verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Setembro 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sorvetes para o Dia do Sorvete


*Na foto, uma gelateria italiana com suas montanhas de sorvete. 

Hoje é um dia lindo porque, além de ser o início da primavera, também é o Dia do Sorvete! Se não bastassem tantas boas notícias para um dia só, preparei uma listchenha de receitas geladas e saborosas que já passaram por aqui. Só não comemora quem não quiser! O bom também é que, como não tenho sorveteira e nem muita paciência, as receitas de sorvete do blog são bem fáceis, não requerem equipamentos especiais e ainda economizam sua boa vontade, pois não precisam daquele "bate e volta para o freezer" sem fim. Temos Dia do Sorvete, temos calor, temos receitas. Falta mais nada. Veja as opções para comemorar esse dia de um jeito doce e gelaaaado!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Inhame assado, acompanhamento saudável


Se você acha que a vida (na cozinha) é feita apenas de batata inglesa, está perdendo o potencial de muitos outros tubérculos. E saúde! Manter um cardápio variado de vegetais é econômico - você traz o que está com melhor preço - e muito saudável. Há gente que não gosta muito do inhame. O bichinho, ainda com casca, não tem uma aparência muito amigável, é verdade. Cozido, tende a ficar um pouco "babento", o que muita gente não gosta. Eu adoro ele assim, do jeitinho que é, mas assá-lo é uma dica para que fique mais sequinho e com boa textura. Temperinho simples e caprichado e... tcharan! Seu inhame nunca mais será o mesmo. Vem aprender a fazer!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pontos de food truck no Rio de Janeiro


A moda dos food trucks já anda disseminada em São Paulo, mas, aqui no Rio de Janeiro, o movimento para a regulamentação da atividade ainda vinha caminhando. A novidade é que foram oficialmente definidos pontos fixos para os food trucks na cidade do Rio e os cariocas vão poder aproveitar o roteiro Comida sobre Rodas. Os locais que vão receber os trucks estão espalhados por Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste, com maior concentração no primeiro, como era de se imaginar. Os carros habilitados para parar nos pontos já estão definidos, agora é só aguardar que entrem em funcionamento. E aguardar também que pratiquem o verdadeiro "espírito" do food truck: comida de qualidade, serviço rápido e preço acessível. Nem sempre é o que vemos por aí. São 84 pontos definidos em 24 bairros do Rio de Janeiro, conheça e fique de olho!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolo mole de leite em pó


Não só comeria, como efetivamente comi, vários e vários pedaços desse bolo. Já começo assim para mostrar que a simplicidade do bolo mole não pode ser subestimada. Ele é matador no lanche da tarde e campeão de praticidade, pois é preparado no esquemão "mistura tudo e tá pronto". Em uma receita tão simples como é o bolo mole, também conhecido como bolo de leite, pequenas alterações já trazem uma diferença de sabor. Na receita, o leite em pó deixa o bolo mole mais gostoso - com aquele sabor que só o leite em pó, mais concentrado, tem. E isso sem deixar de ser prático! Veja como preparar e não se deixe enganar por ser um bolo simples. Esses, bem feitos, são os melhores!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pão bisnaguinha e ovo cremoso para um lanche rápido


Feriadão combina com preguicinha e pouco trabalho. Pouco, porque, afinal, a gente tem que comer alguma coisa entre uma ida e outra para debaixo das cobertas, rs. Neste feriado de 7 de setembro, mostro uma sugestão de lanche para quem resolveu ficar em casa descansando ou até mesmo para quem está na casa de praia a passeio. Pão com ovo já nos salvou em várias situações, não é verdade? Eu adoro, tanto no café da manhã quanto para um lanche improvisado, mas a nossa versão vai ser mais caprichadinha, com pão fofinho e recheio cremoso. Uma ida no supermercado e o lanchão da galera está garantido. Vem ver como faz!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Molhos para bife ou frango grelhado


Sim, sabemos que não há nada mais prático para o almoço ou o jantar do que grelhar filé de frango ou passar um bife, rapidinho. Mas como escapar da sem gracisse? Por mais que a gente goste de um bifinho, um filé de frango dourado, às vezes cansa comer a mesma coisa quase todo dia. Como são opções de carne muito práticas, uso e abuso dos molhos para poder dar um tchan nessas carnes. Tem opções mais elaboradas, mas alguns molhos são tão práticos que você vai gastar apenas alguns minutos a mais. E o ganho de sabor? Muito! Confira as sugestões de molhos para bifes de carne bovina ou filé de frango e deixe as receitas sempre à mão.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...