verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Outubro 2016

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dicas e receitas de cozinha básica


Ninguém nasceu sabendo tudo, não é verdade? Mais cedo ou mais tarde, vamos aprendendo a fazer as coisas. E cozinhar? Não deixe para mais tarde, essa é minha dica. Nenhum ser humano adulto deveria depender dos outros para prover algo tão básico como sua alimentação. E não precisa ser superchef, não. Dominar o básico já está de bom tamanho. Se você gostar da função, aí tem várias maneiras de se aprofundar no assunto, testar coisas diferentes, criar... Tudo isso é para dizer que reuni as receitas e dicas básicas de culinária do blog para ajudar quem está começando ou mesmo para quem quer melhorar suas habilidades na cozinha. Molho branco? É um clássico, tem. Como fazer arroz integral? Tem também. Preparo de massa caseira? Aí já é master, experimente. Confira as dicas e receitas de cozinha básica!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vaca atolada? Boi atolado!


Como prometido, tem receita com aipim/mandioca/macaxeira! Na postagem passada, mostrei algumas dicas para escolher e preparar essa raiz, agora vem a chance de aplicá-las na prática. Essa receita de vaca atolada está mais para "boi atolado", porque não usei costela bovina, como é usual no prato. Fui de lagarto mesmo e o sabor ficou maravilhoso, de comida caseira, bem temperada. Vale muito fazer quando o clima está mais friozinho, mas pode ser uma opção para o almoço ou jantar de qualquer dia, pois é um prato que só precisa de arroz branco para acompanhar, não é muito trabalhoso e fica pronto relativamente rápido. O trabalho maior é cuidar do aipim, mas, com os truques que já sabemos, fica bem mais fácil. Veja como fazer - também deixei o link para a postagem do aipim!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Como escolher aipim ou mandioca ou macaxeira


Um vegetal de tantos nomes e tantas dúvidas! Rs. A mandioca também é chamada de aipim - como aqui na minha terra, Rio de Janeiro - ou macaxeira, dependendo da região do país, mas as perguntas que todos compartilham são quase as mesmas: como comprar, guardar e lidar depois com ele? Ao longo do tempo fui aprendendo algumas dicas em relação ao aipim, que trago reunidas aqui para você. Em uma próxima postagem vai ter receita com ele para a gente colocar os ensinamentos em prática! Fique de olho. Por enquanto, vamos ao primeiro passo. Vem comigo, à feira ou ao mercado, escolher bem o aipim e depois saber o que fazer com ele em casa.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Lombo suíno com melado e limão


Simples, simples, mas cheio de sabor. A carne de porco já é saborosa por si só, na minha humilde opinião, então não precisa de muita coisa. O limão combina muito com cortes suínos, já é sabido e notório, e o melado traz o adocicado que casa muito bem com tudo isso. O preparo é bem fácil e fica a sugestão para fazer no dia a dia e variar a carne de porco. A sugestão é com lombo suíno, mas dá para fazer com qualquer corte suíno que vá para a frigideira. Confira o preparo!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Costelinha de porco com barbecue e batatas


Sabe aquela costelinha de porco que desmancha na boca, bem suculenta e saborosa, que você come no restaurante? Dá para fazer igualzinho em casa, juro! E, apesar de ser um pouco demorado, por causa da marinada e do cozimento lento, não é um preparo difícil. Vale a pena experimentar em uma ocasião especial, garanto que ninguém vai pensar duas vezes em trocar o restaurante pelo aconchego do lar. Para ficar completão, mostro também a receita de um molho barbecue delicioso e de batatas rústicas temperadas no capricho para acompanhar seu porquinho. Vem que vai ser sucesso!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...