verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Agosto 2015

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Brigadeiro de amêndoas


O brigadeiro tradicional, de chocolate, já é muito bom. Mas você ainda pode inventar sabores diferentes para o docinho, bem legal, principalmente, se você estiver pensando em preparar um presentinho doce para alguém especial. Já publiquei no blog alguns brigadeiros diferentosos e, agora, é a vez do brigadeiro de amêndoas, que, além de muito gostoso, fica uma lindeza! Já dá para montar uma caixinha de brigadeiros bem variada, hein... Essa receita é perfeita para quem não curte um docinho tão doce - é possível isso, gente? Rs -, pois a castanha "quebra" um pouco do açúcar. E castanhas com leite condensado é uma mistura perfeita. Formiguinhas unidas, jamais serão vencidas! Vem ver como faz, é molezinha.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Overnight oat - café da manhã ou lanche prático e saudável


Colocar um lanche leve e nutritivo no pote para levar aonde quiser parece muito bom, né? E se ainda for bem prático de preparar, fica perfeito! Pois o overnight oat é tudo isso e um pouco mais: ainda é muito gostoso e versátil, pois dá para variar bastante. A ideia é fazer camadas de ingredientes como cereais, frutas e iogurte em um pote que pode servir de lanche ou até de café da manhã levinho, pois é uma opção bem nutritiva. O nome se deve à aveia (oat), que é a base do negócio, e ao fato de que a ideia é preparar o pote na noite anterior e deixá-lo na geladeira para ser consumido na manhã seguinte, "virando a noite" (overnight). Mas nada o impede de fazer para o lanche ou a ceia. Veja como preparar e como variar para seu overnight oat não cair na mesmice!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cozido de carne (músculo) com legumes


Na minha opinião, esse é o ápice da comfort food, esse nome meio bestinha para aquele tipo de comida afetiva com gosto de casa de mãe, casa de vó. O cozido de carne com legumes também é um "trabalhoso prático": demora um pouco para cortar tudo e cozinhar, mas, depois disso, você tem um prato completão, que pede no máximo um arroz branco simples. Quem tá reduzindo carboidratos pode escolher os legumes da preferência e o cozido se torna prato único, gostoso, completo e nutritivo. Ah, e ainda congela que é uma beleza, dá para fazer uma quantidade maior e colocar parte no freezer para outra ocasião. Bons ingredientes, preparo bem cuidado e tempero caprichado. Peço só que você imagine o cheirinho dessa carne cozinhando. Já convenci? Rs. Aprenda a fazer, vale muito a pena!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Salada de feijão branco com atum


E esse inverno nos pregando peças com esse sol maravilhoso? Ainda bem! Gosto de um calorzinho e não escondo isso de ninguém. E só vejo vantagens em poder almoçar ou jantar uma salada bem fresca, substanciosa e fácil de fazer. Ok, ok, você pode até estar com saudade do frio, mas, de toda forma, essa salada de feijão branco com atum vai te salvar. Não pode com ele (calor), junte-se a ele! Rs. A receita é toda feita no truque, com ingredientes que podem e devem estar na despensa para aquelas horas de preparar algo rápido - e saudável, e gostoso - para comer. Junta tudo e tá pronto, mas com muito sabor. Acompanhe o preparo. Já disse que é moleza?

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Receitas para o almoço do Dia dos Pais (com bebidas!)


No próximo domingo é Dia dos Pais! Para quem está pensando em fazer uma média com o paizão e mostrar que manda bem na cozinha, a gente veio ajudar com a sugestão de um cardápio caprichado para o almoço. Tem entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa, e ainda tem sugestões de bebidas para acompanhar cada etapa do almoço. Diz se essas comemorações não são sempre uma boa desculpa para reunir a família e comer coisas gostosas? Amamos! Veja as receitas desse cardápio muito especial.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Naked cake com frutas vermelhas


O naked cake, ou bolo pelado, é uma opção bem charmosa na hora de escolher o bolo das comemorações. Ele combina muito com temas mais campestres ou rústicos, mas é só rodar por esse mundão da internet para ver ele sendo usado em várias ocasiões, das mais clássicas e até em festinhas de criança. Mas não pense que ele é boa escolha por ser mais fácil de fazer. Um naked cake de responsa, bem feito e bem apresentado, tem seus cuidados em todas as etapas da preparação. Até porque, se a gente for avaliar bem, a cobertura acaba sendo um "reboco" que esconde defeitos e, muitas vezes, salva o bolo, quem é boleiro sabe bem disso! Rs. Massa bem assada e bem cortada, recheio adequado e apresentação esmerada vão fazer do seu naked cake um sucesso! A seguir, mostro a receita de um bolo pelado de massa branco e recheio e cobertura de buttercream de frutas vermelhas. Também vou dar algumas dicas de como fazer um naked, confira.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...