verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Agosto 2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Café da manhã de micro-ondas


Essa receita vai ajudar naquela hora em que o café da manhã tem que sair bem rápido ou mesmo para aplacar qualquer fominha que apareça ao longo do dia. O esquema é colocar tudo - queijo, presunto, pão, ovo... - na caneca e levar ao micro-ondas. Acompanhe de uma xícara de café e um café da manhã completo está garantido. Adorei a praticidade dessa receita! O segredo do sucesso: tem que comer quente, assim fica mais gostoso. Veja como preparar seu café da manhã de micro-ondas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Arroz com frango chinês


Juntas, a ideia do frango xadrez e do arroz frito chineses viraram a salvação de um arroz que estava rolando na geladeira. Quer aproveitar sobras de arroz de um jeito gostoso e ainda descolar um almoço ou jantar rapidão? É só se jogar nessa receita. Os sabores que remetem à culinária chinesa estão presentes e ainda é uma boa para fazer reaproveitamento de alimentos. Os ingredientes podem variar, de acordo com o que você tiver à mão, mas é tudo coisa simples. Mas, ó, é sucesso! Ninguém vai perceber que é mais um versão do "soborô" de ontem, rs. Veja a seguir como fazer.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sopa de carne com vinho


Vi essa receita na TV há algum tempo e fiquei com muita vontade de fazer. Só precisava de um clima mais favorável, mais fresco. Confesso que as temperaturas amenas já chegaram muitas vezes e só agora a sopa de carne com vinho saiu! Rs. E valeu a pena esperar. É comida quente, aconchegante, bem temperada e saborosa. Vai bastante vinho, mas ele se mistura com a carne e forma um caldo delicioso! Veja como fazer.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ciranda de Receitas - Sopa caipira de milho com frango do Menu Criativo


Chegou mais uma vez o momento de visitar blogs amigos e receber visitas deliciosas no Casa, Coisas e Sabores! Nesta semana, meu par do Ciranda de Receitas é a Ana Paula do blog Menu Criativo, um espaço com receitas, dicas e curiosidades do mundo gastronômico. Recomendo passar por lá! Para ter um aperitivo, veja abaixo a receita que a Ana trouxe para a gente, uma sopa caipira de milho com frango que é de desejar tempo frio - e todos sabemos que não sou fã de frio. Pois é, rs. E é superfácil de fazer, gostamos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alcatra assada com mostarda e alho


Uma peça grande de carne assada, se não é o preparo mais rápido do mundo, acaba se tornando economia de tempo depois. Em casa, pelo menos, ele rende várias refeições e, quando a gente enjoa de comer as fatias de carne, ela vai desfiada em uma infinidade de coisas: omelete, panqueca, tapioca, salada... É por essas e outras que essa alcatra, que ganhou sabores deliciosos da mostarda e do alho, vale muito a pena de ser feita! O preparo pode não ser rápido, mas considero prático porque o trabalho maior é ficar tomando conta no forno, rs. Serve para o almoção de domingo também, carne assada costuma fazer sucesso. Veja bem explicadinho como fazer!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bolo de chocolate com banana


Se chocolate já é bom, com um toque de banana fica melhor ainda. Esse bolo fica fofo, úmido e saboroso, por causa da adição de banana à massa. É sucesso garantido! E não tem mistério nenhum para fazer, o preparo é o de um bolo convencional, com os ingredientes de praxe. O cheiro maravilhoso de bolo assando para o lanche da tarde está garantido. Veja a receita e faça hoje mesmo ou, se aguentar esperar, já tem o bolo para a família do final de semana.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Salada de pão ou panzanella fajuta


Fácil, leve, gostosa e nutritiva: essa salada de pão tem tudo para ser o almoço ou jantar de hoje. De inspiração italiana, ela virou uma panzanella fajuta porque não é a receita tradicional, com todos os ingredientes tal qual deveria ser. E o bom disso é mostrar que, mesmo assim, adaptada, você ainda vai ter uma salada deliciosa, porque a ideia principal continua lá. A panzanella é uma salada de pão italiana que, como todo prato do país da bota, não te deixa passar fome. Tem leveza, sim, porque é uma salada, mas tem "sustância"! Muito versátil, fez sucesso na minha casa como entrada para uma lasanha, mas também, dias depois, foi prato principal no jantar. Veja como é molezinha de preparar.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ciranda de Receitas - Batata assada em lâminas do Abóbora Menina


Assim como o mundo, a Ciranda de Receitas gira, gira e traz na quinta-feira, a cada 15 dias, a saborosa receita de um blog convidado! Hoje recebo a Cristina do Abóbora Menina, um blog cheio de delicadezas e comida boa. Prova disso é a receita que ela trouxe para a gente: uma batata assada em lâminas facílima de fazer e muito charmosa, que vai fazer bonito como acompanhamento de carnes e aves. Achei a cara do Casa, Coisas e Sabores, porque adoramos essas coisas que parecem ter dado muito trabalho de fazer, mas, na verdade, não deu trabalho nenhum, rs. Fica uma lindeza para servir, eu gostei muito, espero que você goste também. Vem comigo ver a receita!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...