verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Março 2016

segunda-feira, 21 de março de 2016

Abóbora e quiabo assados


A sugestão de hoje é de um acompanhamento fácil de fazer, saudável, leve e muito gostoso. Já adianto que essa é apenas a maneira mais gostosa de comer quiabo, e olha que eu amo quiabo. Tudo o que você vai precisar é vegetais frescos, poucos temperos - tudo coisa que a gente costuma ter em casa - e um forno, rs. O nível de dificuldade do preparo é bem baixo. Apesar de demorar um pouco para ficar pronto, você não vai precisar ficar tomando conta, é deixar lá e voltar quando estiver pronto. Aprenda a fazer esses legumes de uma forma muito gostosa, você não vai querer outro jeito de fazer abóbora e quiabo.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Molho pesto de manjericão


Sabe aquele maço lindo de manjericão que você comprou e do qual só usou umas folhinhas? Já sabe o que fazer com ele! Por aqui, as sobras dessa erva tão aromática acabam quase sempre virando molho pesto, no entanto, nunca tinha colocado a receita no blog. Essa falha está prestes a ser corrigida, rs. Fazer molho pesto é uma ótima maneira de fazer seu manjericão durar mais, pois todo o sabor dele vai estar conservado por dias e dias. E a praticidade de ter um pote desses guardado? Vai no macarrão - e não precisa de mais nada! -, no sanduíche, na salada, na pizza, na torrada, com queijo... está declarado: sou fã! Veja como é fácil de fazer.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Pudim de leite em pó de micro-ondas e aula Bolos Caseiros Brasileiros


Apareceu a vontade de comer um doce, mas que seja rápido e que não fique dentro da geladeira, tentando, por dias? O micro-ondas é nosso aliado! O pudim de leite em pó é em porção individual e é feito com ingredientes simples, que geralmente estão à mão. O bichinho não fica bonito nem fica igualzinho como se tivesse sido feito no forno, mas, para apaziguar a larica, ele funciona muito bem, é gostoso e fica pronto em minutos! Aproveito também para convidar o pessoal do Rio de Janeiro para minha nova aula no ateliê Bendita Panela. É a Bolos Caseiros Brasileiros, com bolo de aipim com coco, bolo paçoca e bolo de milho romeu e julieta. A aula vai ser no próximo sábado (19/03), às 14h, e ainda há algumas vagas. Veja a receita e saiba mais sobre a aula a seguir.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Resultado da gincana de aniversário de 6 anos do blog


Obrigada aos participantes da gincana de aniversário! Mesmo se você não tiver ganhado, pelo menos aprendeu um receita de molho pesto de manjericão, rs. Ele é muito versátil e vai no macarrão, no sanduíche, na torrada (fica delicioso!) e nas saladas. Uso em tudo. Mas vamos ao resultado da gincana! O ganhador vai levar para casa o livro Cozinha Prática, da Rita Lobo, que é bem o espírito do Casa, Coisas e Sabores. Eu tenho esse livro e adoro, sei que o presenteado vai aproveitá-lo muito também. Veja a seguir quem venceu nossa brincadeira:

terça-feira, 8 de março de 2016

Encerrado - Aniversário de 6 anos do blog! Participe da gincana para ganhar o prêmio


As participações estão encerradas. Clique e veja o ganhador.

Há exatos seis anos atrás, se alguém me perguntasse até quando eu manteria o blog ativo, não teria a menor ideia do que responder. Mas o causo é que chegamos aqui, 6 anos depois, com muitas receitas, dicas, trocas de ideias e aprendizado. Eu aprendi muito mesmo nestes anos e certamente sou uma cozinheira menos pior melhor, espero que ao longo desse tempo você, que veio junto comigo, tenha sentido um avanço também. Em todo caso, a gente está sempre tentando, não é? Acho que é isso que mantém esse humilde bloguito ainda vivo, minha vontade de sempre tentar algo novo, fazer algo que não fiz e mostra que sim, você também pode! Para comemorar esses 6 anos juntos, resolvi fazer uma singela gincana que vai definir quem ganhará o livro Cozinha Prática, da Rita Lobo. Esse eu tenho e recomendo, estou muito feliz de poder presentear alguém com ele! Aproveito também para apresentar o Snapchat do Casa, Coisas e Sabores (casa_sabores). Ainda tô engatinhando nele, mas sou esforçadinha. Saiba mais sobre como correr o risco de ganhar o livro!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Entradinha chiquetê e fácil: terrine de cream cheese


Vamos, excepcionalmente, pular para o final da história: só para você saber que, quando essa terrine chegar à mesa, todo mundo vai pensar que foi um negócio muito elaborado para preparar. Deixa assim, deixa pensar. Só eu e você vamos saber que não deu trabalho nenhum! Sério, é uma das receitas mais para iniciantes do blog. Vai agradar em cheio quem gosta de um sabor agridoce mais delicado, a combinação de ingredientes fica sensacional. A cremosidade do cream cheese, o azedinho terroso da jabuticaba e o crocante da castanha-do-pará fazem par (trio!) perfeito e vão fazer você feliz para sempre. Veja como preparar!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...