamos torcer.

Voltando às coisas possíveis, as dicas para a Páscoa estão garantidas. Confira abaixo:

Brandade de bacalhau
Primeiro de tudo, temos que aprender a tirar o sal do bacalhau corretamente. Veja como dessalgar o bacalhau.

O bacalhau, muito pedido na Páscoa, aparece em receita mais "econômica", pois faz o peixe salgado render bem. Veja a receita da brandade de bacalhau. Tá ostentando? Vai de moqueca de bacalhau! Veja a receita da moqueca.

Salmão ao forno
Para outros pratos com peixe, a receita de salmão ao forno, com um molho bem diferente e gostoso, é boa pedida. Vale até usar outros peixes e fazer a mesma receita.

O pão de coco, tradicional nessa época em algumas regiões, para fazer na máquina de pão. Não tem máquina? Sem problemas, vai no muque mesmo que dá certo. Veja a receita.

Brigadeirão com cobertura
Para adicionar mais chocolate na vida, tem sobremesa de chocolate. Boas opções são o brigadeirão com cobertura, brownie - apenas um clássico, e essa receita é perfeita -, e pavê de chocolate com merengue.

Blondie de cenoura
Sobremesas sem chocolate (pelo menos sem o chocolate escuro), pode também. São bem a cara da data o blondie de cenoura (o blondie é primo do brownie), pavê de doce de leite condensado, e torta de limão - que é apenas um clássico para todas a ocasiões.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas e dicas para a Páscoa.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...