verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Fevereiro 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Calda de chocolate para bolos caseiros


Nem precisa ser bolo de chocolate. Pode ser de limão, de laranja, de coco... tenho certeza de que muitas pessoas compartilham da ideia de que uma calda de chocolate deixa bolos caseiros de qualquer sabor, muito melhores. Um brigadeiro mole cumpre com louvor o papel, mas quero compartilhar uma receita de calda de chocolate que uso muito e que é tão, mas tão prática que deve ser por isso que sempre vou nela, rs. Os ingredientes são bem simples e o preparo, super rápido. Vai fazer um bolinho simples, de baunilha que seja? Essa calda de chocolate vai deixar seu bolo com uma cara muito mais... hummm... apetitosa! Veja a seguir como fazer.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dica para organizar a roupa de cama


Se você apenas dobra lençóis e fronhas e coloca um em cima do outro no local designado para as roupas de cama, saiba que a vida pode ser mais que isso. Tudo bem que o fato de dobrar e ter um local para guardar esses itens já conta pontos, pois todo mundo conhece alguém - não é a gente, é alguém que a gente conhece - que faz um bololô e soca em algum espaço do armário. E depois para achar os conjuntos? Essa eu descobri tem pouco tempo e, de tão simples e tão óbvio, leva ao clássico pensamento "por que eu não pensei nisso antes!". Fronhas que vão parar no buraco negro das roupas de cama e conjuntos descoordenados (olha o TOC aí!) nunca mais. Confira a dica que vai deixar sua roupa de cama muito mais organizada.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Purê de batata com alho e queijo


Segunda-feira preguiçosa, essa é a vibe de hoje... Para dias como esse, acompanhamentos fáceis e gostosos são boa pedida. Purê de batata é daquelas comidinhas para acarinhar o estômago. Longe de ser "comida de doente", rs, a batata pode ganhar muito, mas muito, sabor. Amassada, não dá trabalho nem de mastigar... não falei que era dia de preguiça? Rs. Brincadeira, para comer há muita disposição por aqui, até demais. Junte alho e queijo para deixar o seu purê diferentoso sem ter trabalho quase nenhum. Acompanhe a receita, que é quase uma dica de tão facinha.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Onde Comer? Em Bento Gonçalves/RS - parrilla


Parrilla uruguaia sem sair do Brasil? Bem, é verdade que você já está a caminho do Uruguai, rs, mas o restaurante Parrilla dos Vinhedos foi uma boa descoberta na viagem a Bento Gonçalves/RS. A cidade foi colonizada por italianos e, entre a profusão de pizzas e massas dos restaurantes locais - comida boa, diga-se de passagem -, esse restaurante de carnes aparece como uma opção diferente. O local do restaurante é bem lindo, fica no início do famoso Vale dos Vinhedos. A decoração do lugar é, ao mesmo tempo, moderna e rústica, com paredes de tijolos aparentes. A parrillera fica à vista dos clientes e dá para observar o pessoal trabalhando as carnes. Para quem gosta de cozinhar, é sempre uma diversão ficar observando as cozinhas dos restaurantes, rs. Confira o que comi por lá!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bolo gelado de laranja e coco


Quem não se lembra dos bolos de aniversário de antigamente, embrulhados no papel alumínio? Inesquecíveis. Fácil de servir, gostoso de comer, gelado e molhadinho... pode até ter ficado brega servir assim nas festas, mas que era uma boa ideia... ah, isso era! Sempre que faço bolo gelado é um sucesso, então recomendo fortemente pensar nessa opção para lanches ou festinhas. O toque de laranja faz a diferença e casa muito bem com o coco, já tradicional quando se pensa em bolo gelado. Dá para fazer o bolo um dia antes - é até recomendado - para servir no dia seguinte, pois ele fica ainda melhor de sabor e absorve bem a calda. Bolo gelado é muito prático e sou fã declarada. Dá para pensar em opção melhor para servir quando está calor? Para levar ao piquenique também é uma boa, pois é fácil na hora de comer. Por todos esses motivos, melhor não perder tempo e correr para a cozinha. Veja como fazer!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Por aí no Carnaval - o que comer no Rio de Janeiro


Vamos ser bem sinceros: na maioria das casas, a cozinha acaba ficando meio abandonada na época do Carnaval. É tanto bloco para ir, tanta praia para aproveitar, tanto passeio para fazer que não sobra tempo de cozinhar. Mas todos concordamos que saco vazio não para em pé! Não dá para se esquecer de comer e ficar só na birita, né, migos? Rs. Direto do Rio de Janeiro, terra dessa que vos fala, vou dar algumas dicas de comidinhas que você encontra pela cidade. Entre um passeio e outro, parar em algum desses lugares para comer alguma coisinha é uma boa pedida!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...