verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Outubro 2015

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Filé mignon suíno com mostarda e cogumelos


O filé mignon suíno é uma carne saborosa, magra e relativamente barata. Dá para comparar com o filé mignon bovino, pois é o suíno também é um corte nobre, limpo e bem fácil de preparar, custando a metade do preço. Sou bem fã de carne de porco e, escolhendo bem o corte, é uma carne - considerada carne "vermelha" - saudável e que fica suculenta se bem preparada. A combinação com mostarda e cogumelos vai tirar o seu almoço ou jantar do trivial. Parece carne de festa, mas é bem fácil de preparar. Já pensou que pode estar na sua ceia do Ano Novo, quando muita gente prefere a carne de porco? Sim, minha gente, daqui a pouco o final do ano está aí, rs. Aprenda como fazer, não espere uma ocasião especial para preparar, mas vá pensando no assunto...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bolo de claras com laranja e coco e nova aula de Bolos Caseiros no RJ


Bolo fofíssimo, quando sai do forno, ainda quentinho, parece uma nuvem. Não acha que você merece um pedaço desse bolo no café da manhã ou no lanche com uma xícara de café? Ou uma xícara de chá? Eu acho que sim. A laranja e o coco entraram para dar um sabor suave e delicado ao bolo de claras, mas podem ser substituídos por outros sabores. É uma receita perfeita para aproveitar as claras quando você faz alguma preparação só com as gemas. Era esse o meu caso! Sabe as claras que você congelou? Pode aproveitar. E eu também aproveito é a ocasião para contar da próxima aula que vou dar no ateliê Bendita Panela: a aula Bolos Caseiros 1 vai acontecer no dia 07/11 (sábado), às 14h. A aula que é sucesso ensina a preparar três massas e três coberturas curinga. É para fazer em casa ou para vender. Vem e chama os amigos! As vagas são limitadas.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MasterChef Junior e as crianças que cozinham


(Imagem de reprodução do vídeo da Band, link abaixo). A primeira edição brasileira do MasterChef Junior começou ontem e as crianças já chegaram sambando na nossa cara. O que mais vi de comentário nas redes sociais é que elas, inclusive, estavam demonstrando mais expertise que os candidatos da versão adulta. Realmente, fiquei bem impressionada com os dotes dos pequenos. Alguns, bem pequenos mesmo, contando que cozinham há anos (!!!). Claro que é muito fofo ver aquelas mãozinhas pequenas manuseando utensílios de cozinha como frigideiras, mixer e facas (!!!), mas qual a importância das crianças que cozinham? Onde elas vivem? Como elas se alimentam? Da sua própria comida? Saiba mais, na próxima sexta-fe... agora mesmo, é só continuar lendo, rs.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Baba de moça e Aula de Bolo de Rolo no RJ


Quem resiste a essa cor amarelo-ouro e o sabor marcante? Há quem ame, há quem não curta tanto assim, mas fato é que a combinação aparentemente inusitada de gemas e coco é um dos clássicos da doçaria brasileira. Baba de moça vira recheio e cobertura de bolos, recheio de bem-casado ou de macaron (sim!) e acompanha frutas, entre outras utilizações. É par perfeito das nozes, na minha humilde opinião. Também recheia bolo (tipo) de rolo! Essa é uma das preparações da aula que vou dar no próximo sábado (24/10), às 14h, no ateliê Bendita Panela (RJ). A aula de Bolo de Rolo ensina o preparo em três versões: o bolo de rolo tradicional, minibolo de rolo e petit four de bolo de rolo. Ainda há vagas, mas elas são limitadas! Inscrições: www.benditapanela.com.br.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Espetinhos de carne


Carne bovina à mão, vai virar bife? Não necessariamente. Para fazer um almoço ou jantar diferente, gostoso e nutritivo, basta espetar carne e várias coisas no palitinho. As crianças (de todas as idades, rs) costumam gostar desse jeito mais prático de comer as coisas, rs. Arroz branco e farofinha, está pronta uma refeição simples, fácil, apetitosa e colorida. Está esperando o quê para montar seus palitinhos? Minha sugestão é com carne bovina, mas você pode usar frango ou porco, ou mesmo misturar os tipos de carne. Ah, e você vai passar longe da churrasqueira. Esse espetinho é de apartamento e não produz nadinha de fumaça. Palitos de madeira a postos, vem aprender como faz.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Paleta bovina assada


Se a receita de carne assada não é um preparo que podemos chamar de prático, o resultado do prato pronto é campeão de versatilidade. Depois de aproveitar a carne assada fresquinha, você pode desfiar as sobras para sanduíches, saladas, omeletes, escondidinhos... as possibilidades são várias. O trabalhinho de preparar compensa, por isso também é melhor aproveitar uma ocasião para assar logo uma peça de carne grande! Na receita que mostro a seguir, usei uma peça de paleta bovina, que é um corte barato, considerada carne "de segunda", e que fica muito boa para preparar assada. Vem ver como fazer um tempero caprichado e aprender todo o processo para assar a paleta.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...