verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Janeiro 2016

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Onde Comer? No Rio de Janeiro - sorvetes e açaí


Sou novidadeira de carteirinha e apaixonada pelas comidas do nosso país. Dito isso, a dica é boa para quem, como eu, gosta de provar coisas diferentes. Ainda no ano passado, conheci uma das filiais (descobri depois que não era a única) da sorveteria Frutos de Goiás no Rio de Janeiro. Um amigo que já morou um tempo em Goiânia disse que é uma rede bem conhecida por lá. Pelas bandas de cá, não é sempre que a gente vê uma variedade tão grande de picolés de frutas como cagaita, taperebá, umbu e mangaba. Ah, os sabores mais tradicionais também estão por lá - chocolate, leite condensado, morango. O açaí da casa é servido em porção generosa e muito cremoso, que, além disso, pode receber camadas de frutas e leite em pó. Bem monstrão, mas com charme, rs. Saiba mais sobre essa minha descoberta refrescante!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chutney de manga


O nome é mais difícil do que o modo de preparo, isso eu garanto. O de manga é um chutney "clássico", um preparado agridoce que acompanha muito bem carnes, dá uma tchan em sanduíches e ainda faz uma graça na salada. Com aves assadas fica uma delícia, então já pode guardar a receita para o final de ano (falta muito, eu sei! Rs). Imagine o chutney como uma geleia condimentada que você vai preparar, deixar em conserva no potinho e ter sempre que quiser dar um basta na sem gracisse de algum prato. É diferente, versátil e muito gostoso, a cara do Casa, Coisas e Sabores! Aprenda a preparar.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Molho pesto de hortelã


Além do molho pesto de manjericão, que é um clássico, dá para fazer pesto de várias outras coisas. Acho esse um molho muito fácil, gostoso e versátil, e por aqui no blog já passaram algumas variações. A "nova novidade" foi usar hortelã! Gostoso e refrescante, o molho pesto de hortelã vai muito bem com cordeiro, na combinação clássica, mas também serve para temperar saladas. Inclusive fica bem gostoso nas saladas de massa. Pode acompanhar na carne de porco ou mesmo no filé de frango. Se a ideia é fugir da mesmice, o pesto de hortelã é uma boa opção. Veja como é molezinha de fazer.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Salada de frutas com doce de leite


Fica a dica: uma salada de frutas bem caprichada vira uma sobremesa fácil, leve e que vai agradar a todos. Escolha frutas mais "diferentosas" e bem coloridas, pense em sabores mais especiais para complementar sua salada e ofereça algo para acompanhar a salada. Taí uma sobremesa sem erro! Para o verão, frutas são sempre uma boa pedida. Essa foi uma das sobremesas de Ano Novo da família e caiu lindamente no calor que estava fazendo. Claro que o doce de leite foi responsável por boa parte do sucesso, hahaha. Sirva o doce à parte e deixe que as formiguinhas decidam o nível de doçura da sua salada de frutas. Entre a minha turma, o nível foi pré-diabético... beeem alto! Veja a sugestão para preparar uma salada de frutas refrescante e bem boa.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sucos e receitas detox


A primeira semana do ano é a época oficial da desintoxicação! Talvez - com certeza - pelo fato de quase todo mundo enfiar o pé na jaca nas festas de final de ano em relação a comidas e bebidas. Quem não? Obviamente faço parte desse grupo e estou tentando correr atrás do prejuízo. O cardápio para desopilar não tem muito mistério: alimentos leves, muito líquido - água, sucos, chás - e evitar açúcar, gordura e sal em excesso. Tudo isso combina muito com o verão e o calor que anda fazendo, então nem é sacrifício. Alguns alimentos ainda ajudam a potencializar esse detox e são essas receitinhas que mostro a seguir. Seu corpo agradece!

Para ficar bem claro: não sou nutricionista e não tenho a menor pretensão de dar orientações especializadas. A ideia aqui é passar algumas sugestões saudáveis com base no que todo mundo já sabe: frutas, verduras, cereais integrais e alimentos mais leves são bons para o organismo. Os sucos e chás não devem substituir refeições, são para os lanches. Prato saudável é prato variado, com todos os grupos de alimentos e abundância de vegetais. Algo diferente disso deve ser orientado por um especialista. Um 2016 saudável, até quando? Hahaha.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pavê de chocolate com merengue


A primeira receita de 2016 tem tudo que o povo gosta: é prática, rápida, muito gostosa e leva chocolate. Começamos o ano bem, né? Rs. Esse pavê de chocolate com merengue foi uma das sobremesas do jantar de ano novo da família. É uma receita bem versátil, porque pode ser incrementada com castanhas, frutas e outros tipos de cobertura. Também é daquelas sobremesas para um batalhão, pois o trabalho de fazer uma travessa pequena é quase o mesmo trabalho de fazer um travessão. Convenci a começar o ano doce? Confira a receita!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...