verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Março 2015

segunda-feira, 30 de março de 2015

Torta com massa de arroz de calabresa e abobrinha (ou do que quiser)


Sua vibe na cozinha do momento é "qualquer coisa que seja rápida"? Vamos dar as mãos companheiro/a, porque o tempo, que nunca foi de sobra, parece que está ainda mais escasso. Receitas práticas e rápidas, que rendem bem e que são versáteis andam me salvando. E, acredite, elas ainda vão salvar você também. Por isso vale muito a pena guardar a receita dessa torta. Ela aproveita sobras de arroz e de outras coisas que estiverem rolando na geladeira, é do tipo bate tudo e tá pronta e é uma delícia. Serve para almoçar ou jantar, acompanhada de salada, ou para o lanche. É do tipo de receita que a gente ama e, ultimamente, ama com todas as forças do nosso ocupado ser. Veja o preparo, que moleza!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Encerrado - O concurso de 5 anos do blog foi prorrogado, aproveite!



Concurso encerrado! Resultado AQUI.

O concurso de aniversário de 5 anos do Casa, Coisas e Sabores foi prorrogado! Agora todo mundo pode esperar a Páscoa passar e tem até o dia 10 de abril para participar. O resultado será divulgado no dia 13 de abril. Confira as regras e não perca a chance de ganhar o kit de espátulas com cabo intercambiável da foto :)
Clique aqui para ver as regras e participar

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: O concurso de 5 anos do blog foi prorrogado, aproveite!

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

quarta-feira, 25 de março de 2015

Bolo integral de banana (sem ovos)






Para quem ama bolos, mas também está preocupado com a saúde - de vez em quando, né? Rs -, essa receita de bolo integral de banana é uma boa opção de algo gostoso para o lanche ou café da manhã. Tem muita coisa boa dentro da massa, tem coisa saudável, tem especiarias e tem banana, que dispensa apresentações. A receita também é sem ovos, para quem não pode ou não quer consumi-los. A ideia de tirá-los do preparo foi para testar a substituição pela "geleia de chia" e, apesar de ter modificado a textura, a troca valeu a pena por tudo que o grão traz de bom. Confira a receita!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Bolinho de fubá com especiarias


Eu sei que você está sentindo cheiro de festas juninas e que elas, na verdade, ainda estão longe. Mas quem resiste a bolinho de fubá? Não deixe de fazer essa receita agora e também guarde para quando junho chegar. Ou vá fazendo várias vezes enquanto espera os festejos juninos, até lá você estará craque, rs. É impressionante como um toque a mais, coisa boba, faz a diferença no nosso bolo de fubá velho de guerra. Na companhia das especiarias, o que era bom ficou perfeito, só esperando um café fresquinho, passado na hora... e então, precisa mesmo esperar junho?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Brigadeiro torta de limão


O brigadeiro tradicional é bom demais e todo mundo ama. Bem, pelo menos quase todo mundo! Mas, às vezes, é bom variar ou ter mais opções para os docinhos da festa. Quem acompanha o blog já sabe que, por aqui, gostamos de coisas diferentes e, nessa vibe, surgiu o brigadeiro torta de limão. A combinação do azedinho do limão e do biscoito da massa da famosa - e muito amada - sobremesa foi parar no docinho e, olha, é sucesso! Fácil de preparar, como todo brigadeiro, e chato de enrolar (haha), como todo docinho do tipo, vale a pena garantir essa delícia na próxima festinha. Aprenda a fazer!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Como fazer farofa - e uma farofa simples de alho e cebola


Se em alguns dias estamos inspirados para cozinhar coisas diferentes, em outros tudo o que a gente quer é aquela comidinha, velha conhecida. Eu, que sou novidadeira na cozinha, ando nessa vibe nos últimos tempos: as receitas mais simples andam me encantando. Carne cozida com legume, carne assada de panela, frango refogado. Ter para o jantar arroz, feijão bem temperado, farofa e um ovo frito me parece um manjar dos deuses. Sério, pensa numa pessoa comendo feliz. Essas redescobertas me fizeram voltar ao mais básico em vários aspectos, e também em matéria de farofa. E agora a farofa simples de alho e cebola é, para mim, a melhor farofa do mundo! São tão poucos ingredientes e tanto sabor... É tudo de que você precisa, vai por mim. Porque, afinal, as coisas de que a gente verdadeiramente precisa são bem simples, né? Ah, e preciso ressaltar que, se for para acompanhar a feijoada, faça a aposta certeira nessa receita.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Encerrado - Concurso de aniversário de 5 anos do Casa, Coisas e Sabores!


Concurso encerrado! Resultado AQUI.

Atualização em 27/03/2015: o concurso foi prorrogado! Agora todo mundo pode esperar a Páscoa passar e tem até o dia 10 de abril para participar. O resultado será divulgado no dia 13 de abril. Confira as regras abaixo e não perca a chance de ganhar presente :)

Neste ano, estava ligadíssima no aniversário do blog - comemorado em um dia emblemático: 8 de março - e não deixei passar em branco! Sempre acho que festa boa é quando a gente comemora junto, por isso, quando po$$o e quando tenho tempo, gosto de fazer algo especial para os leitores e poder retribuir a companhia ao longo do ano. Para comemorar os 5 anos do Casa, Coisas e Sabores, escolhi um presente que tem tudo a ver com o aniversariante: é um utensílio (que amamos), é útil, é engenhoso e diferentoso. Nem preciso ressaltar que escolhi a dedo, como se fosse para mim, pois é um produto que adoraria ter em casa. Quer correr o risco sério de ganhar um conjunto de espátulas com cabo intercambiável? Veja como participar do concurso que vai premiar o ganhador com esse presente! Vou adorar ver o conjunto sendo muito útil na sua cozinha.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Curd de maracujá para recheio


O maracujá e seu azedinho são ingredientes perfeitos para doces, disso você já sabe. O aroma e o sabor levam delicadeza a qualquer sobremesa, resultando em "doces não muito doces" que costumam agradar quem não é da turma das formigas que encaram uma sobremesa açucarada com força, fé e foco. Sou das formigas loucas por açúcar, mas acho que os cítricos rendem excelentes sobremesas. Neste quesito, o curd de maracujá é pau pra toda obra: recheia bolos e cupcakes, junta metades de biscoitinhos, cobre tortas... É bonito com seu tom amarelo solar, é gostoso - muito! -, é aveludado na textura e é fácil de fazer. Razões para preparar curd de maracujá não faltam. E nada impede de lambuzar um biscoito comum com o creme doce e azedinho e mandar para dentro, assim, sem muita cerimônia. Acompanhe a receita que tem a dica do preparo para seu curd não talhar!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Risoto de arroz vermelho com shitake



Não é segredo para ninguém que a gente por aqui adora prato único. Eu sei que você também gosta - como não amar um preparo único, pouca louça para lavar? Por isso vou mostrar mais uma opção que sai do trivial, com poucos e bons ingredientes. O risoto de arroz vermelho com shitake traz a textura do grão e o sabor do cogumelo, em um prato vegetariano que basta por si só, mas pode servir de acompanhamento para carne. É leve, mas substancioso, nutritivo e delicioso. Porque se não for gostoso, não vale, esse é nosso lema! Se não tiver o arroz vermelho, o arroz integral também faz bonito. Ou mesmo o arroz árboreo/carnaroli para risoto. Ou mesmo o arroz parboilizado comum. Aqui também não vale ficar só olhando e não fazer. Veja que molezinha.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...