verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dezembro 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Receitas de Natal - carnes, acompanhamentos, sobremesas e bebidas para o Natal


Já definiu o cardápio da sua ceia de Natal? Aqui no blog você pode encontrar várias sugestões que podem estar na sua mesa natalina, com especial destaque para as sobremesas, porque aqui não tem gente fraca no doce! Rs. Drinques para receber a família e os amigos, algumas carnes e acompanhamentos festivos também não podem faltar. Com passas ou sem passas? Você decide. Pelo meu gosto, coloco passas e ameixa em tudo. Deixo aqui essa polêmica pré-natalina. Esses ingredientes, como cerejas, pêssegos e afins, são clássicos, mas prometo que há sugestões de outros tipos. Confira as receitas de Natal e escolha suas preferidas para a noite feliz!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Receita de Natal - Salada de salsão com maçã e frango - ou salpicão de frango


Para o nosso Natal tropical, só consigo pensar em coisas leves e frias. E, no calor, uma salada bem refrescante é tudo de bom! O salsão ou aipo tem sabor marcante, porém delicado, e consegue trazer esse frescor à salada. Também tem a maçã. Esses dois ingredientes são a base da receita e deixam tudo leve, leve... Vale a pena experimentar, pois essa salada fica muito gostosa. Em outras ocasiões, serve até de prato único, acompanhada de torradinhas para ajudar a forrar o estômago. Em épocas natalinas, geralmente a opção prato único não existe, rs. Ah, o nível de dificuldade da receita é iniciante. Se souber cortar alimentos, já tem boa parte dos requisitos necessários, rs. Olha aí sua singela - e  deliciosa - contribuição para a ceia de Natal da família/amigos.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Receita de Natal - Sangria


Você é daqueles que não abre mão do vinho no Natal? Mas, cá para nós, pode ser um pouco sofrido encarar um tinto no calor que costuma fazer no final de ano. A sangria está aí para resolver todos os nossos problemas (alcoólicos) no Natal! É vinho, mas é leve e refrescante, para se tomar bem gelado. Eu sou muito fã de sangria e acho que a pessoa deve usar as frutas que quiser, sem se ater muito à receita tradicional. Dá para usar vinho branco e rosé também. Espumante... por que não? Nesses casos, a bebida é conhecida por clericot, mas a ideia pode ser a mesma da sangria. O brinde do Natal está garantido, veja como preparar essa bebida tão festiva!


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Receita de Natal - Bolo de especiarias holandês (Kruidkoek)


Alguém já está pensando nas receitas para o Natal? Eu já estou e, para inaugurar os posts especiais que vão aparecer aqui nesta semana e na próxima, tem bolo natalino.

Bolo assando já é cheiroso por si só, agora imagine um bolo cheio de especiarias assando. É cheirinho bom pela casa e pela vizinhança inteira, e isso faz parte do ritual do bolo. Depois, é pegar um pedaço ainda quente - pode sim, a mãe deixa - e acompanhar de café, chá ou suco. Se você ficou com esse cenário na cabeça, saiba que esse bolo de especiarias holandês, o Kruidkoek, é perfeito para compor a mesa. Essa é uma das versões que encontrei do bolo, que parece ser um bolo comum em terras neerlandesas. Fica a dica para o Natal, é a cara da festa. E é muito fácil de fazer, veja só.


Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...