verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Novembro 2015

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sem festa junina, mas com canjica! E tem rapadura


Tudo bem que estamos mais perto do Natal do que das festas juninas, mas vontade não tem época, não é verdade? Basta fazer um tempinho mais frio que já pode ser declarado que é época de canjica. Ou mungunzá, como é chamado em algumas regiões do país. A cor do milho também varia. Na minha área, o milho de canjica é o branco, mas existe também o milho amarelo para o mesmo fim. Sou adepta de comemorar o Natal à brasileira e, se estiver mais fresco até lá, o que não acredito rs, uma canjica como essa pode bem fazer parte da festa. A receita de canjica que mostro é cheia de especiarias e fica moreninha, por conta da rapadura. Todo dia é dia! Aprenda como preparar a canjica com rapadura.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como cozinhar macarrão no micro-ondas


Geralmente a gente recorre ao micro-ondas nos casos em que queremos rapidez, mas, neste caso, já aviso que nem economiza tempo. Fazer macarrão no micro-ondas pode ser um aprendizado muito útil no caso, por exemplo, de você ficar impedido/a de usar o fogão. Sabe quando acaba o gás (botijão) e você não pode trocar naquela hora? Ou caso seu fogão dê algum tipo de problema? Esse último foi o meu caso. Ainda bem que dá para fazer (quase) tudo no micro-ondas, olha ele me salvando pela segunda vez. Veja a seguir como cozinhar macarrão no micro-ondas, nunca se sabe quando vai precisar, rs.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Caipirinha de kiwi com limão


Eu sei que ainda é quarta-feira. Mas o próximo final de semana já vem vindo aí e muitos outros virão pela frente, certo? Aqui, já estamos preparados, de drinque na mão, rs. Caipirinha é um drinque brasileiríssimo, simples e fácil de fazer, por tudo isso - e pelo sabor, claro! - é dos meus preferidos. O limão é a fruta da caipirinha clássica, mas nessa receita sugiro "potencializar" o verde: com kiwi! A bebida fica mais bonita e saborosa, e a combinação dos dois é campeã. É uma caipirinha diferente, mas com aquele sabor que remete à caipirinha clássica. Mãos à obra! Tá bom, você pode guardar a receita e esperar pelo final de semana, rs. Veja como é fácil fazer.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sardinha no forno


Sardinha é um dos meus peixes preferidos e, comprando já bem limpo do seu peixeiro amigo, fica até bem simples de preparar. Como já tem sabor bem característico, os temperos que escolhi são bem comuns. Tem uma frescurinha que é opcional, mas o leitor assíduo do Casa, Coisas e Sabores já viu por aqui a receita do tempero diferente e, se foi esperto, já está com o seu garantido, rs. Na falta de, dou a opção mais prática, não se preocupe. Vai ter sardinha assada, sim, e esse preparo prático pode aparecer muitas vezes no seu cardápio da semana.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Omelete assada






Refeição prática, rápida e fácil, feita com ovos, mas não é ovo frito! Pode anotar essa receita que ela vai te salvar na hora da fome. Ou melhor, nem precisa anotar porque é tão simples que fica de memória. Dá para você preparar omelete em tamanho família, sem ficar pendurada/o na frigideira fazendo uma a uma... ó a praticidade aí que eu tinha prometido. Para minha omelete assada, coloquei linguiça calabresa, ricota e abobrinha, mas você pode aproveitar sobrinhas da geladeira ou utilizar o que estiver à mão. Ah, é também prato único para uma refeição sem glúten. Vem aprender como fazer!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Trufas de chocolate meio amargo


Apenas quatro ingredientes - um deles ainda é opcional - e você tem uma sobremesa rapidinha para oferecer no final da refeição, um docinho para acompanhar o café ou fazer um mimo a alguém ou mesmo a solução para momentos de gordice. Animou? Para essas coisas, eu já nasci animada, haha. Fazer trufa de chocolate meio amargo é mais fácil do que você pensa. O preparo que mostro é simplificado e dá supercerto. E suja apenas um pote! A gente vai aproveitar a facilidade do microondas para conseguir essa proeza. Cuidado que essa receita é um perigo, você vai querer fazer toda hora! Aproveito o ensejo para avisar que, no próximo sábado (14/11), às 14h, terá uma turma extra da aula Bolos Caseiros 1 no ateliê Bendita Panela (RJ). É a última do ano! Ainda há algumas vagas, se anima aí, chama a amiga/amigo e vem cozinhar comigo!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Recheios para bolo


O Casa, Coisas e Sabores é dos bolos, isso todo mundo já sabe. E um dos nossos lemas é que uma massa de bolo simples, neutra, ganha jeitão de festa com um recheio gostoso e caprichado. Tem de maracujá, de leite em pó, de frutas vermelhas... a ideia também é sair do basicão e optar por recheios com muito sabor. Veja a seguir nossa lista de recheios para bolo e escolha o seu! Ah, e falando em bolo, vai um aviso aos navegantes: a próxima aula Bolos Caseiros 1 que vou dar no ateliê Bendita Panela é no próximo sábado, dia 07/11, às 14h. A aula que é sucesso ensina a preparar três massas e três coberturas curinga. Há algumas poucas e boas vagas, não dá bobeira!

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...