verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Setembro 2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ciranda de Receitas - Filé mignon com uísque e mostarda do Ana Claudia na Cozinha


Olha a gente aqui de novo na Ciranda de Receitas! A roda girou e já chegou a quinta-feira do troca-troca. Quem também aparece aqui de novo é minha parceiríssima Ana Claudia, do blog Ana Claudia na Cozinha. Na segunda visita ao Casa, a Ana traz uma receita elegante e, ao mesmo tempo, fácil de fazer. Adoro! Escalopes de filé mignon com molho de uísque e mostarda... Acredite, apesar do nome pomposo, é molezinha. Preciso experimentar, recomendo que você experimente também! Vamos ver como preparar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Charutinhos de couve e arroz


Era um maço bem grande, por isso, dá-lhe mais couve no blog! A ideia veio da culinária árabe, mas esse charutinho não tem nada de tradicional. Foi uma receita que saiu para aproveitar sobras de arroz e recomendo que pense nela com carinho quando for fazer a "limpa" na geladeira. Os charutinhos de couve e arroz que mostro aqui são vegetarianos e pegaram um pouco das influências árabes, mas sem pretensão de seguir a receita tradicional. E o "origami" de montar os charutinhos ainda é divertido, cozinheiros entenderão, rs. Uma refeição relativamente rápida, leve e - se for a la vegetariana - completa. Acompanhe o passo a passo!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Macarrão com couve e pimenta


Quem gosta de couve levanta a mão! Eu sei que essa verdura não é unanimidade, mas quem gosta fica procurando oportunidades para preparar. Couve refogada com alho é um clássico, eu sei, mas, às vezes, dá vontade de fazer algo diferente com couve. Esse macarrão com couve e pimenta é um prato daqueles "rapidão", ótimo para fazer quando se está sozinho, por isso a receita rende exatamente uma porção. Além disso, é uma receita vegetariana e é uma receita diferente de massa, mais leve e muito gostosa. Veja como preparar.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bolinho de arroz


Estou fazendo uma "desensibilização" de bolinho de arroz. Era uma coisa que não gostava, não sei explicar o porquê. Aqueles bolinhos que têm a massa muito cremosa me dão aflição (haha), talvez grãos de arroz mais soltinhos sejam a chave da minha frescura preferência. Essa é a melhor coisa de se cozinhar: fazer do seu jeito, a seu gosto. E aqui os bolinhos de arroz estão cumprindo com louvor sua função de aproveitar sobras de arroz e, ao mesmo tempo, agradar a cozinheira. Porque cozinhar algo que você não vai comer é meio triste, igual ao dia em que fiz a blooming onion. Veja como é fácil e pode guardar a receita. Nada de arroz no lixo, reaproveitar é a melhor pedida!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ciranda de Receitas - Pão de linguiça com azeitona do NacoZinha Brasil e torta de chocolate do Teretetê na Cozinha


Chegou mais uma quinta-feira de Ciranda de Receitas! Desta vez, faço a brincadeira por aqui é dupla, pois faço par com a Regina do blog NacoZinha Brasil e com a Teresa do blog Teretetê na Cozinha. E como toda semana de Ciranda, recebo visita trazendo comida gostosa para oferecer ao leitor do Casa, Coisas e Sabores. Tem pão para o lanche e torta de chocolate para a sobremesa! Aproveite para guardar mais essa dica no caderninho de receitas - mas que coisa antiga! Rs -, que receita prática e boa vale a pena ter sempre à mão. Veja que delícia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Como fazer cachaça com caju dentro na garrafa

Christian Knepper/Embratur
 Você também já se pegou imaginando como frutas enormes - como o próprio caju - e até bichos como caranguejos e lagostas vão parar naquelas garrafas de cachaça, geralmente artesanais, muito comuns no Nordeste? Para contribuir com a cultura "cachacística" (rs), achei interessante trazer o modo artesanal de se fazer cachaça com caju dentro da garrafa. É um método muito engenhoso e que, mesmo que você ou eu não possa reproduzir - nenhum cajueiro à vista, infelizmente -, é muito interessante de se conhecer e faz parte de uma tradição culinária que deve ser passada adiante!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Creme alpino


Dá para usar como recheio de bolo - e também como cobertura. Dá para montar pavê e para servir em taças. Também virou picolé. O creme alpino é uma receita muito fácil e versátil, que leva poucos e bons ingredientes e não precisa ir ao fogo. Para as boleiras de plantão, fiz originalmente para rechear um bolo de pasta americana, ficou perfeito para isso, fica a dica. As sobras renderam essas várias outras coisas que me fizeram gostar ainda mais da receita! Veja como fazer.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Receitas de doces (bem) brasileiros


Doce, doce, doce... a doçaria tradicional brasileira é conhecida pela alta dose de açúcar e é isso mesmo que amamos. Herança portuguesa, também puxada na doçura. Assim como muitos doces tradicionais brasileiros, que são adaptações de receitas vindas com famílias de Portugal que, em terras tupiniquins, ganharam ingredientes locais, como mandioca (aipim, macaxeira) e leite de coco. Sorte a nossa, que ganhamos sobremesas deliciosas. Não podemos nos esquecer dos "polêmicos" brigadeiros, que fazem os gringos torcer a cara, mas que nós adoramos e é, na verdade, uma receita mais recente. Para adoçar a vida de um jeito bem brasileiro, reuni algumas receitas de doces que são bem nossos. Confira a lista!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Salada morna de tomate


Começando a segunda-feira bem leve. Quem nunca (tentou)? Rs. Por aqui, em terras cariocas, o clima já esquentou - e muito! -, mas a salada morna de tomate é boa opção para quando as temperaturas mais amenas chegarem. É uma receita fácil e prática. Só tem tomate para a salada do almoço ou do jantar? Pois você tem tudo. E nada de apenas fatiá-lo e colocar sal e azeite, dá para inventar. Salada de tomate é coisa simples e gostosa, caprichando no preparo você consegue dar ainda mais sabor ao tomate, saboroso por si só. Os ingredientes são simples e um dos diferenciais é o preparo: vai ao forno. Confira a seguir como preparar e experimente, tomate sem graça nunca mais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ciranda de Receitas - Bolo de nozes e maçã do CamomilaRosa e Alecrim


Chegou mais uma quinta-feira de Ciranda de Receitas! Hoje recebo aqui no blog a Rosana, do blog CamomilaRosa e Alecrim e que veio trazendo algo que a gente adora: bolo! O bolo de nozes e maçã da Rosana é muito elegante e delicado, vai bem para as festas, mas ainda assim é fácil de fazer. Tenho certeza que você vai ficar com vontade de experimentar essa receita, assim como eu fiquei. Acompanhe o modo de preparo.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...