verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Julho 2016

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pão caseiro de milho


Sem sova, sem muita sujeira e com apenas um descanso. Esse pão de milho é baseado na receita de pão caseiro da Palmirinha, campeã de praticidade e sabor. Com uma alteração aqui e outra ali de ingredientes, dá para conseguir um pão de milho que eu, pessoalmente, adoro. Sei que muita gente também é fã desse sabor de pão. Ele cai muito bem com geleia e outros acompanhamentos doces, como foi minha escolha, mas também é amigo de queijos e frios. É um dos jeitos mais fáceis de fazer pão que eu conheço! Veja só a receita a seguir.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ciranda de Receitas - Arroz colorido do Ana Claudia na Cozinha


Esta semana está de volta a ciranda mais deliciosa da blogosfera! Desta vez, quem veio fazer visita na Ciranda de Receitas foi a querida Ana Claudia, do blog Ana Claudia na Cozinha, que eu acompanho e que tem um jeitinho muito gostoso e caseiro de cozinhar. Tive o prazer de conhecer a Ana pessoalmente em um Encontro Gourmet e pude comprovar como é um doce de pessoa. Para chegar chegando, ela trouxe logo um dos nossos pontos fracos: uma receita de prato único! É um preparo que sai muito por aqui e que eu sei que todo mundo adora, pois é prático, gostoso e suja pouca louça - caiu até uma lágrima de alegria. Vem ver o arroz colorido com carne seca da Ana que está valendo, ó, muito a pena.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Fondue de queijo com shitake


O tempo esfria e a gente só consegue pensar em coisas gostosas e quentes. Digo e repito: ter uma "minilareira" com comida quente em cima da mesa é bom ou é ótimo? Pois essa é a mágica da fondue. Essa é de queijo e leva um toque a mais que fez toda a diferença. O funghi deu um sabor incrível à receita de um jeito muito simples. Providencie pão - e vinho, recomendo com força, fé e foco - e é tudo o que você precisa para acompanhar a fondue. Batata, couve-flor e brócolis cozidos, além de tomatinhos, também acompanham bem. Aproveite!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Como fazer merengue suíço


Dos vários tipos de merengue - tem também o francês e o italiano - esse é o que mais uso, pois é bem versátil. Ele não é tão estável quanto o merengue italiano, mas também não é tão frágil quanto o merengue francês, fica ali no meio e é ótimo para cobertura de bolos e cupcakes. E é relativamente fácil de fazer também, só é preciso tomar alguns cuidados. O auxílio de um termômetro para calda ajuda, mas é perfeitamente possível fazer sem esse utensílio, presta atenção na dica.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ciranda de Receitas - Patê de alcachofra do Ohh Céuss


Mais uma semana recebendo visita! É bom demais conhecer outras cozinhas e, desta vez, minha convidada no Ciranda de Receitas - ação entre blogueiros em que cada blog leva uma receita para o outro, em pares - é a Catarina do blog Ohh Céuss. O blog é novinho em folha, mas a paixão da moça por cozinhar é antigo... Convido você a ver a receita que ela trouxe para a gente, um patê de coração de alcachofra facinho de fazer e que serve de entrada ou petisco. A Catarina conta histórias e receitas deliciosas no blog dela. E como sabia que a gente gosta de receita fácil e gostosa? Só sei que acertou em cheio!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Abra seu paladar - petiscos com queijos da Europa


Alguém falou em queijo? Na semana passada, fui convidada a participar de um almoço da campanha Abra Seu Paladar, que promove queijos europeus no Brasil. A ação, como diz o nome, incentiva a buscar diferentes "usos" para os queijos. Quando compramos queijos como camembert, brie etc, geralmente fazemos uma tábua de queijos e está tudo certo, não é? Sim, é verdade que está certíssimo, mas há outras opções deliciosas e fáceis para aproveitar esses queijos, principalmente para quem gosta de cozinhar. Assim, no almoço elaborado pelo chef David Jobert, do restaurante Le Bistrot du Cuisinier (Ipanema/RJ), algumas das estrelas foram as entradas elaboradas com queijos como o roquefort. As receitas são fáceis e deliciosas, dá para fazer em casa! Confira a seguir.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ricota caseira


Tem certas coisas que só quem gosta de cozinhar entende. É fácil fazer ricota caseira? É mais fácil ir ao supermercado comprar uma pronta... mas cadê nossa diversão? Rs. É nessa vibe do experimentalismo que saiu um queijinho "eu que fiz" da minha cozinha. Você decide se vai querer mais cremoso ou mais sequinho, a maravilha de se fazer em casa. O ingrediente é basicamente leite, não vai nada muito mirabolante. Vem fazer queijo em casa porque comer algo que você mesmo fez... só quem cozinha entende.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...